🤔 Para Refletir : "Todos projetos não são unicamente meu, pois cada sugestão e critica, recursos e sugestões fazem me ver que ele leva um pedaço de cada pessoa nele" - riquecamarg0

Qual o seu jogo melhor avaliado na Steam?

Administração Administração
O cão.
Postagens
527
Bravecoins
2.191
Prezados, boa tarde.
Pare tudo o que você está fazendo agora!
Abra a sua conta da Steam, entre na aba "biblioteca" e na área de "todos os jogos" coloque para ordenar por "análises Steam".​
Deste modo:​
steam.png
Após isso, tire uma foto dos cinco jogos melhores avaliados e publique nesse tópico.​
Escolha (pelo menos) um deles e diga se você concorda com a nota e o motivo disso. Mesmo que você não tenha jogado o jogo ainda, você pode basear a sua opinião no que você conhece do jogo.​
steam2.png

Escolhi o Castle Crashers.​
É um jogo bem bacana, principalmente se você tem a oportunidade de jogar no modo multiplayer. Você consegue ele bem baratinho em algumas promoções da Steam, e a diversão é garantida no melhor estilo beat 'em up. Os personagens, cenários e a história são bastante carismáticas e vão lhe tocar de alguma forma. Por esse jogo que eu acabei pegando o Battle Block Theater e o Pit People, todos da mesma criadora.​
Se pudesse melhorar algo no jogo, diria que falta mais personalidade no gameplay, apesar de ter vários personagens diferentes para escolher, você joga com todos praticamente da mesma forma, servindo mais como um "cosmético" do que um personagem novo propriamente dito.​
Concordo com a nota.​
Fico aguardando a recomendação de vocês.​
Abraços.​
 
Enton, no meu deu a seguinte ordem:

FRnOENp.png


Confesso que eu não cheguei a jogar muuuito os jogos dessa seleção, mas como a proposta do tópico é escolher pelo menos um jogo da lista, pra fala um pouco sobre, bem, eu escolho o Left4Dead 2 então.

Eu recomendo o L4D2, porque:
a) Diversão: sem sombra de dúvidas, é um jogo de tiro muito frenético e bem legal de jogar com os amigos;
b) Custo: o jogo é bem barato. Ele costuma ficar em torno de uns R$ 7,00~R$9,00, quando tá em sale;
c) Requisitos: o jogo não exige do jogador um "PC da Nasa" pra rodá-lo, eu por exemplo, consigo jogar o L4D2 com uma placa de vídeo onboard;
d) Simplicidade: o jogo é um FPS CO-OP bem simples, não possui comandos complexos. Até quem nunca jogou irá se adaptar ao jogo com muita facilidade (acredito eu);
e) Atualizações: embora o jogo já tenha uma certa idade (cerca de 12 anos), os devs do jogo continuam dando suporte a ele;
f) Partidas Online: é fácil de encontrar uma partida multiplayer pra jogar ainda.

Por fim, super concordo com a nota que ele tem na Steam.




@Dobberman:
Opa, eu também tenho o Castle Crashers! Se pá, rola a gente marcar uma jogatina num dia desses, com a galera daqui!

PS: Caso alguém queira me add na steam pra jogar algo, fiquem à vontade! Meu perfil é esse aqui:

Até!
 
@Dobberman
Eu preciso comprar o Castle Crashers na Steam, já joguei no console é é muito engraçado!

@Moge
Nossa, estou devendo essa jogatina com o @Gabs Tche faz tempo, o jogo sempre está em promo e eu vacilo...
Eu já joguei esse também, mas foi em conta compartilhada. É muito divertido e frenético!

No meu caso, o resultado foi este:
1628611917092.png


Escolho o Don't Starve Together sem medo e acho bem justa a nota, de fato é um game muito diferente do que estamos acostumados e, particularmente, adoro jogos cooperativos, então esse é para mim, fora que muita gente aqui do fórum já passou mal com ele hahahá!
O que eu melhoraria no game seria deixar ele um pouco menos "sem pé nem cabeça" sobre como fazer as coisas, porque para construir determinados itens importantes é necessário fazer malabares e quase nada é explicado ingame, obrigando os jogadores a pesquisarem listas de habilidades, itens e receitas para cada personagem, embora isso seja bem engraçado também, por simplesmente a gente ser jogada no game só com a roupa do corpo e o game mandando a mensagem de "se vira, praga!" X3
 
Belo tópico, Dobbermano!



Por essa não esperava.

Já havia postado algo sobre a coleção de jogos da série Cube Escape no meu status quando ela havia ficado em promoção na Steam por menos de 5 peças de ouro (não que seja muito mais caro do que isso normalmente). A série era super popular nos antigos sites de jogos em flash por seus puzzles e sua estranheza - não necessariamente nessa ordem.

Trata-se de um jogo estilo point-and-click, gênero marcado por narrativas marcantes e cujo progresso é feito solucionando quebra-cabeças com itens encontrados pelo caminho. O diferencial de Cube Escape é que ele tem tons bastante SURREAIS. Ou seja, seus puzzles são resolvidos por uma lógica completamente fora da casinha, e seu enredo dificilmente poderia ser explicado de forma totalmente racional.

Se ele vale a nota que tem? Difícil dizer, é bastante subjetivo. Certamente é uma série com muita personalidade, embora valha lembrar que, como todo puzzle, uma vez solucionado, não há mais desafio algum em jogá-lo de novo. O que resta então é o enredo, tão bizarro quanto fascinante.


Curiosamente, The Curse of Monkey Island e Day of The Tentacle são jogos clássicos do mesmo gênero, que já passou há muito tempo do seu auge durante anos 90. Aparentemente os fãs do estilo que restam são poucos, mas fervorosos.

Valeu!




P.S.: esse post não tem nenhum easter-egg. NENHUM.
 
1628623042487.png

São todos jogos extremamente legais.

Vou deixar meu voto para o Portal/Portal 2. Apesar de todos os jogos serem excelentes, o Portal traz uma inovação/originalidade na proposta dele que me apela muito.

Acho que é mais difícil encontrar um jogo com um apelo tão original como Portal/Portal 2, mesmo comparando com grandes jogos como Broforce, Celeste e Half-Life.

O jogo é extremamente focado no puzzle-solving. E o 2, se não me engano, é o que tem a opção de jogar com amigos.

A esmagadora maioria dos desafios apresentam diferentes formas de serem solucionados.

É um jogo que causa muita fome em quem gosta de fazer speedrun (assim como Celeste, lul), porque de certa forma parece que o jogo foi feito pra isso.

É muito satisfatório.

Sem mencionar as mecânicas, a questão de fases que são criadas por outros jogadores e que nós temos acesso, os loopings infinitos de portais e a possibilidade de jogar com os amigos.

Eu, honestamente, concordo com as notas dos 5 jogos. Mas especialmente deixo o highlight para esses 2, portal é divertido demais! ^^

Ah, claro, reforço aqui que o bolo continua sendo uma mentira...
 
Voltar
Topo