🤔 Para Refletir : "Seu jogo não foi feito para a gaveta, já postou uma screenshot dele hoje?" - Aleth728

[Review] Wander Wonder - Incrivel Action Rpg para Windows antigo

Membro Membro
Postagens
586
Bravecoins
4
Publicado por: COMPILE
Data de lançamento: 13/10/2000
Idioma: Japonês
Plataforma: Windows 95, 98, ME e XP




gfs_124073_2_7_mid.jpg
gfs_124073_2_6_mid.jpg

gfs_124073_2_1_mid.jpg
gfs_124073_2_2_mid.jpg

gfs_124073_2_3_mid.jpg
wander04.jpg

gfs_124073_2_4_mid.jpg



Meu relato:
Mesmo em modo de compatibilidade o jogo não rodou no Windows 8, a razão pode ser qualquer uma, o jogo trava assim que inicia o primeiro dialogo na introdução após o menu. Ainda tentarei rodar o jogo para apreciar essa pérola.
Para instalar o pacote de idioma japônes é simples, basta ir no Painel de Controle, entrar em Relógio, Idioma e Região, adicionar um novo, selecionar Japonês, depois disto clicar duas vezes sobre este e verá a opção para baixar o pacote de idioma referente.

Fonte: http://www.heroesoflegend.org/forums/viewtopic.php?t=20

Jogabilidade
Wander Wonder é um JRPG de ação 2D exclusivo desenvolvido pela Compile e lançado para PCs Windows dá época. Lembra muito o jogo Zelda 3 (SNES) ou a série Neutopia (TG-16 / PCE), mas a maior semelhança é com o jogo Alundra (PSX).
Ele tem todos os elementos de uma cópia do Zelda, espadas, martelos, pode explodir paredes, passagens secretas e cavernas, masmorras cheias de quebra-cabeças que você tem que desbloquear pouco a pouco, ele ainda tem uma seção de madeiras perdidas  como uma óbvia homenagem a Zelda 1 (NES).
Um aspecto que o distingue e o empurra para mais perto de ser mais parecido com Alundra é o salto / plataformas aspectos para o jogo.
Outra coisa que lembra Alundra são os tipos de enigmas que você encontrará e são vários, puzzles de bloco, enigmas de elevação, quebra-cabeças de empilhamento, quebra-cabeças de plataforma flutuante / timing, enigmas para resolver, certos itens que devem ser usados ??em determinados locais para prosseguir com o jogo. Alguns dos BOSSES (Chefões) têm estratégias únicas para enfrentar-los, usando um item ou combinação de itens que você deve pegar durante o jogo, o que lembra muito Zelda.

Em vez de ter apenas uma ou duas armas para escolher, Jino o protagonista pode usar o que ele encontra em sua jornada e eles podem desgastar por uso e antes de quebrar e precisa ser reparado pelo ferreiro da cidade.

Em geral, a jogabilidade pode não ser tão polida como Zelda, mas ainda é muito agradável de jogar e realmente fica em si para quem gosta de boas ações e rpgs com enigmas para resolver. Wander Wonder também vem com um mini-game de quebra-cabeça chamado Wander Number, não vi ainda pra saber como é.

História:
Não sei exatamente do se trata, já que está em japonês, mas o que dá pra saber é que o personagem principal se chama Jino Brodiaea, na introdução um velho que aparentemente é o avô dele conta levando a um flashback uma lenda de uma pedra ou cristal chamado Orichalcum que tem muito poder, após a morte do velho o protagonista entra em uma jornada provavelmente algo sobre o que lhe foi contado.

Download:
Onde baixar? Bem, eu tenho ele numa versão não instalável, não sei se é a certa, mas não tenho certeza das regras sobre pirataria aqui na Condado, e também eu apenas estou apresentando um review do jogo.
 
Voltar
Topo