🤔 Para Refletir : "O segredo para desenvolver ótimos jogos é... ahm... bom, se eu contasse, não seria mais segredo." - Jazz

Qual música você está ouvindo agora?

Interessante. A próxma expansão do FFXIV acabou de anunciar também que o mesmo Ark vai virar uma "montaria" no jogo, além de alguns itens fazendo referência ao IX:


Somando a colab final do ano passado com aquele jogo mobile do VII - o Ever Crisis - com skins inspiradas nos heróis do IX, parece mais uma ação de marketing coordenada do que uma escolha acidental. Aliás, o próprio diretor do FFXIV deu a entender isso:

https://psxbrasil.com.br/final-fant...-2-de-julho-varios-itens-de-final-fantasy-ix/

Se tivesse que apostar minha grana, diria que o anúncio oficial do remake tá chegando perto. Chutaria esse ano ainda.


E só de curiosidade, eu não sabia que esse Ark aí é uma referência a outro jogo da Square, Cruise Chaser Blassty, se não me engano o primeiro RPG da empresa (não, não foi FF!):

DjPdbLXW0AAjusR
 
Call me fighter
I'll mop the floor with you
Call me lover
I'll take you for a drink or two
You'll get older
Maybe then you'll feel some control



 
Nessa pegada de Type-0, te indico (talvez, na minha opinião) a melhor versão de rearranjo de Beginning of the End, rearranjada por Takeharu Ishimoto para o jogo mobile da franquia chamado Final Fantasy Record Keeper (FFRK), atualmente só na versão japonesa, com nove anos e meio ativos:

Como bônus, existe também um rearranjo alternativo para o mesmo jogo que foi usado durante a última fase (Phase, como é chamado) do chefe final do Type-0, dentro de um tipo de dungeon que tem o chefe final de cada Final Fantasy da linha principal como conteúdos de endgame e imagino que tenha sido na mesma pegada da trilha original de Rursan Arbiter:

222531.png


Cara, não tem como, esse jogo mobile tem uma das melhores ost de rearranjos da franquia, inclusive, as músicas originais deles são espetaculares e me espanta, por mais que eu esteja jogando quase desde o início, que o jogo vá fazer 10 anos em setembro deste ano.​
 
Voltar
Topo