🤔 Para Refletir : "Fazer um jogo é um ótimo aprendizado para se notar que normalmente o que é bom não é por acaso e sim fruto de muito planejamento e trabalho." - Rafael_Sol_MAKER

Pokémon Go no Metaverso: Niantic levanta $300 milhões em investimento

Membro Membro
Quid ita serius?
Postagens
1.245
Bravecoins
2.263
pokemon-go-poster.jpg

Por quê tão sérios?!
Aliás, uma ótima semana, minhas vítimas!!

Afinal, já é Dezembro! E eu não consigo pensar em Dezembro sem lembrar do evento de Natal que tá rolando aqui no Condado. Já deu uma olhada?

Sem mais delongas. A Niantic, desenvolvedora do Pokémon Go, levantou um investimento de $300 milhões para construir o "meta-verso do mundo real". De acordo com o Techcrunch, os fundos vieram do investidor Coatue e aumentaram a avaliação da Niantic para US$ 9 bilhões.

Será que, no final das contas, num futuro próximo (ou nem tanto), iremos caçar os nossos pokémon pessoalmente, por meio do meta-verso? Não conte tanto com isso, meu camarada! Pois os desenvolvedores do Pokémon Go já informaram anteriormente que consideram a ideia do meta-verso alvejado pela Meta (Facebook), que conecta as pessoas via realidade virtual, um pesadelo distópico.

A visão da Niantic está mais para um "mapa do mundo em Realidade Aumentada sempre-crescente", para fazer o "mundo real ser mais vivo e interativo", disse John Hanke, CEO da Niantic.

O investimento da Coatue visa aperfeiçoar a tecnologia Lightship ARDK.

E aí, o que você achou dessa novidade?
 
Não sei se eu sou meio parado no tempo, mas, fico impressionado com essas evoluções tecnológicas, eu tenho a sensação que está tudo passando muito rápido e que a tecnologia está indo de 0 a 500 num piscar de olhos.
 
Voltar
Topo