🤔 Para Refletir : "Um artista precisa somente de duas coisas: Honestidade e fé." - Carlos Davilla

Montando um PC novo? Upgrade? Tire suas dúvidas de hardware aqui!

Membro Membro
See you, space cowboy
Postagens
1.338
Bravecoins
1.727
Hey!

É natural surgirem dúvidas na hora de comprar um computador novo ou dar um upgrade em uma máquina antiga, então criei esse tópico para que você possa perguntar à vontade e comprar seu pc dos sonhos com confiança :okay:

Você também pode tirar dúvidas de hardware em geral (a placa de vídeo X é boa? Vale a pena comprar um i9 em vez de um i7? SSD vale mesmo a pena? ) e eu farei o meu melhor pra tentar solucioná-las. Lembrando que, apesar de já ter montado uns 3 ou 4 computadores eu mesmo, não sou um profissional e posso não saber responder tudo *:)

Para recomendar as melhores peças e configurações pra você, eu preciso que você me conte pelo menos as seguintes informações:


(Obrigatório) Eu quero usar o meu comutador para...
Jogos leves? Edição de vídeo? Jogos pesados? Programar? Eu não posso te recomendar uma boa máquina pro seu caso se não souber para o quê você pretende usar o computador. Se quiser um notebook em vez de um desktop, não esqueça de dizer aqui.

(Opcional) Meu computador atual é...
Especialmente importante se você quer ajuda com um upgrade, opcional se você só quer comprar um pc novo. Pra começar o papo, eu preciso pelo menos saber qual é o seu processador, o quanto de memória RAM o computador tem, e se ele tem uma placa de vídeo dedicada.
Se você está usando Windows 10, para encontrar o processador e a memória RAM:
  1. Digite "sobre o computador" na barra de pesquisas e vá no primeiro resultado
  2. As informações estão aí, e se parecem mais ou menos com isso:
    pFnOnAF.png

Para encontrar a placa de vídeo:
  1. Digite "Gerenciador de dispositivos" na barra de pesquisa e vá no primeiro resultado
  2. Clique em "Adaptadores de vídeo" para ver qual a placa de vídeo do seu sistema
    bNoPcj1.png