🤔 Para Refletir : "O que importa não é se criticam ou elogiam seu jogo, mas como você lida com isso." - FL

[MZ] Exibir o nome do Mapa

Membro Membro
"Esto no me gusta"
Postagens
724
Bravecoins
1.824
index.php

Call Name Map
Download em:
Tecnoanalogica
  • Atualização: 13/02/2022
  • Data de Criação: 13 / 02 / 2022
  • Versão atual: v.0.1
  • Autor: DadoCWB eudado@gmail.com
Contexto: O nome do mapa, pode sr exibido para o jogador quando ele é teletransportado para o mesmo. Porém o RPG MAKER MZ, por padrão não possui um comando de evento que permita exibir o nome do mapa em outros momentos.

Descrição: Esse script permite ao desenvolvedor exibir, por meio de um comando de plugin, o nome do mapa na tela. A janela com o nome do mapa será exibida mesmo que a opção "Exibição do nome do Mapa" esteja desativada.

Licença: Livre para uso pessoal ou comercial.

img_plugin.jpg
 
Última edição:
Boa, mas só uma pergunta, o nome some de pouco em pouco, ou fica permanentemente?
Opa, Ryan, tudo bem?
Logo na descrição do script ele avisa que "Exibi o nome do mapa durante alguns segundos na tela"
Então, não é algo permanente.

Obrigado por postar, Dado! Um dia quero ser bom nos plugins igual você!
 
Opa! Obrigado pelo interesse @Ryan X.
O nome desaparece em cerca de dois segundos e meio. Esse plugin surgiu porque eu tenho um mapa grande e em algum lugar dele, existe uma cidade. O problema era que: eu queria que o nome surgisse somente quando o jogador entrasse na area da cidade ao invés de surgir assim que todo o mapa é carregado.

@Aleth728 Bem observado! E a propósito, eu também estou aprendendo a mexer com essas coisas! Se precisar de umas dicas, tô ai...
 
Voltar
Topo