🤔 Para Refletir : "Já fez sua cota diária de PÁ? Não!? Então comece agora! 🖌️" - Victor Sena

Onix Editor RGSS - x86 / x64 - Multilingua

Membro Membro
Postagens
69
Bravecoins
0
ONIX EDITOR RGSS
splash_2012.jpg


Ele torna mais fácil a tarefa de desenvolver e alterar os script's RGSS do RPG Maker XP e RGSS2 do RPG Maker VX. A tecnologia por traz do Onix trabalha a favor do desenvolvimento de scripts. Os recursos simples de usar e a interação diretamente com o projeto do maker permitem o aprendizado rápido e empolgante. O Onix expande os horizontes digitais com sua tecnologia inovadora!

Este é o primeiro aplicativo com qualidade profissional desenvolvido especificamente para atender às necessidades mais básicas dos "Scripter's". O Onix ajuda no desenvolvimento de script's RGSS e RGSS2 com mais eficiência. A sua interface prática e simples de usar, facilita a busca de informações necessárias de forma mais rápida e fácil. Os novos e poderosos recursos de segurança permitem o controle e a proteção das informações mais importantes do projeto.

E para os iniciantes no desenvolvimento, os aprimoramentos do editor tornam mais fácil evoluir e aprender. O editor ajuda a economizar preciosas horas de desenvolvimento e permite passar mais tempo trabalhando no sucesso do projeto.

O Onix simplesmente torna mais fácil gerenciar os script's e garante a obtenção do máximo de agilidade e eficiência. Prepare-se para o futuro com a base de desenvolvimento necessária hoje e amanhã.

Conheça o Onix Editor RGSS

Descubra por que o ONIX é uma plataforma atraente.

O amplo ecossistema do RPG Maker, tecnologias inovadoras e experiências de criação, lhe permitem criar jogos que irão fascinar e satisfazer seus usuários. E é o Onix a plataforma mais prática e rápida de alcançar estes objetivos. Não perca mais tempo com o simples editor do Maker, use agora mesmo o Onix - Editor RGSS. Você verá a riqueza da interface nova e prática.

O RPG Maker ajuda milhares de usuários a se divertirem e a criar jogos com diversos fatores de forma e com aparência e funcionalidades atraentes. E agora, os desenvolvedores de jogos que usam o RPG Maker e o Onix têm acesso a:

  •  
  •   Uma ampla rede de criadores de jogos.
     
  •   Uma comunidade de desenvolvedores que ajudam uns aos outros.
     
  •   Uma ferramenta de desenvolvimento de script's poderosa e prática.

Recursos Inovadores


O Onix dá aos desenvolvedores a oportunidade de fornecer as experiências inovadoras e modernas que os jogadores tanto desejam. Os desenvolvedores de jogos que usam o Onix se beneficiam de:

    Recursos e tecnologias de última geração como intellisense, o auto completar e a comparação das alterações dos script's.

    Opções de modelos de script's pré-definidas com opção de adicionar novos modelos.

    Suporte eficiente pelo fórum.

    Orientações e dicas úteis no help e telas com interface simples e práticas.

Detalhes - O que é o Onix Editor RGSS?

O Onix é uma inovadora plataforma de desenvolvimento de scripts RGSS integrado com o RPG Maker que simplifica o processo de produção do jogo. Esta ferramenta utiliza uma metodologia de desenvolvimento de alto nível e que possibilita a rápida construção, simplificando procedimentos e ampliando a produtividade.

Foco na Praticidade - É muito mais fácil!


O Onix é a primeira ferramenta de desenvolvimento de script's para o RPG Maker com qualidade profissional. A sua interface intuitiva torna muito mais simples o uso e resulta num aumento significativo de produtividade. Tudo se torna mais prático com o Onix.

Vantagens - O que você ganha usando Onix - Editor RGSS?

Recursos incríveis como linhas auto numeradas, sintaxe colorizada, listagem de palavras reservadas, auto completar inteligente, intellisense, lista de comandos, procurar e substituir avançados, rotinas de backup e restauração automáticas, comparação do código alterado, histórico de alterações e muitos outros recursos que vão deixar sua experiência com os script's incrivelmente simples.

Nós projetamos o Onix com base nos comentários dos usuários, para incorporar centenas de aperfeiçoamentos, tanto grandes quanto pequenos. Desde recursos práticos, como avançados, com uma interface que simplifica o uso e o modo como ele se conecta ao seu projeto. De forma geral, o Onix foi desenvolvido para simplificar as tarefas cotidianas do desenvolvimento de script's RGSS.

E Muito Mais Vantagens...


O Onix não é um simples editor de texto e muito menos um gerador de scripts. É uma ferramenta robusta e consolidada para o desenvolvimento de script's de pequena, média e alta complexidade.

Criado para ser o mais profissional possível e reconhecido no mercado nacional, o Onix traz enormes vantagens para os desenvolvedores reduzindo tempo gasto com o desenvolvimento. O Onix é muito mais que editor de textos com coloração de sintaxe: é uma nova maneira de simplificar e facilitar a criação de script's.

  • Multi-Idioma (português, inglês e espanhol)
  • Auto-numeração das linhas
  • Sintaxe colorida
  • Intellisense automático
  • Histórico de Alterações
  • Comparação de mudanças no código
  • Auto alinhamento de código
  • Sumário/comentário automático
  • Teste do jogo pelo aplicativo
  • Informações de auto-recuperação
  • Rotina de auto-completar
  • Procurar em tudo inteligente
  • Atualizações de versões automáticas
  • Assistente de criação de classes
  • Comandos personalizados
  • Cadastro de atalhos
  • Backup automático
  • Listagem de Projetos
  • Seleção de palavras similares
  • Verificador de sintaxe
  • Consola Ruby

Recursos em desenvolvimento
  • Mecanismo de Plugins
  • Integração com Omega Game Engine


Autores:


- Marcelo Cavaco ( Avatar )
- Fábio Almeida ( Haunter224 )


Homepage Oficial

Download Brevemente Disponivel




Topico em Construção


 
Olá,
integrado como ?
A unica parte do Unity que precisamos para editar Código é apenas as referencias das DLLs,
que outro tipo de integração tem em mente?
 
É uma boa ideia, quem sabem o Onix não leva essa actualização,

Aproveito para deixar aqui umas dicas sobre um recurso que está a ser desenvolvido para o Onix,

È o sistema de PLUGINS, com este sistema a comunidade poderá estender o Onix como quiser, tipo o Extras do Visual studio, netbeans, monodevelop , entre outros,  onde o usuário poderá desenvolver para o Onix podendo assim leva-lo onde precisamos.
tendo acesso a uma API pode alterar com segurança o Onix para servir as necessidades de cada um.

PS: estou precisando de alguem para dar uma arranjadela no tópico do Onix. Ou seja eu passo um txt com as novidades do Onix, que ja estão presentes e as que estão a ser desenvolvidas, e a pessoa cria um texto apelativo a falar um pouco delas.

Vamos precisar também de beta testers para as novas versões do Onix.

Ainda tenho que confirmar com o Avatar. mas está alguém interessado?

Abraço
 
haunter, amigo.

pode decidir tudo no onix por mim, cara. e altera o nome lá no splash screen. põe o seu. kkk. sério... to tão sumido que vc pode assumir ai.

mas.... precisando é só falar....
 
Boa tarde,

antes de mais nada, quero dizer que estou de novo no activo.

E qual a melhor maneira de se voltar aqui a condado ?  trazendo novas novidades.

aos poucos vou trazer para aqui novos projectos e ideias.

Sem mais demora aqui vai um "preview" do que o Omega + Onix podem fazer

wAdlRaD.png


M2UdFbk.png



ainda não posso dizer muita coisa nem quando sai o Onix  + Omega, apenas posso dizer que essas duas imagens foram criadas em 3 cliques.

Algumas das coisas geradas na engine,

Agua(Mares, Lagos) , terrenos , vegetação, rochas.
terrenos infinitos procedural terrain generation.
Sistema de dia/noite

fiquem por ai que mais novidades estão para chegar.

:hocuspocus:
 
Isso seria um pouco complicado, visto eu nao ter o MV nem o usei, mas visto ser JS penso que não será difícil a implementação.
Mas não tenho previsão para isso, nem sei se sera implementado, pelo menos sem ajuda não :p

Esta interessado em botar mãos ao trabalho ?
 
Talvez eu possa ajudar a mapear o problema e ajudar em coisas auxiliares, até por que já entendo um pouco a dimensão da coisa. Mas trabalhar, trabalhar no programa em si, não acho que dê na minha situação atual.

De toda forma, valeria muito fazer um update no Onix pra tornar isso possível, claro, fica só como sugestão.

No mais, estou no aguardo do Omega ansiosamente!
 
Voltar
Topo