🤔 Para Refletir : "Quer ouvir um paradoxo? Desenvolvedores que fazem jogos envolventes." - InterPlay

Qual tipo de personagem eu devo escolher?

Membro Membro
Postagens
208
Bravecoins
82
Fiz aqui uma personagem em dois estilos, um é menor e outro é maior, queria saber qual desses dois estilos eu utilizo no "joguinho" que tô fazendo...

Menor:
afcM28h.png


Maior:
4ciEy1H.png


Pretendo usar personagens pequenos para esse game, mas mesmo assim acho que muito pequeno pode ser negativo, mas vou deixar para os bons e velhos players escolherem XD...
 
Depende da resolução…

Se for 320x240, o primeiro vai ser melhor, mas se for 640x480, melhor ficar com o segundo.

320x240: 1 vai ficar no tamanho ideal; 2 vai ficar muito grande.
640x480: 1 vai ficar demasiado pequeno; 2 vai ficar no tamanho ideal.
 
O segundo sem duvidas, a menos que vc esteja criando personagens de tamanho pequeno :p
 
O segundo tá mais bonito mas eu levaria em conta o trabalho que ele vai dar mais do que o primeiro.
Se tiverem poucas animações e poucos personagens, talvez não faça diferença, mas senão talvez seja melhor você considerar o mais fácil de fazer.
Leve em conta também que, quanto maior o personagem, mais estranha a animação dele vai ficar se ela tiver poucos frames - ou seja, quando maior o personagem, não só cada frame vai ter mais pixels e portanto será mais trabalhoso, como também a quantidade de frames provavelmente vai aumentar pra manter as animações fluidas.
Fica ao seu critério saber se vale a pena ou não.
Fora isso, concordo com o CleanWater, tem que ver como vai ficar na tela.

OBS: eu achei que o primeiro está um pouco inclinado assim /, tenta puxar a cabeça dela um pixel pra lá esquerda e vê se parece mais reto.
 
Na minha percepção, a personagem parece mais alta na primeira imagem, mas na segunda ela tá mais bem feita. Com isso em mente eu escolheria a segunda, mas não sei se in-game ficaria grande demais já que você ta usando tiles próprios.
 
Independente de altura e tal, creio que a segunda esteja mais proporcional de forma geral e a qualidade geral do projeto é o fator principal, portanto, meu voto vai para ela!
 
Voltar
Topo