🤔 Para Refletir : "No alto daquela ideia, plantei um projeto de jogo. A empolgação da ideia bate, o fracasso da ideia cheira." - DanTheLion

[MZ] Encounter Control

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Encounter Control
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  • Atualização: 05/03/2022
  • Data de Criação: 05/ 03 / 2022
  • Versão atual: v.0.1
  • Autor: DadoCWB eudado@gmail.com
Contexto: Via de regra o padrão para acontecerem os encontros er feita aleatoriamente a partir dos número de passos contabilizados pelo jogador. Por exmeplo:

Se for definido que o encontro acontecerá com 30 passos no mapa, o jogador pode ser forçado a batalhar entre (1 a 60 passos).

Apesar de ser um processo randômico, se torna um tanto previsível e por vezes cansativo ter que entrar em combate a cada "x passos".

Descrição: Este script tem o objetivo de dar mais dinâmica a este processo. Para tanto algumas modificações são implementadas.

(a) Número de Passo mínimos: Garante que o jogador irá andar uma quantidade mínima de passos antes de entrar na batalha. Esse valor é percentual.

(b) Chance de Encontro: Quando o jogador atinge o numero de passos, ele não entra em batalha. Um dado "virtual" é lançado e se o resultado for menor ou igual à chance de ocorrer encontro, a batalha acontece. Se não o resultado for maior que a chance, o encontro não acontece e um balão é exibido no líder do grupo.

(c) Incremento por tempo: Se o jogador permanecer parado, a cada x segundos, o contador de passos é incrementado em y. Isso faz com que mesmo que o jogador não esteja se movimentando ainda exista a possibilidade de que ocorra um encontro.
encontro.jpg

Nota: Esse script é uma versão simplificada e revisada do script POG_ProhibitedEncounters.
 
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