🤔 Para Refletir : "Não force a criatividade, liberte a sua mente e a criatividade virá." - Frank

Qual é seu jogo de beat ‘em up (briga de rua) preferido?

Membro Membro
A existência virtual é mais como um "JOGO" de azar que sempre dá prêmios. Ronaldo Bento
Postagens
1.703
Bravecoins
428
Olá meus amigos como vão!

Continuando com “MOMENTOS NOSTÁLGICOS”...

Acredito que os melhores anos dos Arcades (Fliperamas) eram sem duvida nenhuma ver dois, três ou quatro jogadores espremidos ombro a ombro na frente de uma grande tela, apertando botões loucamente ao som de golpes, gritos e explosões que tomavam conta do ambiente.

Era muito divertido chamar os amigos para espancar capangas até confrontar um chefe nas mais violentas ruas e becos virtuais. É claro que nem tudo era só cooperação, geralmente havia a disputa para ver quem conseguia mais pontos, armas e até mesmo a gula ao pegar aquele frango inteiro para recuperar energia antes de seu amigo – mesmo quando seu personagem estava com a energia cheia e, o amigo, à beira da morte.

Beat ‘em up é um gênero de jogo que podemos traduzir como “briga de rua”. Ele se caracteriza por uma série de combates entre um personagem ou um grupo contra uma grande quantidade de oponentes em um cenário bidimensional ou com campo de profundidade. Como mencionado, a tradição é o confronto com um chefe, um inimigo mais forte e resistente que geralmente atua como um guardião da passagem para o próximo nível.

Chega de enrolação... Meu primeiro contato com o gênero foi com o Double Dragon da Technos, seguido de Final Fighter, Captain Commando da Capcom, Teenage Mutant Ninja Turtles da Konami, Golden Axe da Sega, The Simpsons da Konami, Sengoku da SNK dentre outros. Acredito que os jogos que mais joguei foram Cadillacs and Dinosauros, The Punisher e Alien vs Predator também da Capcom.

Contudo, a pergunta do tópico é: Qual é seu jogo de beat ‘em up (briga de rua) preferido?
O meu é Dungeons & Dragons: Shadow over Mystara da Capcom apesar de alguns “Gamers” defini-lo como Hack and Slash. Complicou..?

Segundo o jornalista Alexei Barros da revista Old! Gamer n° 25 - Embora não haja um consenso na mídia, existe certa diferença entre os gêneros beat ‘em up e hack and slash. Basicamente, o primeiro se caracteriza pelos ataques com punhos e chutes. As armas são de uso temporário, sejam elas brancas ou de fogo. Já no outro, o personagem se mantém armado durante todo o jogo. Ainda assim, essa definição não é totalmente precisa. Já que Teenage Mutant Ninja Turtles, Golden Axe, The Kings of Dragons, Dungeons and Dragons: Tower of Doom, etc... Têm personagens armados. Porém, por surgirem na época de ouro dos beat ‘em up, esses jogos mantêm muitas características de gameplay semelhantes aos jogos do estilo beat ‘em up. Atualmente, o termo hack and slash costuma ser utilizado para classificar jogos de ação como Devil May Cry, Onimusha,  God of  War, Ninja Gaiden e Bayonetta.

Enfim, era uma época divertida, para convidar os amigos para gastar umas fichas nos Arcades. A PREMISSA EM QUE APENAS COM OS PUNHOS BASTAVAM PARA SALVAR O MUNDO.



Referência Bibliográfica

A História dos Briga de Rua Parte1 de 2 - A Era de Ouro

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=ULZM4cU_rnI&feature=youtu.be

[/youtube]​

A História dos Briga de Rua Parte 2 de 2

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=7OZL3U-jd-8[/youtube]​

Revista OLD! GAMER, Jogos de Pancadaria. Ed.  Europa, N° 25

bBdvUna.jpg
 
Streets Of Rage! Muitas horas, locadoras e muito dinheiro gasto nisso haha! Nossa, me lembro de como eu jogava isso, bons tempos! Porém como não fazer menção a Cadillacs and Dinosaurs e Final Fight, excelentes jogos também!

Teve um game que conseguiu transferir todo esse sentimento e jogabilidade dos Beat ‘em up na era 3D, o grande game God Hand. Quem curte Beat ‘em up precisa jogar!

Disponha
 
Rapaz, quando eu era criança, meu jogo preferido era Final Fight 3 de SNES, que eu só conseguia jogar na casa do meu primo! Eu adorava aquele jogo e sempre ficava ansioso para ir na casa do meu primo só para jogar, hehehe! A gente sempre colocava regras antes: cada um ficava de um lado da tela para não sair batendo em todo mundo e deixando o outro sem fazer nada e os itens eram divididos igualmente (única exceção era se um de nós estivesse com menos vida). Mas no começo não sabíamos que dava para desligar o "soco amigo", então às vezes a briga era inevitável, hehehe! Também jogamos muito Final Fight 2 (o 1 eu nunca encontrei para alugar), Batman Returns, Teenage Mutant Ninja Turtles IV - Turtles in Time e Battletoads & Double Dragon: The Ultimate Team no SNES.

Eu também gostava muito de "Cadillacs and Dinosaurs", que também tinha um desenho animado na TV aberta (não sei qual veio primeiro). O problema é que esse jogo era exclusivo de fliperama e eu raramente conseguia encontrar. Quando encontrava, também mal conseguia aproveitar, porque eles acabavam removendo ou o próprio fliperama acabava queimando. Só depois de muitos e muitos anos foi que eu tive a possibilidade de jogar o quanto eu quisesse com o emulador MAME, mas... claro... o tesão já não era o mesmo, hehehe!

Eu e o meu primo também jogamos muito "Fighting Force" e "Crisis Beat", ambos de PS1. A sorte é que na locadora perto da casa do meu primo tinha um CD com esses 2 jogos, além de um outro que eu nem lembro qual era, porque só o que importava para nós eram os que eu citei, hehehe! Mas hoje em dia eu já não tenho mais vontade de jogar nenhum desses jogos... até porque acho que era muito mais divertido quando 2 ou mais pessoas jogavam, né? Se alguém quiser jogar SNES comigo (dá pra jogar online pra quem não sabe), é só chamar! Pode ser um desses que eu citei ou outros como o maravilhoso Super Bomberman 4, ou então Goof Troop ou Super Mario Kart ou Zombies Ate My Neighbors ou Pocky & Rocky 2 ou.........

Enfim, que bacana você levantar esse tópico, Ronaldo! Foi bom ter relembrado esses momentos preciosos da minha infância, hehehe! Até a próxima!​
 
Teve um game que conseguiu transferir todo esse sentimento e jogabilidade dos Beat ‘em up na era 3D, o grande game God Hand. Quem curte Beat ‘em up precisa jogar!

Fala [member=2]Star Gleen[/member]
God Hand - (Mão de Deus) é um jogo eletrônico de ação beat 'em up desenvolvido pela Clover Studio e publicado pela Capcom para PlayStation 2. Eu tenho ele e também o Urban Reign da Nanco com dois personagens do Tekken.

[member=1147]Kaori Miyazono[/member]
Obrigado novamente pelo comentário e o Final Figther 3 é meu preferido do SNES o lance do Especial ao agarrar o oponente é memorável.

[member=204]Denver[/member]
Obrigado pelo comentário:
Enfim, que bacana você levantar esse tópico, Ronaldo! Foi bom ter relembrado esses momentos preciosos da minha infância, hehehe! Até a próxima!

E gostei muito das regras para jogar numa boa o gênero... Valeu!
 
TMNT(vários deles), Golden Axe, Dungeons & Dragons: Shadow over Mystara, Captain Comando, Double Dragon, The Punisher, Knights of the Round, Cadillacs and Dinosaurs, Battletoads, Fighting Force, Streets of Rage, Final Fight e tantos outros. Joguei tudo isso e muito, mas muito mais. E hoje a gente chega na geração onde é uma raridade algum game pra jogar 2 pessoas(beat 'em up e jogos de corrida são os que mais tão sofrendo com isso).
Até o For Honor pra geração atual que ia ter um multiplayer splitscreen perdeu isso de última hora(quase 1 ano mostrando a gota do modo de jogo e os caras me tiram isso faltando pouco tempo pra lançar o game).
A ideia da tela dividida sempre foi boa e ruim ao mesmo tempo. Hoje, com tvs maiores, acho que seria muito bacana, mas com tantos bugs e problemas de frames nos jogos, as produtoras não querem apanhar no quengo dos games quando o jogo estiver disponível e por isso deixam só o multiplayer clássico "cada um na sua casa". :\ O que é uma pena.
See ya!
 
[member=6]Jully Anne[/member]

Fiquei com inveja da maquina que você jogava... E ainda bem que existem os emuladores rs'... Depois a Steam!

[member=38]August_Shade[/member]

Saudade! Lembro que alugava muitas fitas de beat 'em up. Era coisa de louco jogava nos arcades e nos consoles e hoje jogo nos emuladores com meus sobrinhos... Valeu!
 
Voltar
Topo