🤔 Para Refletir : "Não julgue um jogo pelo Title!" - FL

O Retorno das Frases "Para Refletir" 2.0

"As memórias, os sussurros, tudo vem da floresta, ela faz parte de você. E você faz parte dela." — Yonori

"Poucos sabem do que somos feitos. Sonhos não passam da realidade na qual a mente humana gostaria de vivenciar." — Yonori

"A verdadeira ideia criativa vem do momento mais simplório do dia." — Yonori
 
– Frases e provérbios populares:

  • "A pressa é a inimiga do grinding."
  • "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura... Bem, exceto se você alterar as configurações de resistência elemental do seu projeto!"
  • "Quem ri por último, tá com lag."
  • "Quem nunca pensou em fazer um jogo de anime que atire a primeira pedra."

– Desmotivacionais (favor, não levar a sério kkk):

  • "Não, o seu primeiro projeto de RPG Maker não ficará idêntico a um Final Fantasy."
  • "Quando estiver em momentos de dificuldade no seu projeto, lembre-se: nenhum obstáculo é grande para quem desiste."
  • "Só faltam 3 coisas para você ser um gamedev de respeito e sucesso: um game, respeito e sucesso."
 
Última edição:
Favor sempre levarem no bom humor ou senso crítico.

A temática que segui é a linha "fazer um jogo é..."

"Fazer jogos é que nem dever de casa... Copie, mas não faça igual ao coleguinha." - RSM
"Fazer um jogo é 5% inspiração, 95% transpiração e mais outros 2.147.483.647% de playtesting e correção de bugs." - RSM
"Fazer um jogo bom é fácil e muitos fazem; fazer um jogo realmente excelente é para poucos." - RSM
"Fazer um jogo é um ótimo aprendizado para se notar que normalmente o que é bom não é por acaso e sim fruto de muito planejamento e trabalho." - RSM
"Fazer um jogo é sempre muito mais difícil do que jogar um jogo..." (complemento da frase anterior) - RSM
"Há receitas pra se fazer um bom jogo. Contudo é o "tempero único" que não está na receita que é o que faz a diferença entre um jogo diferenciado e um que é mais do mesmo, ou a diferença entre um prato feito ou fast food e algo artesanal." - RSM

Algumas frases vão soar meio batidas ou repetidas, mas tá ái, rsrs.
 
Acho que vou entrar na brincadeira tbm, algumas frases de efeitos eu usei nos meus projetos.


"Nós é que criamos o nosso destino. Aqueles que não o fizerem serão vítimas das circunstâncias." - Frank

"A vida é a caçada e o agora é o nosso campo de caça, os nossos sonhos são o alvo e as nossas lembranças são os troféus... Pois o nosso destino é sermos caçadores." - Frank

"Tudo que um cowboy livre precisa é de um cavalo e de uma arma. O resto é laço para gado." - Frank

"Perdoar os inimigos é louvável, ser conivente com eles é deplorável." - Frank

"Somos todos peças do tabuleiro... mas é melhor ser uma peça valiosa do que uma isca qualquer." - Frank

"O lobo é o homem do lobo" - Leão Lobo
(Tá, esse última é de zoeira, mas também foi usada num projeto kkkk)

"Não descarte uma ideia aparentemente ruim, pode ser apenas o efeito do spoiler." - Frank

"Não force a criatividade, liberte a sua mente e a criatividade virá." - Frank
 
Última edição:
Frases para um debate de Pixel Art:

"Pixel Art: Um estilo que transcende as limitações técnicas, com um encanto singular."

"Pixel Art: A arte que transcende o tempo e a tecnologia."

"Pixel Art: A arte que atravessa eras e inovações."

"Pixel Art: Um estilo que desafia os limites da máquina."

"Pixel Art: A arte que cativa com sua estética humanizada."
 
"Sempre jogue seus jogos com olhos de um jogador, autocrítica é muito importante."

"Saiba filtrar as críticas e opiniões, cabe a você analisar e desenvolver da melhor maneira o seu projeto."

"Comece seus projetos escrevendo! É a maneira mais fácil de se começar algo. Uma linha já conta."

"Invista em diálogos! Uma conversa interessante pode se destacar muito mais que uma arte impressionante"

"Seja gentil. Todos conhecemos coisas diferentes e temos habilidades diferentes, mas a gentileza é uma só."
 
"Todos projetos não são unicamente meu, pois cada sugestão e critica, recursos e sugestões fazem me ver que ele leva um pedaço de cada pessoa nele" - Rique camargo

"Seja como o omelete quanto mais baterem mais cresce" - Rique camargo

"Muitas coisas padronizadas na vida são como arvores de natal esperando você por seu enfeite e seu estilo, junto aos outros tornando a arvore assim mais linda."- Rique camargo





[Postagem mesclada pela administração]
 
Última edição por um moderador:
Outra leva pequena de frases como parte do meu ritual pra me inspirar e escrever. O tema da vez: "O gamedev é aquele que..."

"O gamedev é aquele que não se importa em agradar todo mundo, mas sim em dar o melhor jogo para o seu público" - RSM
"O gamedev é aquele que conhece a distância entre uma ideia vaga na cabeça e um jogo pronto" - RSM
"O gamedev é aquela pessoa que une a paixão de um fã jogador com o empenho de um criador ou artista" - RSM

Se me ocorrer mais alguma, complemento a lista. :)
 
Games do sonhos ficam ali, nos sonhos, faca o game do hoje - Kite

O que e um game dev? Uma miseravel pequena pilha de projetos ! - Kite
(What is a game dev? a miserable little pile of projects) - (What is a man? A miserable little pile of secrets! - Dracula, Castlevania)

Seu jogo nao precisa ser o melhor ou o mais popular, apenas precisa fazer o dia de alguem melhor - Kite
 
Voltar
Topo