🤔 Para Refletir : "Todos projetos não são unicamente meu, pois cada sugestão e critica, recursos e sugestões fazem me ver que ele leva um pedaço de cada pessoa nele" - riquecamarg0

🎸 Música p/ games é + do que música em loop - Me apresentando!

Membro Membro
Postagens
13
Bravecoins
73
Fala aí! Boa tarde!

Minha intenção aqui no forum é ajudar a galera e devs com audio. Muitos devs não sabe sobre a possibilidade de uma música ser adaptativa às escolhas do jogador ou situações. Um erro comum é pensar em musica pra games só como música em loop. Daí o sentido era ajudar a galera com essas questões. Em breve escrevo sobre isso! ;)

Falando de um pouco de mim...Trabalho com áudio para games compondo músicas, dirigindo e elaborando sfx. Sou de minas e alguns dos jogos em que trabalho ou trabalhei são:

* Stickman Vs Zombies
* Automon
* Little Nemo
* The Clown Godot Kart Racing

Se quiser saber mais sobre mim ou meu trabalho é aqui: www.rafaeltorres.mus.br
No mais, no que precisarem de ajuda ou em relação a áudio, se eu souber ficarei feliz em ajudar.
Podem contar comigo! :)(y)

Abraço!
 
Seja muito bem vindo @rafaeltorres.mus!
É muito raro (raro de verdade, chega a ser bizzarro) surgir um sonoplasta tão habilidoso como ti por essas bandas (não que a gente não possua, posso citar o @Zaggojhon, o @Jazz, o @Paradiddle, o @senhoblastoise, o @DoctrineAgnes - cara, se já fez, me desculpe por não ter pesquisado, mas, poderia trazer uma versão sua do tema do time da Coreia em The King of Fighters 96? Adoro aquele tema e a forma que você reproduz fica sensacional! -).
Mano, mete bala aí nas divulgações e propostas que tiver em mente, se forem boas de verdade e o pessoal curtir (como eu, que já tive uma ótima primeira impressão ao ouvir algumas) vamos dar uma atenção especial, pode ter certeza!
 
Seja muito bem vindo @rafaeltorres.mus!
É muito raro (raro de verdade, chega a ser bizzarro) surgir um sonoplasta tão habilidoso como ti por essas bandas (não que a gente não possua, posso citar o @Zaggojhon, o @Jazz, o @Paradiddle, o @senhoblastoise, o @DoctrineAgnes - cara, se já fez, me desculpe por não ter pesquisado, mas, poderia trazer uma versão sua do tema do time da Coreia em The King of Fighters 96? Adoro aquele tema e a forma que você reproduz fica sensacional! -).
Mano, mete bala aí nas divulgações e propostas que tiver em mente, se forem boas de verdade e o pessoal curtir (como eu, que já tive uma ótima primeira impressão ao ouvir algumas) vamos dar uma atenção especial, pode ter certeza!
Opa! Muito obrigado pelo elogio e incentivo! =)
Cara, eu tenho muito essa vontade de fazer essas versões de música de games famosos que marcaram época, ainda mais pq adoro jazz fusion e as trilhas do KOF são sensacionais! Essa sugestão sua foi boa, pode sugerir mais se quiser. KKK! Eu só tô agarrado agora com uns assets que estou fazendo, mas em breve faço e te aviso! :) (y)
 
Seja muito bem-vindo, Rafael! o/

É sempre fantástico ter mais músicos aqui pelas bandas - inclusive acho que já trombei contigo em algum conteúdo da GAA. Acabei de te seguir no insta também! ^^

Espero que você aproveite muito do fórum, e agregue bastante com a galera com relação às músicas, sfx e áudio em geral, mano!
Muito obrigado Jazz! Cara, acho que sei quem é vc então. Vc é baixista? Vou te seguir de volta lá. Pode deixar que vou tentar fazer o meu melhor por aqui. ;) (y)
 
Seja bem vindo ao Condado! Como alguém que escuta músicas de video games 365 dias por ano, posso dizer que admiro demais o trabalho de compositores que se dedicam a criar músicas para os jogos. Ontem mesmo eu estava falando isso com a minha esposa, mais especificamente sobre uma música do jogo Sparkster, do Super Nintendo. Acho incrível que um compositor seja capaz de criar uma música que nos passa a sensação de heroísmo, esperança, e que ao mesmo tempo indique o início de uma épica aventura. Mas não só isso: Essa mesma música também reflete o mundo de fantasia mas ao mesmo tempo espacial em que o mundo se passa. Tipo, se uma imagem vale mais do que mil palavras, certas músicas valem mais do que mil imagens.

Ah, e se alguém está curioso sobre qual música eu estou falando, é essa aqui.

 
Seja bem vindo ao Condado! Como alguém que escuta músicas de video games 365 dias por ano, posso dizer que admiro demais o trabalho de compositores que se dedicam a criar músicas para os jogos. Ontem mesmo eu estava falando isso com a minha esposa, mais especificamente sobre uma música do jogo Sparkster, do Super Nintendo. Acho incrível que um compositor seja capaz de criar uma música que nos passa a sensação de heroísmo, esperança, e que ao mesmo tempo indique o início de uma épica aventura. Mas não só isso: Essa mesma música também reflete o mundo de fantasia mas ao mesmo tempo espacial em que o mundo se passa. Tipo, se uma imagem vale mais do que mil palavras, certas músicas valem mais do que mil imagens.

Ah, e se alguém está curioso sobre qual música eu estou falando, é essa aqui.

O estilo dessa música lembra as músicas de Mario Galaxy. Adorei
 
Seja bem vindo ao Condado! Como alguém que escuta músicas de video games 365 dias por ano, posso dizer que admiro demais o trabalho de compositores que se dedicam a criar músicas para os jogos. Ontem mesmo eu estava falando isso com a minha esposa, mais especificamente sobre uma música do jogo Sparkster, do Super Nintendo. Acho incrível que um compositor seja capaz de criar uma música que nos passa a sensação de heroísmo, esperança, e que ao mesmo tempo indique o início de uma épica aventura. Mas não só isso: Essa mesma música também reflete o mundo de fantasia mas ao mesmo tempo espacial em que o mundo se passa. Tipo, se uma imagem vale mais do que mil palavras, certas músicas valem mais do que mil imagens.

Ah, e se alguém está curioso sobre qual música eu estou falando, é essa aqui.

Fala aí Solon, tudo certo? Cara, verdade o que vc falou! A música além de potencializar a imersão do jogador, ela cria memória afetiva. Quem nunca ouviu um tema de um jogo importante de sua infância e arrepiou? Isso acontece muito com os temas da nintendo, mas fora dos games acontece com Dragon Ball, por exemplo. É isso aí, tamo junto, abraço!
 
Bem vindo @rafaeltorres.mus que bacana ter você aqui no Condadinho! Sinta-se em casa! Fica aqui o convite para conhecer meu podcast Toca Do Dragão e meu Canal no Youtube :D Fico muito feliz em recebê-lo aqui e espero que você traga sempre coisas boas a comunidade!
Opa! Muito obrigado! Vi que vc comentou lá no YouTube, vou conferir seu trabalho! Abraço! :)
 
Assim como toda essa galera que te saúda com boas vindas, eu também te dou boas vindas ao Condado Braveheart. Fique a vontade em compartilhar seu trabalho aqui, tem uma galera como você que mexe com música, uma galera talentosa que só, o que não é o meu caso, eu sou da parte da programação.

Também vi seu portfólio e é sensacional! Apaixonei pelas músicas, ainda mais pelos chiptunes.

Enfim, seja bem-vindo e aproveite o conteúdo que a galera posta aqui, interaja, troque umas ideias conosco tanto aqui no fórum quanto no servidor do Discord.

~ Até mais! 🦁
 
Assim como toda essa galera que te saúda com boas vindas, eu também te dou boas vindas ao Condado Braveheart. Fique a vontade em compartilhar seu trabalho aqui, tem uma galera como você que mexe com música, uma galera talentosa que só, o que não é o meu caso, eu sou da parte da programação.

Também vi seu portfólio e é sensacional! Apaixonei pelas músicas, ainda mais pelos chiptunes.

Enfim, seja bem-vindo e aproveite o conteúdo que a galera posta aqui, interaja, troque umas ideias conosco tanto aqui no fórum quanto no servidor do Discord.

~ Até mais! 🦁
Bom dia Dan, tudo certo? Muito obrigado! Inclusive, estou te seguindo no Itch Io. Espero em breve ter um tempo para testar seus games por lá. Abraço! :)
 
Perdão pela demora na resposta a todos. @Yoshi grata pela menção, a última música de KOF que fiz foi a Fanatic Waltz da Shermie (fiz Cutting Edge também mas precisa de mixagem porque tá um horror kkkk).

Bem, seja bem-vindo @rafaeltorres.mus . Você vai gostar dessa comunidade, sério. É um ambiente extremamente acolhedor, e musicistas são muito raros aqui, como já foi mencionado. Se quiser conversar, estamos aí na disposição!
 
Voltar
Topo