🤔 Para Refletir : "Saber a hora de parar é quase tão importante quanto saber a hora de começar" - Ricky O Bardo

Onde adquirir ótimas artes? (pagas ou free)

Membro Membro
Compre o jogo de um amigo!
Postagens
101
Bravecoins
258
Olá pessoal, salve Condado!

Estava flertando com estas artes aqui, estava muito sinceramente pensando em baixar (já baixei algumas na verdade, rs) só que nos termos de uso da autora, um usuário precisa ter uma licença legal do RPG Maker MV para utilizá-la. E eu queria utilizá-la na Unity.

Quase que eu coloquei uma pergunta lá, se eu podia comprar uma licença do RPG Maker MV para utilizar os assets na Unity, rsrsrs

O fato é: quero adquirir uns tilesets, mas estes que vemos online nas plataformas free geralmente uma linha de arte não combina com a outra (no caso de vários mapas diferentes), então pensei se um pack completo, à venda, não resolveria o meu problema.

Também não precisa custar 500 dólares, né, rsrsrs

Uma que eu curti foram estas aqui, que inclusive possuo o software pré-requisito, mas sinceramente eu achei os do fórum citado no início mais atraentes.

Então, fica a pergunta: onde posso adquirir (grátis ou não) artes para colocar no meu jogo?


Em tempo:
Eu não quero encomendar "sob medida" porque geralmente sai bem mais caro, e eu não ligo de já ter um jogo com a mesma arte que a minha, até porque qualquer coisa com o nome "Green Hills" por exemplo geralmente é tudo igual mesmo.

Em tempo 2:
Se este post estiver no lugar errado, me desculpem, e se tiver um jeito de mover para outro tópico/assunto, por favor.. rs!
 
Salve! Sendo bem objetivo, como se trata da Unity o primeiro passo (que suponho que você já tenha feito) é procurar na store da própria engine. Infelizmente os recursos do RPG MAKER, em sua maioria, tem essas restrições de uso. Apesar disso, eu só me importaria com isso caso se tratasse de um projeto comercial.
Outra fonte de adquirir assets pagos ou gratuitos é o itch.io. Também vale a pena procurar por artistas no https://www.deviantart.com
ou no https://www.artstation.com/. Dependeno da quantidade de recursos que você necessita pode valer a pena pagar por algo personalizado, desde que dinheiro não seja um problema.
 
Salve! Sendo bem objetivo, como se trata da Unity o primeiro passo (que suponho que você já tenha feito) é procurar na store da própria engine. Infelizmente os recursos do RPG MAKER, em sua maioria, tem essas restrições de uso.
Pior que os da Unity Asset Store eu não curti muito, e estão a muito tempo sem receberem atualizações. Espero que isso mude com o lançamento do RPG Maker Unite.

Apesar disso, eu só me importaria com isso caso se tratasse de um projeto comercial.
É para um projeto comercial, rsrs. Indie, mas comercial.

(...) desde que dinheiro não seja um problema.
Dinheiro é um problema, pelo menos por enquanto.. rsrsrs
 
@HenriqueGibi já que você tocou o assunto eu apostaria que em breve a maioria dos assets oficiais do RPG MAKER serão portados para a versão unite. No caso do jogo comercial, talvez fosse bom tentar algo do itch.io - acredite, tem muita coisa boa lá! Como você não dispõe de dinheiro infinito não custa tentar parcerias - de repente tu encontra um artista que faça um preço camarada, ou entre numa sociedade, caso ele se interesse pelo seu projeto.
 
Voltar
Topo