🤔 Para Refletir : "Está faltando "animação" no projeto? Use um "estimulante"!" - Core32

O Alvorecer Dourado (Atualizado 08/06/23)

Já havia tido uma jogatina de uma versão passado, e agora retomo. Joguei até o final da demo e só tenho elogios:
1- tutoriais muito bons, as imagens explicativas ficaram bem legais, incluindo a forma como o tutorial inicia, tudo contextualizado.
2- os sprites comportamentais muito legais, bem como as expressões.
3- as personalidades das personagens ficaram bem marcadas e eu gostei disso, eu conseguia imaginar tom de voz bem tranquilamente pra elas.
4- dá uma vontade de usar poder de cura fora de batalha, mas entende o negocinho do MP... ¬¬''
5- mapeamento ímpar. maravilhoso, organizado, coerente.
6- as cutscenes bem construídas e a música ótima.

Parabéns, Draguinho.
 
Sempre procuro jogar um pouquinho para comentar, mas seu excelente game está em todas as paradas do youtube rs'... Conheci pelo canal do @Ricky O Bardo

O jogo é realmente muito bom e bem construído, o auto é uma pessoa muito tranquila e aberta a críticas, foi muito bom trabalhar com ele, poder avaliar o game, sugerir mudanças e elogiar os acertos e escolhas que achei pertinentes! Muito obrigado Bentão por sempre acompanhar o Canal e o Podcast mano <3 você é o cara!
Aliás, @dragolipe2 uma pessoa super interessante para um entrevista!
 
Wow, boa noite galera! Primeiramente quero agradecer os comentários...

Opa, como vai @HenriqueGibi ? Eu entendo perfeitamente a falta de tempo hehe e quero agradecer por tirar um tempinho pra jogar ^^ Vlw pelas palavras, sério! Fico mt feliz em ver esse tipo de comentário sobre o jogo, como o Alvorecer Dourado "era" pra ser um RPG Linear focado na historia, é satisfatório ler isso e cara, quem sabe eu n tente uma campanha no Cartase msm, não conhecia a plataforma, provavelmente eu teria q mudar algumas "coisinhas" de uso não comercial q usei no jogo, mas é uma ideia realmente interessante. Quanto a progressão do game pode deixar meu querido, sempre vou dar o meu melhor no projeto, mas sinceramente o Alvorecer Dourado é um projeto pra vida, sem pressa pra terminar hehe, enfim obg msm pelo feedback Henrique!

Grande @Rodolfo Vieira, fico feliz por dar uma chance ao Alvorecer, respeito e gosto mt do seu projeto, todo original, coisa linda, vez ou outra dou uma olhada nele no youtube hehe :okay: Enfim, espero que tenha gostado da experiência, se quiser deixar um feedback do jojin, fique a vontade ^^

Como anda meu husbando, meu omi @misterdovah ? Que bom que gostou do meu filhote e não da ideia que eu te coloco pra dublar a Ayla facinho viu e.e Vlw pelo feedback, espero que jogue a segunda parte, tu vai curtir, seu jogo me deu várias ideias de como matar uns personagens e pá, ops spoilers... Os edit nos sprites e talz, vou te surpreender dovinhah, vc vai ver hehe!

Fala @BENTO, haha vlw! O Bardão é o maior divulgador do Alvorecer Dourado, o cara é bom demais, divulga mais do que o próprio criador, recomendo mandarem seus jojins pro Bardola e ver os downloads subirem nervosamente... Aproveitar a deixa e agradecer os youtubers, o Bardão, a Darkisinha e o Solon por jogarem o game, realmente ajuda mt na visibilidade do jogo e eles ainda dão aquele feedback gostosinho u.u E como o Bardão disse, se quiser deixar o feedback sobre o game, DO IT fique a vontade Bento ^^

@Ricky O Bardo A honra de trabalhar contigo foi toda minha, espero ver o Alvorecer novamente lá no canal logo! E po seria muito daora participar de uma entrevista contigo sobre jojins makers, só preciso de um mic decente ;-;

Fala @Robercletzon, tudo certo ? Então, seu comentário veio em boa hora hehe, faz um tempinho que tirei o link do ar e acho que não compensa passa-lo para ti agr, pois o jogo está passando por umas mudanças, poli e acrescentei bastante coisinha nova, eu esperava progredir na historia e lançar a DEMO agr em dezembro, mas infelizmente n consegui, porém resolvi postar a nova versão do projeto assim msm, ela vai possuir um pequeno conteúdo extra e todas as atualizações e mudanças q fiz no jogo e posso dizer que ela já está praticamente pronta, no geral é só procurar os malditos bugs e logo atualizo o tópico aqui com as novidades e o link novo meu bom!

Por fim, como eu disse espero trazer novidades em breve, tbm quero agradecer a galera que sempre acompanha o projeto e deixa o feedback, vlw msm pelo apoio! Abraços galera e feliz natal! :noel:
 
Boa noite a todos!

Primeiramente, o jogo não morreu! As gameplays do Bardão estão ai para provar e para quem não assistiu, deem uma conferida nos vídeos, porque a série do ruivinho está o fino do fino, as melhores dublagens e "mortes" você só encontra por lá! Mas vim aqui para dizer mais do que isso, pois eu finalmente consegui finalizar mais uma DEMO depois de quase mais de 1 ano de trabalho e dedicação desde a última DEMO lançada, foram muitas idas e vindas, inspirações e desânimos, dores de cabeça, mas principalmente satisfação e felicidade, aqui está a nova versão do Dourados do Alvorecer!

O conteúdo novo da DEMO é novamente curto, contendo apenas algumas regiões novas além da Floresta Mística, como a Estrada Gloriosa, o Reino de Glorius e a perigosa Praia Negra... Eu sei, eu sei, muito pouco e então vem a grande questão o que caralh#@#$@ o Dragolipe ficou fazendo todo esse tempo ?
A resposta é finalizando todos os sistemas do jogo que eu tinha prometido, posso afirmar agora que o jogo está clean quanto aos seus sistemas, tudo está pronto, além dos novos sistemas, todos os sistemas que antes eram por eventos agora são por scripts, o que deixou as coisas beeem mais fluídas e também organizadas para mim, foram dias e dias programando, mas acho que os sistemas ficaram bacanas, eu espero! Logo, por conta disso, a noticia triste é que os saves antigos não irão funcionar, mas acreditem compensa recomeçar o jogo, muita coisa mudou e claro, agora não temos mais batalhas aleatórias depois de muito choro do Ricky, suas preces foram ouvidas! Enfim, deem uma chance para o ruivinho novamente :rolleyes:

Por fim, eu quero agradecer novamente o Condado e o Centro pelo espaço de divulgação e também a todos que me ajudaram com o feedback, principalmente o bardão pelo vídeos e o feedback dele e também a galera que comentou nos vídeos, realmente me ajudaram muito no polimento final da DEMO! Chega de conversinha, aqui está o link da nova DEMO do Alvorecer Dourado!

(OBS: O tópico foi todo atualizado com novas imagens e informações sobre os novos sistemas inseridos na DEMO e um pouco mais sobre a lore do game)


(OBS 2: O jogo agora possuí também um detonado, ainda não abrange toda a DEMO, mas já tem bastante conteúdo para te ajudar a descobrir todos os Segredos do Amanhecer)

 
Última edição:
Meu querido @dragolipe2

Sou um jogador das antigas de 1990, acredito que você não tinha nascido... Eu não gosto muito de "TUTORIAL", setas, brilhos, lupas indicando o que o jogador deve fazer, mas entendo e apoio. Hoje até eu (velhinho) aceito e recomendo.

Sobre o Roteiro.
Está muito bom, você é muito bom em adaptar tensão e comédia. Sem Spolier, para não atrapalhar quem ainda não viu... Uma coisa apenas como recomendação (se vc optar, por comercializá-lo, caso não, não precisa). Nolan, Faye e Ayla são personagens muito carismáticos, o visual chibi é bacana, muito bem animado e vc usufrui muito bem com balões de emoção e troca de sprites. Portanto, o jogo visualmente é "fofo" no bom sentido, por favor, logo, atrai gente que gosta do fofo, então há muitas palavras de baixo calão que pode atrapalhar a jogatina de crianças, adolescente e dos chatos denominados "responsáveis." (lembrando uma dica apenas para jogo comercial) Eu aconselho mudar, claro sem afetar o enredo.

Sobre o Visual:

Adoro TileSets da Celianna, e outros como Hanzo Kimura. O mapeamento está impecável. E músicas (está um pouco repetitiva, mas como é uma DEMO -tudo certo) e efeitos estão fenomenais. Passo, vozes, e diversos sons. Perfeito.

Sistemas e Batalhas - estão muito bem lapidados. Então, vou pular e comentar apenas - que vc é muito bom em scripts, eu faço meus jogos com Script Call, por exemplo, @map_id. Eu gosto de utilizar o Sistema de coordenadas cartesiano MapX e MapY e você deve utilizar muito, enfim, parabéns e acredite sou seu fã.

Jogabilidade:
Como disse, sou das antigas, mas mesmo assim foi bem divertido e finalmente depois da Live do Solon e de jogar de novo consegui achar o caminho até o bendito cristal. Pensei que havia um bug, mas tudo certo!

Finalizando:
Pois já elogiei na própria live. Seu projeto está no top 5 e olha que falo de Profana, Elidriel, LionHeart, Toca do Dragão, Fumiko dentre outros... Se vc adicionar alguns minigame e mais puzzles... Rapaz... Enfim, pena que a comunidade está FRACAaaaaaaaaa, pois seu jogo é fenomenal. Mais uma coisa... guarda o tutorial em itens especiais ou algo do tipo, pois se bobear passa e acaba fazendo falta. Chega de papo e termina esse JOGÃO... Abraço!


 
@BENTO !!! Que surpresa agradável!!! Primeiramente, muito obrigado por jogar e tirar um tempinho para fazer essa review ^^

Sou um jogador das antigas de 1990, acredito que você não tinha nascido... Eu não gosto muito de "TUTORIAL", setas, brilhos, lupas indicando o que o jogador deve fazer,
Eu lendo isso pela primeira vez e pensando: Ih, ferrou! Kkkkkk.

Sobre a trama, fico muito contente por ter gostado da história e da maneira como ela é contada, além de achar os personagens carismáticos. Isso é muitooo importante para mim! No entanto, concordo com você, professor, que o jogo passa por uma mudança total de atmosfera quando o jogador chega à cidade de Glorius. Os diálogos começam a se tornar mais sombrios e sérios nessa parte, e eu também comecei a usar uma linguagem mais "adulta". Ainda não consigo determinar se foi uma mudança drástica e rápida demais, mas posso afirmar que foi uma mudança necessária. Quanto ao uso de uma linguagem mais chula, é algo que devo considerar, especialmente se eu optar por disponibilizar o jogo na Steam. Como você mesmo mencionou, isso teria um impacto direto no público que poderia consumir o jogo.

Sobre os scripts, agradeço muito pelo elogio, vindo de você significa muito para mim! Na mais recente atualização de 'Alvorecer', grande parte do meu tempo foi dedicada à criação de scripts para o jogo, e alguns edits em scripts existentes. E realmente, uso bastante coordenadas, são muito úteis. As lupas, por exemplo, eram todas ativadas por coordenadas antes de eu começar a usar um script de sensor. No entanto, algumas coisas não ficam tão boas usando este script, então continuo utilizando coordenadas às vezes. Também faço uso de alguns script calls, como o seu "@map_id", para ativar/desativar switches locais, hehe. E quem imaginaria que os 'planos cartesianos' seriam tão importantes na minha vida? Kkkkk.

Eu pensava que o maior desafio desta DEMO seria o Espírito Infernal, mas, acho que o cristal bugou geral! Kkkkk. Parece que entrei no Olimpo dos deuses makers! Sem brincadeira, os jogos destes criadores também estão na minha lista de melhores jogos makers na minha opinião, por isso fico orgulhoso de ler isso. Quanto aos minigames e puzzles, espere só, professor, para ver a primeira verdadeira dungeon do jogo! Espero não decepcioná-lo... Então, os tutoriais estão disponíveis na aba "Sistemas", onde é possível revisá-los, porém não me lembro dessa área ter sido acessada em alguma gameplay, isso é algo que vale a pena considerar. Enfim, muito obrigado mesmo, professor, seu feedback dá um novo gás para continuar trabalhando a todo vapor no projeto. Um abraço!
 

Anexos

  • Tuto 1.PNG
    Tuto 1.PNG
    202,6 KB · Visualizações: 33
  • Tuto 2.PNG
    Tuto 2.PNG
    639,8 KB · Visualizações: 32
  • Tuto 3.PNG
    Tuto 3.PNG
    552,2 KB · Visualizações: 32
Última edição:
Voltar
Topo