🤔 Para Refletir : "Nunca desista se tiver uma ideia em mente, se tiver inicie-a." - Samuel Augusto

Meu portfolio soundtrack

Membro Membro
Postagens
330
Bravecoins
0
Minhas trilhas sonoras atuais:

[soundcloud]https://soundcloud.com/alex-lup-z/yellow-princess-pink-kingdom[/soundcloud]

[soundcloud]https://soundcloud.com/alex-lup-z/can-we-fly-without-wings[/soundcloud]

[soundcloud]https://soundcloud.com/alex-lup-z/a-song-by-mrs-death[/soundcloud]

[soundcloud]https://soundcloud.com/alex-lup-z/alien-pursuit[/soundcloud]

[soundcloud]https://soundcloud.com/alex-lup-z/seven-buccaneers-with-a-oud[/soundcloud]
 
O gap da primeira música ficou meio longo, mas no mais, ela ficou muito boa!

Os efeitos sonoros da terceira ficaram bem dentro do contexto de um filme/jogo de terror, dá uma excelente trilha ambiente.
A quarta também, mas pra um terror espacial.

A melodia da última é a que ficou mais marcante. Como diriam os gringos, "catchy". Daria um ótimo tema de vila/cidade costeira.

Pra ser sincero, só a primeira que achei que os instrumentos ficaram meio arranhentos, não por ser MIDI, mas por que parece que o conjunto não "casou". Se você trocar a os metais por cordas talvez... Mas é só minha opinião, já está ótimo do jeito que está.

Tá de parabéns pelas trilhas! :awesome:

Qual é seu o preço pra fazer uma trilha pra um jogo? :XD:

 
Obrigado pelos comentários. Tenho muito a melhorar. Estas são trilhas que fiz para a Gincana do fim do ano passado. Ainda nem tinha noções de uma produção tão massiva ou sobre equalização de frequências. Estas foram as primeiras que fiz durante meu estudo com produção musical. Sou meio leigo ainda no assunto perto dos músicos daqui.

E sobre vender trilhas, eu ainda não entrei neste patamar por conta do meu tempo que é escasso, mas caso queira conversar sobre, me chame no Discord, [member=1673]CleanWater[/member]

Um abraço e obrigado pelas considerações. Fico feliz de nem ter chegado a um nível de aprendizado mais que amador e já receber comentários como se fosse música profissional :3

Até o/
 
Sir Lobø comentou:
Um abraço e obrigado pelas considerações. Fico feliz de nem ter chegado a um nível de aprendizado mais que amador e já receber comentários como se fosse música profissional :3

Hehe, que nada. Profissional é quem faz algo por profissão. :XD:
E mesmo os que são profissionais, sempre terão algo a aprender ou melhorar. O pior erro que alguém pode cometer é o de se auto-subestimar. :awesome:

Vou te mandar uma MP no discord depois.
 
Caramba muito bom não creio que vc seja leigo de maneira alguma, eu sim vou dar minha opinião de leigo:

Gostei de quase todas, não curti muito a primeira, ela começa como uma musica de caixinha de joias e depois ela fica meio bagunçada.

A que eu mais gostei foi da perseguição das naves, mas sem os efeitos de tiro e do cara falando no começo. Ficou muito a vibe de jogos como FTL.

As outras eu gostei de como um todo dando um foque especial a última dos piratas. Da uma ótima sensação de aventura.

Lembrando que eu não manjo nada de música, é apenas feeling. Pode ignorar se quiser, mas fica aqui meus parabéns.
 
TsuYa comentou:
Caramba muito bom não creio que vc seja leigo de maneira alguma, eu sim vou dar minha opinião de leigo:

Bem, em questão teórica sou bem leigo. Não sei nada de teoria praticamente. O quê sei foi mais na prática mesmo. Na verdade até um tempo atrás, antes da Gincana de fim de ano em 2017, eu nem havia decorado o nome das notas em cifras. O [member=1013]Zaggojhon[/member] que me deu uma força e o [member=1133]SilenceBryan[/member].

TsuYa comentou:
Gostei de quase todas, não curti muito a primeira, ela começa como uma musica de caixinha de joias e depois ela fica meio bagunçada.

TsuYa comentou:
A que eu mais gostei foi da perseguição das naves, mas sem os efeitos de tiro e do cara falando no começo. Ficou muito a vibe de jogos como FTL.

Hehehe, é que estas(todas deste portfolio) foram todas para a gincana, e eu resolvi fazer algo mais temático e com ambiência, simulando a época ou localidade. Adicionei efeitos sonoros como vozes, ações, física e clima. Esta da "Yellow Princess", no caso foi inspirado em um tema de "conto de fadas", por isso o music box no início hehehe  :^^':

Já a "Alien Pursuit" foi inspirada em um shooter FPS alienígena, por isso os sons de tiroteio  :bebado:

Mas gosto é gosto, claro  :palmas: :Beijinho2:

TsuYa comentou:
As outras eu gostei de como um todo dando um foque especial a última dos piratas. Da uma ótima sensação de aventura.
Essa é a minha preferida <3  :Beijinho2: :saintroy: :palmas: Falando em ambiência, se prestar atenção no início, bem ao fundo, há um som de interior de cabine daqueles antigos navios de madeira  :Baixa_Bola: Hehehe. Faça a experiência de colocar um fone de ouvido num volume relativamente alto(não a ponto de estourar os tímpanos, claro hehe) e tente se transportar para um dos 7 mares  :palmas:

TsuYa comentou:
Lembrando que eu não manjo nada de música, é apenas feeling. Pode ignorar se quiser, mas fica aqui meus parabéns.
Bem, mas música é exatamente isto. Eu faço composições para as pessoas sentirem  :palmas: :likeasir: Por isso adoro fazer um lance mais diferente, adicionando efeitos sonoros como ventania, trovões, backgrounds de ambientes. Quero transportar a pessoa para o local, e não só mostrar uma trilha sonora. Creio que esta parte de adicionar ambiência, nem todos gostam, mas é uma característica minha que gosto de exercer, pois acho que dá à canção um portal para quem estiver ouvindo, viajar  :bebado: :-_-:  Espero que possa viajar :badboy: :plano:

Agradeço os ótimos comentários, [member=994]TsuYa[/member]  :likeasir: Um abraço, cara amigo-gato  :^^':
 
Voltar
Topo