🤔 Para Refletir : "As memórias, os sussurros, tudo vem da floresta, ela faz parte de você. E você faz parte dela." - Yonori Akari

[MZ] Pré-configurações de mapa: chame um evento comum automaticamente ao iniciar o jogo

Membro Membro
"Esto no me gusta"
Postagens
724
Bravecoins
1.824
index.php



Licença: Gratuita para uso pessoal ou comercial.


Contexto: É muito comum que o desenvolvedor utilize um evento para iniciar automaticamente no primeiro mapa do jogo com o objetivo apenas de chamar uma cena de introdução ao jogo. O mesmo acontece quando o desenvolvedor deseja que determinados eventos aconteçam assim que o jogador é teletransportado para um mapa.

Descrição: Este script permite ao desenvolvedor determinar um evento comum do banco de dados para se chamado no exato momento em que o jogo é iniciado ou que o jogador é teletransportado para um novo mapa.

Configuração do script: Você precisará determinar o numero do evento comum que é chamado ao iniciar o jogo.

presets2.jpg

Pré-configurações do de Mapa (ao carregar)

É possível usar m evento comum para fazer ajustes no mapa de jogo assim que ele é carregado. Para isso utilize a tag:

<presets:Id>

Id é o número do evento comum do banco de dados que será chamado quando o mapa for carregado.

presets3.jpg

No exemplo apresentado o evento comum número 2 será chamado assim que o mapa for carregado.


 
Muito bom, se eu usasse o MZ eu com certeza iria utilizar, meu projeto precisava disso e tive que fazer um monte de gambiarra no inicio kkkk
 
Muito bom, se eu usasse o MZ eu com certeza iria utilizar, meu projeto precisava disso e tive que fazer um monte de gambiarra no inicio kkkk

Nem me fale ... eu tive que fazer esse script depois de perder muitas horas fazendo gambiarras com eventos pra conseguir um efeito próximo ... Da uma olhada no [MZ] Game Presets by TecnoAnalogica. Eu reescrevi esse pkugin especialmente para o RMMV . Por enquanto é apenas o script. Mais pra frente eu faço uma demo.

Bom proveito e obrigado pelo comentário.
 
Última edição:
Voltar
Topo