🤔 Para Refletir : "O que importa não é se criticam ou elogiam seu jogo, mas como você lida com isso." - FL

MetaHuman Creator: Humanos realistas na Unreal Engine

Membro Membro
Drene'die.
metahumans-unreal-engine-0.jpg

Criando humanos altamente realistas, de uma forma mais simples e rápida


A Epic Games anunciou uma nova ferramenta para a Unreal Engine, chamada MetaHuman Creator.

Ela serve para criar humanos digitais altamente realistas de uma forma mais simplificada e rápida, com um nível de personalização que inclui manipular pelos, dentes, rugas e e muito mais. É possível ver a sua apresentação e um pouco do que esperar ser possível nos vídeos logo abaixo.


MetaHuman Creator é um aplicativo transmitido em nuvem que leva a criação humana digital em tempo real de semanas ou até meses a menos de uma hora - em um padrão sem precedentes de qualidade, fidelidade e realismo. Quando seu personagem terminar, você pode exportá-lo e baixá-lo, equipado e pronto para ser animado no Unreal Engine.


Esses dois personagens de amostra de alta qualidade totalmente manipulados representam o estado da arte atual para humanos digitais em tempo real e servem como uma vitrine do que pode ser alcançado com o MetaHuman Creator. Eles são seus para explorar, modificar e usar em seus projetos Unreal Engine 4.26.1 ou posteriores.


metahumans-unreal-engine-2.jpg

Um pouco mais sobre a MetaHuman Creator
Abaixo segue tradução direta das informações disponibilizadas pela Epic Games, em inglês.
HUMANOS DIGITAIS DE ALTA FIDELIDADE EM MINUTOS
Dar vida a humanos digitais convincentes em tempo real é incrivelmente desafiador e bastante demorado. Pode levar meses de pesquisa, equipamentos de digitalização caros e um exército de artistas de tecnologia. E se pudéssemos tornar o processo radicalmente mais simples, rápido e escalonável - sem comprometer a qualidade?

Estamos entusiasmados em compartilhar uma prévia do MetaHuman Creator, uma nova ferramenta que capacitará qualquer pessoa a criar um humano digital fotorrealista sob medida, totalmente equipado e completo com cabelo e roupas, em questão de minutos.

OS HUMANOS DIGITAIS SÃO O FUTURO
O MetaHuman Creator estabelece um novo referencial para a credibilidade dos humanos digitais e também para a facilidade de criá-los. Você pode manipular diretamente as características faciais, ajustar a tez da pele e selecionar entre os tipos de corpo, estilos de cabelo, roupas predefinidos e muito mais. Você pode até editar os dentes do seu personagem!

Imagine personagens de jogos que vão impressionar seus jogadores, dublês digitais no mais recente set de produção virtual que resistirá a tomadas em close-up, participantes virtuais em cenários de treinamento imersivos que você não pode distinguir da coisa real: as possibilidades para os criadores são ilimitado.

metahumans-unreal-engine.jpg

RECHEADO DE TECNOLOGIAS AVANÇADAS
Nos últimos anos, vimos humanos digitais em tempo real de qualidade cada vez mais realista rodando no Unreal Engine . Isso inclui personagens fictícios como Senua e Siren, e dublês digitais de Andy Serkis e Mike Seymour.

3Lateral e Cubic Motion lideraram o campo na criação de animação 4D orientada para captura de desempenho; estamos orgulhosos de que ambas as empresas agora façam parte da família Epic Games. Junto com a equipe do Unreal Engine, eles estão trabalhando para trazer pesquisas de ponta sobre personagens para o MetaHuman Creator.

A MetaHuman Creator por enquanto está em desenvolvimento, mas a Epic Games disponibilizou um trial para os devs poderem experimentar as possibilidades desde já. O download pode ser feito aqui. Também é possível se registrar para receber outras notícias sobre a MetaHuman Creator assim que saírem.


O que acharam? Será tudo isso que a Epic Games está prometendo ou é um pouco de sensacionalismo? Não deixem de comentar *:)
 
É a tendência né? Principalmente para interações online (não apenas jogos): Ter bots para tudo e economizar de alguma forma sem o uso de pessoas de verdade, ainda mais com a comodidade de escolher a aparência e físico para chamar a atenção do povo alienado hahahá!
Certamente, muita gente lucrará bastante com essa ferramenta, caso ela vingue, claro.
 
Cada vez mais veremos games e filmes em uma linha mais conjunta, baseando-se na extrema fidelidade de personagens, ambiente e características das coisas que só tínhamos na fantasia, é sensacional ... e pra assustador ... pelo menos pra mim rs.
 
Ferramentas como essa, que ajudam a poupar um tempo enorme no desenvolvimento, são altamente bem vindas. Um The Sims nos esteróides é uma boa.

Agora me pergunto o que acontece quando todo mundo passa a migrar para o realismo. A realidade infelizmente é uma só, eu prefiro os estilos mais fantasiosos, pois as possibilidades criativas são infinitas. Pegue as interpretações da realidade de cada artista 3D, cada quadrinista/mangaká e verá o que eu quero dizer.

Quanto mais nos aproximamos do realismo acredito que mais limitamos a criatividade, o que é um pouco chato, e claro, não é todo jogo que cai bem.

A partir de um ponto talvez o negócio já comece a não ajudar em mais nada a imersão ou na história. Os filmes da Pixar estão aí pra provar, depois de certo ponto todo o avanço é supérfluo. E enquanto restar uma pontinha de dúvida entre se é real ou não, pra mim vai quebrar a imersão, pois eu vou ficar procurando defeito. Melhor pegar algo sabendo que não é real, e pular logo para a suspensão da descrença.

Mas que é impressionante esse avanço, isso é.
 
Quando vi o anúncio dessa nova ferramenta da Unreal Engine (que, cá entre nós, tem feito um trabalho extraordinário, em termos de engine), eu me lembrei logo desse vídeo aqui:


A tradução correta pra esse vídeo é: "O quão longe é 'Longe Demais'?".

Eu gostei demais desse documentário e, agora, com essa faceta da engine, vamos poder meio que experimentar por nós mesmos como seria criar nossa própria versão digital, como fez o Will I Am.

E o que é interessante é que eu estou vendo o Alanzoka jogar Detroit: Become Human, que fala muito sobre essa questão de androides que tem personalidade humana. :pensando:

Isso tudo é muito louco, pq.... Sinto que é um futuro como o Thanos: Inevitable... Mas, por outro lado, quero mais é que ele venha logo.
Creio que muito mais esperança haverá depois que tudo isso passar; toda essa glamourização desse futuro e talz...

Enfim...

Aguardo ansioso por esse dia.

PS: E, por falar nisso:
A cada dia que se passa a matrix se aproxima.

Tbm tô querendo muito ver como vai ser a continuação do filme.

Melhor pegar algo sabendo que não é real, e pular logo para a suspensão da descrença.

Eu gostei muito dessa afirmação e concordo plenamente.
 
Última edição:
Voltar
Topo