🤔 Para Refletir : "Escrever para o seu jogo já começa nas mecânicas" - AbsoluteXandy

[MV / MZ] Simple Battler Motion - Personalização de movimentos de batalha

Membro Membro
"Esto no me gusta"
Postagens
724
Bravecoins
1.824
index.php

Simple Battler Motion
Download em: Tecnoanalogica
  • Atualização: 14/01/2021
  • Data de Criação: 14 / 01 / 2020
  • Versão atual: v.0.1
  • Autor: DadoCWB eudado@gmail.com
  • Agradecimentos: Esse scripr foi inspirado em uma postagem do usuário @Dayoff. Por isso a ele meus agradecimentos.


Contexto: Todos os personagens possuem os mesmo movimentos (animações) quando desferem uma habilidade em batalha.


Descrição: Este script permite ao desenvolvedor personalizar os movimentos dos personagens em uma batalha dependendo da habilidade que ele vai utilizar.

sbm2.png
Configuração do script: Nas configurações de plugin você pode personalizar as palavras_chaves para cada uma das 18 possibilidades de movimentos para os personagens.


sbm1.png

Como utilizar: Em cada habilidade cuja animação do PERSONAGEM se deseje personalizar se faz necessário inserir um tag (no campo notas da Habilidade). Essa tag é formada pela palavra-chave seguida de ":" (dois pontos) mais o nome do movimento (conforme definido nas configurações do plugin). Tudo isso deve estar dentro de < >.


Por exemplo: <motion:item>


Alternativamente pode-se utilizar um número (de zero a 18) ao invés do nome do movimento. Nesse caso <motion:item> ficaria da seguinte forma:


<motion:11>


sbm.png
 
Última edição:
Cara.. eu tava justamente pensando em escrever algo assim pro MZ e acabei de lembrar que no ano passado eu tinha feito algo parecido pro MV. módestia a parte, um ano depois, vejo que esse script ficou muito bom...
 
Pois então, eu testei o código no MZ e não funcionou. Eu já esperava isso e como quero algo assim no projeto que estou aprimorando, vou escrever um plugin exclusivo pro MZ. Se tudo der certo, devo postar na próxima semana. Só preciso dar uma verificada se isso já existe ou não pela comunidade internacional.

editado: (21-02-22)
Atualizando: O MOG tem um script com umas funções parecidas e algumas coisas a mais. Portanto acho que não faz sentido cria uma versão de um script assim para o MZ.
 
Última edição:
Não tem link de download

Peço perdão. Em algum momento removi o link do download pra manutenção e não o coloquei de novo. De qualquer forma o link para o script foi inserido novamente. Obrigado por avisar.

Editado 08/09/23 : O script foi atualizado e otimizado. Agora é compátivel com o RPG MAker MZ
 
Última edição:
Voltar
Topo