🤔 Para Refletir : "Deus ajuda quem cedo farma." - Gui (Lummie)
Membro Membro
Postagens
6
Bravecoins
36
Oi, Eu queria saber se vocês disponibilizam um projeto de jogo do Sword Art Online - Phantom Union (SAO - Phantom Union) para RPG Maker VX Ace... será que podem? E alguém aí sabe disponibilizar um pacote para baixar? estou requisitando um agora mesmo.
 
Última edição:
Entendi nada :eita:

Tu quer baixar o jogo, é isso?
Se for, tem lá no itch.io: https://diegorego514.itch.io/sword-art-online-phantom-union

Se tu perdeu a cópia do seu projeto no PC, é só baixar a versão que tu postou no itch.io, criar um projeto novo no VX Ace e substituir os arquivos das pastas do projeto novo por aqueles da versão da itch.io.

Espero ter ajudado (Se for outra coisa, explica aí o que tu precisa... Eu não entendi mesmo...)
 
Entendi nada :eita:

Tu quer baixar o jogo, é isso?
Se for, tem lá no itch.io: https://diegorego514.itch.io/sword-art-online-phantom-union

Se tu perdeu a cópia do seu projeto no PC, é só baixar a versão que tu postou no itch.io, criar um projeto novo no VX Ace e substituir os arquivos das pastas do projeto novo por aqueles da versão da itch.io.

Espero ter ajudado (Se for outra coisa, explica aí o que tu precisa... Eu não entendi mesmo...)
Eu queria fazer um jogo mas é baseado no anime.
 
Eu queria fazer um jogo mas é baseado no anime.
Assiste o anime de novo e anota o que você quer colocar. Pelo oq lembro agora:
  • SAO não tem magias, só técnicas.
  • Tem cristais de teleporte.
  • Você pode forjar armas usando materiais do cenário e de inimigos.
  • Chefes geralmente dropam itens bons.
  • Aincrad tem 100 andares e um chefão final. Se matar ele, você zera o jogo.
  • Se o HP chegar à 0, o personagem morre para sempre.
  • Monstros voltam depois de um tempo (exceto chefes de andar, eu acho...)
  • Tem guildas.
  • Tem aquela HUD daora, com as barrinhas de vida, menu com bolinhas e tals.
  • Tem cristais coloridos em cima dos jogadores, indicando se já mataram alguém ou não.
  • Quando alguém se fere, fica uns pixels vermelhos no lugar da ferida.
  • Coisas quebradas/amputadas/mortas explodem em cacos de vidro.
  • Tem zonas seguras onde você não morre.
  • Alguns personagens tem técnicas exclusivas.
  • Tem pop-ups quando o inimigo/objeto é imortal.
  • Tem barreiras invisíveis aqui e ali que te bloqueiam.
  • Tem o Kirito & companhia (Se quiser usar outros personagens, você pode. Mas se a história se passar durante ou após ele ficar conhecido, vale a pena alguma referênciazinha, eu acho...)

Não precisa fazer tudo isso, porque muitas coisas são complicadas de fazer e levam bastante tempo (o tanto de fangame de SAO que é cancelada porque quer ser revolucionária...)
Então faz algo simples, nada muito complicado. Criar um jogo igual SAO na vida real seria demorado e caríssimo de fazer, no nível de um GTA.
É uma fangame, então se divirta e deixe as coisas do seu jeito. Não precisa mostrar os 100 andares ou deixar o menu idêntico ao anime. Simplifica algumas coisas.

Se quiser lembrar o anime, só de usar umas músicas & efeitos sonoros de SAO e colocar a cena do "Link Start!" no começo do jogo, os fãs já vão chorar de emoção :bwahaha:
 
Última edição:
Assiste o anime de novo e anota o que você quer colocar. Pelo oq lembro agora:
  • SAO não tem magias, só técnicas.
  • Tem cristais de teleporte.
  • Você pode forjar armas usando materiais do cenário e de inimigos.
  • Chefes geralmente dropam itens bons.
  • Aincrad tem 100 andares e um chefão final. Se matar ele, você zera o jogo.
  • Se o HP chegar à 0, o personagem morre para sempre.
  • Monstros voltam depois de um tempo (exceto chefes de andar, eu acho...)
  • Tem guildas.
  • Tem aquela HUD daora, com as barrinhas de vida, menu com bolinhas e tals.
  • Tem cristais coloridos em cima dos jogadores, indicando se já mataram alguém ou não.
  • Quando alguém se fere, fica uns pixels vermelhos no lugar da ferida.
  • Coisas quebradas/amputadas/mortas explodem em cacos de vidro.
  • Tem zonas seguras onde você não morre.
  • Alguns personagens tem técnicas exclusivas.
  • Tem pop-ups quando o inimigo/objeto é imortal.
  • Tem barreiras invisíveis aqui e ali que te bloqueiam.
  • Tem o Kirito & companhia (Se quiser usar outros personagens, você pode. Mas se a história se passar durante ou após ele ficar conhecido, vale a pena alguma referênciazinha, eu acho...)

Não precisa fazer tudo isso, porque muitas coisas são complicadas de fazer e levam bastante tempo (o tanto de fangame de SAO que é cancelada porque quer ser revolucionária...)
Então faz algo simples, nada muito complicado. Criar um jogo igual SAO na vida real seria demorado e caríssimo de fazer, no nível de um GTA.
É uma fangame, então se divirta e deixe as coisas do seu jeito. Não precisa mostrar os 100 andares ou deixar o menu idêntico ao anime. Simplifica algumas coisas.

Se quiser lembrar o anime, só de usar umas músicas & efeitos sonoros de SAO e colocar a cena do "Link Start!" no começo do jogo, os fãs já vão chorar de emoção :bwahaha:
Tem algum script/módulo que eu possa baixar e acrescentar ao meu jogo? assim talvez eu possa finalizar meu jogo.
 
Tem algum script/módulo que eu possa baixar e acrescentar ao meu jogo? assim talvez eu possa finalizar meu jogo.
Tem vários! No Google tu encontra rapidinho o que você quer, seja scripts, tutoriais de eventos no YouTube ou sprites.

Precisa de um script de ABS (Active Battle System) para VX Ace? Pesquisa "abs script vx ace".
Quer sprites do Kirito? Pesquisa "sprites kirito vx ace".

Aqui na Condado e no Centro RPG Maker tem vários scripts também, dá uma olhada :)
 
É que eu preciso de um certo ABS para VX Ace que faça sentido com o jogo de sword art online (SAO) e sim... é baseado no anime, só que eu pretendo fazer a história e os inimigos de uma forma diferente. sabe aqueles sprites antigos do Ahriman's Prophecy (RPG Maker 2003)? então é nesse sentido... mas como eu uso o RPG Maker VX Ace eu penso que não dá para fazer algo assim, então eu vou ter que ser específico quando fizer meu jogo.
 
Última edição:
Tudo que foi feito em RPG Makers antigos pode ser refeito em RPG Makers recentes, seja por eventos ou scripts/plugins.

Vi umas gameplays de Ahriman's Prophecy aqui e achei criativo!
Batalhas como as do coliseu acontecem em um mapa separado.
Ahriman's Prophecy.png
Todo esse cenário é um fundo de batalha do 2003 usado como parallax/panorama e (onde desenhei a linha verde) ele colocou uma linha de tiles sem sprite & impossíveis de atravessar, impedindo que alguém ande ali em cima.
Tanto no mapa normal e de batalhas assim, os inimigos são eventos e você dá dano quando interage com eles. O HUD é feito de pictures/imagens, com um evento paralelo e variáveis controlando tudo.
Tudo isso feito por eventos, que incrível :sugoi:
(Dá uma enganada legal kk)
 
Tudo que foi feito em RPG Makers antigos pode ser refeito em RPG Makers recentes, seja por eventos ou scripts/plugins.

Vi umas gameplays de Ahriman's Prophecy aqui e achei criativo!
Batalhas como as do coliseu acontecem em um mapa separado.
Todo esse cenário é um fundo de batalha do 2003 usado como parallax/panorama e (onde desenhei a linha verde) ele colocou uma linha de tiles sem sprite & impossíveis de atravessar, impedindo que alguém ande ali em cima.
Tanto no mapa normal e de batalhas assim, os inimigos são eventos e você dá dano quando interage com eles. O HUD é feito de pictures/imagens, com um evento paralelo e variáveis controlando tudo.
Tudo isso feito por eventos, que incrível :sugoi:
(Dá uma enganada legal kk)
Mas então... e quanto ao script/módulos de Sword Art Online - Phantom Union (SAO - Phantom Union) de um jogo baseado no anime, você sabe?
 
Mas então... e quanto ao script/módulos de Sword Art Online - Phantom Union (SAO - Phantom Union) de um jogo baseado no anime, você sabe?
Olha, de SAO, só encontrei script de HUD... ABS exclusivo de SAO nem deve existir kkkkkk
Saca só o que apareceu no Google:

Esse cara usou o ABS Imperial Action System com o SAO Hud do Dax (o script do Dax só achei aqui mesmo)
Link do Action Action System aí:

Outro script de HUD de SAO, não sei se funciona, dá uma testada

Mais um script de HUD, mas 4 imagens foram perdidas, então não sei se funcionará

O Pititia12 fez uns sprites do Kirito & sua trupe

Se não achar uma HUD legal, tem também o M+ Simple HUD, um script que te permite criar sua própria HUD, a posição dela na tela e tudo mais:


Na internet tem scripts de ABS, de HUD customizáveis, de pixel movement... De tudo, só dar aquela procurada boa, baixar alguns e ir testando para ver se é o que você precisa. O Google e a busca pelos fóruns são seus melhores amigos no momento.

Tem até tutoriais no YouTube, meu rei :crying:🙏
Drak Tutoriais, Canal Café Gamer, Canal do Solon, Zona RPG Maker, Dr.XGB, Canal do Gui, Honrado... Esses caras tem muito tutoriais úteis que já me salvaram de muitos perrengues kk
 
Olha, de SAO, só encontrei script de HUD... ABS exclusivo de SAO nem deve existir kkkkkk
Saca só o que apareceu no Google:

Esse cara usou o ABS Imperial Action System com o SAO Hud do Dax (o script do Dax só achei aqui mesmo)
Link do Action Action System aí:

Outro script de HUD de SAO, não sei se funciona, dá uma testada

Mais um script de HUD, mas 4 imagens foram perdidas, então não sei se funcionará

O Pititia12 fez uns sprites do Kirito & sua trupe

Se não achar uma HUD legal, tem também o M+ Simple HUD, um script que te permite criar sua própria HUD, a posição dela na tela e tudo mais:


Na internet tem scripts de ABS, de HUD customizáveis, de pixel movement... De tudo, só dar aquela procurada boa, baixar alguns e ir testando para ver se é o que você precisa. O Google e a busca pelos fóruns são seus melhores amigos no momento.

Tem até tutoriais no YouTube, meu rei :crying:🙏
Drak Tutoriais, Canal Café Gamer, Canal do Solon, Zona RPG Maker, Dr.XGB, Canal do Gui, Honrado... Esses caras tem muito tutoriais úteis que já me salvaram de muitos perrengues kk
Esse [Netplay Crystal] HUD Sword Art Online poderá funcionar para a minha versão do RPG Maker porquê é o VX Ace.
 
Voltar
Topo