🤔 Para Refletir : "Escrever para o seu jogo já começa nas mecânicas" - AbsoluteXandy

Preconceitos com os Jogos Indies?

Membro Membro
A existência virtual é mais como um "JOGO" de azar que sempre dá prêmios. Ronaldo Bento
Postagens
1.703
Bravecoins
428
Olá meus amigos como vão!
PRECONCEITO COM JOGOS INDIES / FALTA DE APOIO AOS PRODUTORES INDIES (GAMEPLAY - PATHLESS )
Assisti esse vídeo do canal do Professor Também Joga sobre o preconceito com os games indies e a falta de apoio aos produtores indies! Gampelay de fundo um game incrível - pathless.
Enfim, achei muito interessante e recomendo fortemente, principalmente para os GameDevs!
O professor já está planejando outro vídeo sobre o tema. Os desenvolvedores concordam?
 
Gostei muito do seu depoimento professor! Os jogos independentes mais conhecidos como Indies sempre fizeram parte da indústria de games. Antigamente, eles estavam presentes e praticamente restritos aos computadores. No Brasil... Infelizmente não é abordado, mas houve e continua existindo comunidades com desenvolvimentos de jogos Indies entre os membros. A dificuldade para conseguir os kits de desenvolvimento para consoles e a publicação dos jogos desanimavam quase todos os desenvolvedores. O tempo passou. Os celulares ficaram mais potentes, surgiram os tablets e com eles, uma enorme demanda de jogos independentes. Contudo, concordo que existam diversos preconceitos com jogos indies e também com jogos educacionais.
Enfim, felizmente para desenvolvedores e jogadores brasileiros existem algumas soluções. E os produtores de conteúdos como você professor é primordial para a cultura gamedev.
 
Confesso que o título me chamou a atenção por eu simplesmente concordar que os games indie, principalmente os desenvolvidos por "estúdios" de uma pessoa só, sofrem muito preconceito! Mas, infelizmente, notei que esse preconceito não parte só dos jogadores, mas sim das grandes instituições! Eu até entendo - e apoio - a iniciativa de escolas de computação gráfica que são reconhecidas nacionalmente em formar desenvolvedores com aptidões para trabalhar em projetos grandes e fazer parte de grandes equipes mas, por exemplo, fiquei muito triste ao ouvir de um professor de desenvolvimento de jogos uma vez que apenas uma ínfima porcentagem de seus alunos terminam o curso tendo realmente produzido algum jogo, o mais simples que seja! E o pior é que este próprio professor tem preconceito para com o nicho de games indie. O que será que vale mais? Um dev que tenha reais aptidões de ser um grande profissional, ou um dev que simplesmente pratique aquilo que gosta e evolua exercendo o próprio trabalho de forma natural?

Deixei anotado aqui pra assistir o vídeo mais tarde e dar uma opinião sobre ele em específico!
 
@Eliyud cara que depoimento interessante e ao mesmo tempo chato o relato sobre o professor de desenvolvimento de jogos.

Deixei anotado aqui pra assistir o vídeo mais tarde e dar uma opinião sobre ele em específico!

Acompanha sim, pois o vídeo do @Professor Tambem Joga é tocante e ele prometeu uma continuação...
 
Voltar
Topo