🤔 Para Refletir : "Todos projetos não são unicamente meu, pois cada sugestão e critica, recursos e sugestões fazem me ver que ele leva um pedaço de cada pessoa nele" - riquecamarg0

Preciso de Ajuda para Melhorar o Sistema do Meu Game

Membro Membro
Postagens
64
Bravecoins
346
Bom, galera.

Estou muito desempenhado com o desenvolvimento do meu game e tentando ao máximo caprichar nas artes das cutscenes e nos sprites de todo o game, porém ainda tenho uma certa dificuldade em desenvolver um sistema de batalha que seja original e diferente do tradicional.

Por acaso alguém aí consegue me dar uma ideia ou até mesmo uma ajuda para melhorar o game? (Não desejo nada cabuloso, apenas que seja original, funcional e que se encaixe bem com a temática do game)

Desde já agradeço sua atenção!:winking:
 
Olá. Acho que a melhor maneira de melhorar algo em um jogo é olhando o que já foi feito antes.

Não entendi muito bem se você quer um sistema de batalha ou recursos gráficos. Caso seja a segunda opção, dá uma olhada nesse site, tem muitos sprites de jogos. Sempre dou uma passeada por ele quando preciso de inspiração. XD
 
Opa, acho bacana se tu der uma contextualização do teu jogo pro pessoal conseguir ajudar de forma mais específica. Por exemplo, tu tá pensando num sistema de batalha por turnos estilo Pokémon? Ou algo de ação? Turnos com sistema de movimentação?

Aí é mais fácil de citar alguns exemplos parecidos em que tu pode se inspirar pra fazer o game design
 
Opa, acho bacana se tu der uma contextualização do teu jogo pro pessoal conseguir ajudar de forma mais específica. Por exemplo, tu tá pensando num sistema de batalha por turnos estilo Pokémon? Ou algo de ação? Turnos com sistema de movimentação?

Aí é mais fácil de citar alguns exemplos parecidos em que tu pode se inspirar pra fazer o game design
Bom... Ele já tem o layout de batalha e o sistema permanecerá em turnos mesmo.

Mas gostaria de acrescentar algo à mais tipo um sistema de melhorias, evolução ou compra de técnicas.

Ainda não sei como, mas acredito que aos poucos vou chegando na resposta.
 

Anexos

  • LayoutBatalha.png
    LayoutBatalha.png
    833,3 KB · Visualizações: 43
Saquei! Se é esse o caso, acho que tu pode tentar fazer uma lista de coisas que poderia ser adicionado e ver se faz sentido pro seu jogo. Como tu mesmo já disse, pode brincar com evolução dos personagens de alguma forma. Talvez tu queria fazer com que as habilidades em si evoluam (por uso ou ativamente distribuindo pontos), ou comprando novas (acho que faria mais sentido se o personagem fosse tipo um robô, ou então se tu pagasse pra alguém te ensinar). Ainda, tu pode tentar evoluir o personagem inteiro de uma vez né. Pode brincar com habilidades que são mais fortes contra X tipo de inimigo (alá pokémon). Pode brincar com árvores de habilidades.

Enfim, tem umas opções aí, mas no fim das contas tu vai ter que ver o que fica melhor pro seu jogo e se tu tem tempo e vontade pra desenvolver os sistemas.

Valeu!
 
Saquei! Se é esse o caso, acho que tu pode tentar fazer uma lista de coisas que poderia ser adicionado e ver se faz sentido pro seu jogo. Como tu mesmo já disse, pode brincar com evolução dos personagens de alguma forma. Talvez tu queria fazer com que as habilidades em si evoluam (por uso ou ativamente distribuindo pontos), ou comprando novas (acho que faria mais sentido se o personagem fosse tipo um robô, ou então se tu pagasse pra alguém te ensinar). Ainda, tu pode tentar evoluir o personagem inteiro de uma vez né. Pode brincar com habilidades que são mais fortes contra X tipo de inimigo (alá pokémon). Pode brincar com árvores de habilidades.

Enfim, tem umas opções aí, mas no fim das contas tu vai ter que ver o que fica melhor pro seu jogo e se tu tem tempo e vontade pra desenvolver os sistemas.

Valeu!
Excelentes ideias, @Eranot. Vou ver se estudo um pouco mais pra ver o que realmente se encaixa com o meu game... (Acho que já consigo pensar em algo)

Mas desde já fico agradecido pela mão! Inté...
 
@Eranot.

Como uma ideia que vc msm sugeriu resolvi adicionar NPCs que ensinam algo para os personagens após completar pequenas sidequests.

Obrigado pela ajuda!

*Aqui estão dois dos NPCs que eu e meu filho elaboramos recentemente.
 

Anexos

  • Shadow Hunter.png
    Shadow Hunter.png
    60,5 KB · Visualizações: 41
  • Virgulinum Lampius.png
    Virgulinum Lampius.png
    63,2 KB · Visualizações: 37
@Eranot.

Como uma ideia que vc msm sugeriu resolvi adicionar NPCs que ensinam algo para os personagens após completar pequenas sidequests.

Obrigado pela ajuda!

*Aqui estão dois dos NPCs que eu e meu filho elaboramos recentemente.
Boa! Esses personagens estão muito bonitos, e a ideia de que eles te ensinem especificamente quando tu completa uma sidequest é muito boa, pessoalmente eu prefiro bem mais isso do que se eles vendessem a habilidade.
 
Voltar
Topo