🤔 Para Refletir : "Seu jogo não foi feito para a gaveta, já postou uma screenshot dele hoje?" - Aleth728

(RM2K3) Novas Las Aventurietas del Robecleiton o Renascimento do TURBO (completo)

Membro Membro
Postagens
180
Bravecoins
377
lasaventueirasdelrobercleitonorenascimento_by_roberang-db1i0wg.png


SOBRE ESTE JOGO
Esse jogo é um jogo de comédia Brasileiro, um RPG produzido no RPG Maker. O jogo por enquanto está apenas em português do Brasil e dependendo da repercussão será traduzido para mais idiomas.

Tem como foco pessoas que gostam de humor bizarro e sem baixarias e palavrões, e também sem conteúdo apelativo sexual, é um jogo para todas as idades.

Em especial é focado para brasileiros que gostam de um humor simples e engraçado, com personagens bem trabalhados e com animações de batalha bem engraçadas, apesar de ter técnicas mais normais também.

Estou colocando o jogo online aqui na steam pois creio que muita gente poderá dar suas opiniões sobre o game fazendo com que melhore, por favor opine sobre ele e me ajude a tornar um grande jogo, sei que como ele está já proporcionará boas risadas, pois o jogo foi feito com bastante dedicação.

Sistemas
- Sistema de batalha padrão do Rpg Maker 2003, ou seja sistema de batalhas por turnos ativo, porém as animações e os monstros seguem um padrão do Rpg Maker 2000. Todos golpes são desenhados em sprite por mim.
- Tem um sistema de forjar equipamentos, fazendo com que cada inimigo tenha uma utilidade no jogo pois dará equiapmentos unicos que podem ser melhorados nas lojas de equipamentos.
-O jogo é bem linear porém a partir da metade do jogo, onde ele está agora, terá uma abordagem mais aberta onde você poderá escolher entre 12 caminhos onde cada caminho focará num personagem, na sua história e no vilão que corresponde a ele.
-Diversos minigames durante o jogo, recompensando com equipamentos e itens.
-Mundo dos sonhos, basicamente são cenas ou partes jogáveis que não são relacionados a história principal, mas que são bem engraçadas.

Duração
O jogo todo está completo, com conteúdo para em torno de 10 horas de jogo, e caso goste de ganhar níveis e fazer bastante missões ele fica bem melhor, vale ressaltar que o relógio que é um item no jogo não conta as horas que você passa em batalha, portanto a contagem da steam é melhor..

Gráficos, Músicas e Recursos
Os gráficos são de minha autoria e do desenvolvedor Mac blue/telekon, usei eles como base pois são muito bonitos.
As música são padrões do Rpg Maker 2000/2003.

História do jogo
Durante a era do RPG Maker 2000, o personagem principal da RTP (o pacote de personagens que vem com o RPG Maker) Alex esteve participando de todos jogos possíveis e imagináveis e muitos personagens do pacote da RTP se tornaram personagens secundários.
Muitos desses personagens então quiseram papéis mais importantes gerando conflitos e guerras, assim esses personagens foram enviados ao mundo Rober, para uma participação maior, mas mesmo lá nem todos tiveram paz, alguns se agruparam junto com seus amigos e formaram vilas vivendo em paz, ficando feliz em apenas dar um olá, outros querem a todo custo serem heróis.
Um desses grupos é chamado de povo Rober (People 1-3) se isolou do mundo e busca viver de forma pacífica, mesmo porque são fracotes, eles cultuam as toupeiras e praticam toupeira-fu. E a partir desse povo o autor do jogo escolhe-o para ser o herói tendo destaque e as demais legalias que um herói tem, beijar uma garota bonita, participar de minigames, ficar fortão socar caras maus, roubar carteiras dos monstros, entrar em qualquer casa e falar com tudo mundo como se ninguém se importasse que ele invadiu a casa.

dgc5rg0-16177d4b-e6b9-4354-b4b8-c3dd442a499b.jpg


Download
 
Última edição:
Eu estou tentando recuperar ele na steam. Só para entenderem hoje eu tenho 37 anos e quando comecei o Robercleiton original eu tinha em torno de 12 anos. E conforme eu fui ficando mais velho eu peguei odio do rober original pois ele tinha muita coisa boba e sem graça como piadas imorais. Eu acabei abandonando ele perto do final pois joguei um jogo chamado Disgaea que era muito engraçado e bem feito. Ai eu comecei a fazer um jogo no rpg maker xp extremamente bem feito porem que demorava dias para fazer coisas simples como um charset. Ai abandonei ele e rebotei o jogo todo no 2k3. Esse é meu melhor trabalho e desse eu tenho bastante orgulho. Ainda que não seja perfeito é meu trabalho que mais ri e que mais me dá prazer em ver as pessoas jogando. Tanto que coloquei até na steam.

A unica coisa que não gosto é como as comunidades maker ou a própria steam fala tão pouco dele. Antigamente meu jogo passava de 20 paginas de comentário. Hoje em dia a comunidade maker tá morrendo. Eu até entendo com tanto jogo de qualidade saindo pouca gente se interessa por algo arcaico como o maker ainda mais esse 2k3. Mas meus amigos Roberfãs merecem um jogo decente.

Espero que gostem. Obrigado.
 
A unica coisa que não gosto é como as comunidades maker ou a própria steam fala tão pouco dele. Antigamente meu jogo passava de 20 paginas de comentário. Hoje em dia a comunidade maker tá morrendo. Eu até entendo com tanto jogo de qualidade saindo pouca gente se interessa por algo arcaico como o maker ainda mais esse 2k3. Mas meus amigos Roberfãs merecem um jogo decente.
O RPG Maker não é arcaico, tanto que está sendo atualizado até hoje - mesmo o 2k3 ainda tem uma base enorme de users. Muita, muita gente ainda se interessa pela coisa.
Se você quer que seu jogo seja mais visto eu recomendaria não deixá-lo restrito aos fóruns. Nas redes sociais, como o Twitter por exemplo, você consegue uma visibilidade bem maior. Jogo em português realmente é mais complicado de atingir jogadores, mas você ainda pode conseguir um público interessante.
 
Loucura pensar que tem gente que usa o RPG Maker há tanto tempo assim. Lembro bem de ter jogado o primeiro Rober com piadas envolvendo linha de ônibus ou amigos de escola provavelmente perdidos no tempo a essa altura. Alguns projetos acabam acompanhando seus autores pra vida, são uma verdadeira biografia. Tudo isso é muito doido se parar pra pensar...

Também lembro da versão XP, só acho que não cheguei a ver nada jogável dela. Sobre a versão moderna, acompanhei bem de perto de lembro de ter deixado bastante feedback. Vale lembrar que esse projeto é um dos poucos de RPG Maker que faz uso extenso de dublagem, o que deixa tudo ainda mais engraçado. Uma das marcas do Aventurietas é ser um jogo de comédia feito com cuidado, e não de qualquer jeito como é o caso de 90% das outras comédias de Maker. Dou o braço a torcer por isso.

Infelizmente, eu concordo que a comunidade de RPG Maker em específico tem estado bastante vazia, ainda mais se considerar o que ela já foi um dia. E lidar com isso acaba esbarrando em duas alternativas: muitos de nós simplesmente aceitam isso, se conformando com o nicho "amador", ou então são obrigados a fazer como o Jota falou e expandir a visibilidade do projeto explorando o potencial das redes sociais. E o pior é que isso não tem nada a ver com qualidade: mesmo jogos com polimento de nível profissional ficam presos nesse nicho, porque realmente há "concorrência" de sobra.

Enfim. Meu tempo infelizmente anda bem curto, afinal também estou mais velho, mas pretendo jogar em algum momento a última versão desse projeto, caso ele tenha conteúdo inédito com relação à última que eu tenho. O RPG Maker 2003 é bem antigo mesmo, mas tem um público bastante fiel. Aqui no Condado inclusive.
 
Última edição:
Loucura pensar que tem gente que usa o RPG Maker há tanto tempo assim. Lembro bem de ter jogado o primeiro Rober com piadas envolvendo linha de ônibus ou amigos de escola provavelmente perdidos no tempo a essa altura. Alguns projetos acabam acompanhando seus autores pra vida, são uma verdadeira biografia. Tudo isso é muito doido se parar pra pensar...

Também lembro da versão XP, só acho que não cheguei a ver nada jogável dela. Sobre a versão moderna, acompanhei bem de perto de lembro de ter deixado bastante feedback. Vale lembrar que esse projeto é um dos poucos de RPG Maker que faz uso extenso de dublagem, o que deixa tudo ainda mais engraçado. Uma das marcas do Aventurietas é ser um jogo de comédia feito com cuidado, e não de qualquer jeito como é o caso de 90% das outras comédias de Maker. Dou o braço a torcer por isso.

Infelizmente, eu concordo que a comunidade de RPG Maker em específico tem estado bastante vazia, ainda mais se considerar o que ela já foi um dia. E lidar com isso acaba esbarrando em duas alternativas: muitos de nós simplesmente aceitam isso, se conformando com o nicho "amador", ou então são obrigados a fazer como o Jota falou e expandir a visibilidade do projeto explorando o potencial das redes sociais. E o pior é que isso não tem nada a ver com qualidade: mesmo jogos com polimento de nível profissional ficam presos nesse nicho, porque realmente há "concorrência" de sobra.

Enfim. Meu tempo infelizmente anda bem curto, afinal também estou mais velho, mas pretendo jogar em algum momento a última versão desse projeto, caso ele tenha conteúdo inédito com relação à última que eu tenho. O RPG Maker 2003 é bem antigo mesmo, mas tem um público bastante fiel. Aqui no Condado inclusive.
Espera até o final do ano que ele depois de 20 anos vai estar completo kkkkk
 
Espera até o final do ano que ele depois de 20 anos vai estar completo kkkkk
Isso eu só acredito vendo! :ROFLMAO:

Depois de ler esse tópico eu até fui atrás do Rober original, que eu tenho no PC até hoje. E vou te dizer: é claro que ele tem umas bobagenzinhas, como alguns palavrões e piadas sexuais gratuitas (o que é normal, todo adolescente é igual no fim das contas), mas ele é até que mais comportado do que eu lembrava, principalmente se comparar com o que as comédias de maker eram na época.
Também vale comentar que ele já era muito bem-feito. Eu nem lembrava que o original já tinha um menu customizado feito com pictures. E não sabia que você era tão novo quando começou, imagino que o primeirão teve mais de uma versão, antes de virar de vez as Novas Aventurietas. É realmente impressionante.


Mas enfim. Novas Las Aventurietas Del Robercleiton também tem uma série de sistemas, minigames e menus customizados que o diferenciam dos jogos de RPG Maker 2000/3 mais "padrão", e junto com as animações bem feitas e o uso de vozes que eu já comentei, eles representam um nível de polimento bem incomum em projetos de RPG Maker, seja qual for a versão. Recomendo pra quem ainda não conhece e tem interesse em ver o que mais as versões antigas ainda são capazes de fazer.


P.S.: será que o Rodney Dy ainda tá vivo? 🤨
 
Finalmente meu jogo pode ser movido para a área de jogos completos.
Está completo, talvez eu aumente alguns diálogos do jogo só, mas o jogo está concluído.
 
Última edição:
O RPG Maker não é arcaico, tanto que está sendo atualizado até hoje - mesmo o 2k3 ainda tem uma base enorme de users. Muita, muita gente ainda se interessa pela coisa.
Se você quer que seu jogo seja mais visto eu recomendaria não deixá-lo restrito aos fóruns. Nas redes sociais, como o Twitter por exemplo, você consegue uma visibilidade bem maior. Jogo em português realmente é mais complicado de atingir jogadores, mas você ainda pode conseguir um público interessante.
Eu não uso o twiter, como posso fazer o jogo ser divulgado lá? Uso o reddit também você acha? Nunca usei reddit também, não entendo como esses dois funcionam.
 
Última edição:
Ficha-Robercleiton.png

Carta-000.png

Adicionei fichas para todos os 12 heróis, elas aparecem quando ele vai entrar para o grupo e podem ser revistas no menu de foto, elas aparecem logo após vocês clicarem na foto do herói. Com essas descrições vocês vão ter uma base nas modificações que vou fazer no decorrer do jogo, nas cutscenes e diálogos.

Refiz o mundo dos sonhos do Claudinei Captura Cartas, agora não é mais um monte de Rober e sim npcs do jogo inteiro cada um tendo uma carta próprio como no modelo acima, é mais pra quem gosta de colecionar tudo.

Ao falar com o Claudinei ele vai te dar um item para você se teleportar direto para o mundo dos sonhos, assim voce não vai mais precisar ir para a vila dos Robers para se transportar para esse mundo dos sonhos.

Já está atualizado no link de sempre caso queiram conferir as mudanças.

Agora preciso como falei vou revisar muitas cutscenes, dialogos do jogo e submissões também. Para terem uma base do que vai mudar podem ler as informações da descrição dos personagens.

Abraço a todos Roberfãs.
 
Última edição:
Voltar
Topo