🤔 Para Refletir : "Seu jogo nao precisa ser o melhor ou o mais popular, apenas precisa fazer o dia de alguem melhor" - codingkitsune

Projeto Terrástria (Em Busca de uma Equipe)

Membro Membro
Postagens
6
Bravecoins
38
A Conquista de Terrástria (1).jpg

Olá pessoal, eu sou João Gabriel, mas podem me chamar de Arvis. Eu sou roteirista e escritor, e apresento a vocês o mundo de Terrástria e sua história principal: "A Conquista de Terrástria: Os Heróis da Esperança".
"A Conquista de Terrástria" é um livro de fantasia medieval que eu estou escrevendo (reescrevendo também), focado na jornada de diversos personagens em meio a ameaça de uma segunda Guerra Santa (uma guerra mundial entre Mortais, Anjos, Demônios e Deuses). O livro se passa no mundo de Terrástria, cujo Worldbuilding e Sistema de RPG estão sendo construído em conjunto com a narrativa do livro, apresentando a aventura de mãe, filho e neta, lutando a todo o custo para salvar Terrástria da sua destruição.
Minhas inspirações para escrever sempre foram as mais diversas, porém agora as principais são TearRing Saga: Berwick Saga e Ace Attorney. Esse jogo e essa franquia representam os dois universos que eu pretendo misturar na minha narrativa: o que superficialmente parece ser um conflito bélico tradicional, permeado de estratégias militares e interesses corruptos, fruto da ganância e da cobiça da elite aristocrática, esconde em seu interior uma disputa de mentes em um xadrez geopolítico perigoso, cujos mistérios serão revelados a cada interrogatório, investigação e julgamento realizado. Cada prova, testemunha e evidência apresentada pode mudar o rumo da história de Terrástria, resultando ou na sua destruição, ou na sua salvação.
Eu amo escrever, mas o meu sonho sempre foi que Terrástria e sua história se tornassem um jogo. Por isso estou fazendo essa postagem, para formar uma equipe interessada em transformar meu mundo e minha história em uma mistura de RPG Tático/Estratégico com Adventure de Investigação/Mistério.

Por enquanto a equipe conta com:
  1. Roteirista: Arvis
  2. Artista:
  3. Sonoplasta:
  4. Programador:
  5. Designer Gráfico:
Eu estou colocando atualizações e especificando o projeto em outra postagem. O projeto é voluntário e colaborativo, quem puder ajudar e quiser entrar para equipe, eu agradeceria muito. Se o projeto der certo e o jogo sair, os lucros serão divididos igualmente. Para mais informações, só falar comigo pelo fórum ou no privado no Discord.
 
Última edição:
Olá Arvis! Parabéns pela iniciativa! Como fã de jogos como o Fire Emblem e Final Fantasy Tactics, fiquei animado ao ler sobre o seu projeto. Tenho certeza de que a abordagem de temas sérios trará mais profundidade ao enredo. Desejo muito sucesso. Continue com o ótimo trabalho e nos mantenha atualizado.
 
Olá Arvis! Parabéns pela iniciativa! Como fã de jogos como o Fire Emblem e Final Fantasy Tactics, fiquei animado ao ler sobre o seu projeto. Tenho certeza de que a abordagem de temas sérios trará mais profundidade ao enredo. Desejo muito sucesso. Continue com o ótimo trabalho e nos mantenha atualizado.
Valeu Core, agradeço demais pela resposta. Eu mal posso esperar para poder começar a trabalhar nesse projeto. Por enquanto eu estou focando no roteiro e no worldbuilding, ter o máximo de material e ideias para o pessoal trabalhar quando a equipe se formar.
 
Olá Pessoal, Arvis aqui!
Desculpem o sumiço, mas admito valeu a pena.

Eu encontrei outras fontes de inspiração que estão me ajudando ainda mais na construção do Worldbuilding e da Narrativa dessa aventura, que são as partes que eu pretendo focar a partir de agora, deixando a programação em si para quando essas duas partes estiverem prontas.

Ace Attorney e Shin Megami Tensei são duas franquias de jogos que adorei conhecer, e que eu acho que alicerçam bem o que eu quero apresentar com o meu mundo. Apesar de eu gostar muito de RPGs Táticos/Estratégicos, eu sinto que sem uma boa história e um bom worldbuilding eles ficam ocos, uma gameplay que eu gosto, porém, sem motivo para existir. É o meu problema com as franquias Fire Emblem e Final Fantasy Tactics hoje em dia, por exemplo. Então essas duas franquias me trouxeram a solução para esse problema, cada uma a sua maneira, preenchendo esse vazio narrativo com as histórias obscuras que até então serviam apenas como justificativa para as ações dos personagens.

Eu decidi por complexar essa guerra, trazendo com ela todos os aspectos que pude de uma guerra verdadeira. Uma guerra não acontece somente no campo de batalha, mas também no campo das ideias. Isso era algo que eu já tinha deixado claro desde o início da minha escrita, mas agora com a ajuda dessa nova perspectiva, eu posso botar as ideias e razões que motivaram essa guerra a teste, permitindo aos personagens principais (e os jogadores, por consequência) descobrirem a verdade por trás da Segunda Guerra Santa.

Acredito que dessa maneira poderei explorar todas as facetas do mundo que eu estou criando, permitindo os jogadores terem uma experiência integral em Terrástria, conhecendo todas as camadas de um conflito que mudou a história desse mundo.

Visto essa situação, eu me vejo cada vez mais necessitado de uma equipe interessada em desenvolver esse jogo comigo. Eu planejo ficar mais focado na parte que eu curto fazer, que é ser Roteirista, assim vou poder entregar o melhor e somente o melhor para vocês!
 
Última edição:
Voltar
Topo