🤔 Para Refletir : "Não julgue um jogo pelo Title!" - FL

RSM's Balloon Upgrade MV PLUS v1.0

Membro Membro
Postagens
1.958
Bravecoins
384
(ainda falta um logotipo legal para colocar aqui!)
Balloon Upgrade MV (Plus) v1.0
por Rafael_Sol_Maker (RSM para os íntimos)

Introdução
Bem-vindo ao configurador dos balões de expressão definitivo. Longa história curta, eu estava escrevendo para a revista Make the RPG um tutorial sobre a criação de plugins (vocês viram aí na edição 16), e eu criei um plugin muito simples para personalizar a expressão balões junto com isso. (esse aqui).

Mais tarde eu decidi melhorá-lo que com as novas extensões para o Plugin Manager que eu encontrei no MV 1.5 +. Bem, estou orgulhoso de dizer que eu fiz pleno uso deles e eu fiz um plugin muito poderoso e interessante do ponto de vista do código. Simplesmente adorei criar esta coisa aqui.

Isso é tudo. Sem textão dessa vez. Eu fiz ele, tenho segurado por umas duas semanas ou mais, mas agora estou tornando ele disponível para todos. (Tem em inglês também aqui nesse link: https://forums.rpgmakerweb.com/index.php?threads/rsms-balloon-upgrade-mv-plus-v1-0.95672/#post-865636)

Características
Com ele você pode...
  • Usar arquivos de animação de balão personalizados e seus diferentes índices de animação;
  • Configurar o total de quadros de animação e o tamanho do quadro (Até que enfim!);
  • Alterar a velocidade de cada quadro da animação e a espera do quadro final;
  • Configurar propriedades básicas do Sprite como o deslocamento da posição, a escala e a rotação da animação;
  • Configurar um efeito sonoro personalizado que irá reproduzir em um determinado quadro (durante a animação);
  • Alterar o modo de mistura (blend), cor de mistura, opacidade e tonalidade.
Screenshots
Vou colocar aqui apenas uma "dramatização" das configurações disponíveis que você vai encontrar:
BnlD2qi.png
Não funciona exatamente dessa forma, mas eu acho que desse jeito é muito mais bonito.

Como Usar
Coloque na pasta plugins (favor renomeá-lo para RSM_BalloonUpgradePlus.js), adicione na lista, configure como quiser (VOCÊ PRECISA CONFIGURAR CASO CONTRÁRIO ELE NÃO VAI FUNCIONAR!) e tá pronto pra servir que nem Nescau de caixinha. Você pode querer gráficos adicionais para balões personalizados, então observe a pasta correta para colocar eles. Verifique a seção Help do plugin para alguns esclarecimentos.

IMPORTANTE: Eeste plugin precisa ser pré-configurado antes de usar! Sem exceções! Ele substitui todos os balões padrão, por isso cuidado. Cada balão tem sua própria animação que precisa ser adicionada.

MAIS OUTRA COISA 'IMPORTANTE': Ele só foi testado no RPG Maker MV 1.5.1, usando as expansões do Plugin Manager vindas da versão 1.5. Ele não foi testado em versões anteriores ou mais recentes (tipo os betas). Enquanto ele deve funcionarem versões anteriores, eu não posso garantir. E seria insanamente difícil configurar os parâmetros já que eu faço uso de listas com structs personalizados.

De qualquer forma... Use por sua conta e risco e por favor me avise se encontrar algum bug!

Demo
Não é necessário, pelo menos eu acho. Basta pegar, configurar e mandar ver. Se você realmente precisa de uma demo, por favor me avise que eu posso fazer uma.

Download do Plugin
Vou apenas fornecer aqui links da minha Pastebin onde você pode baixá-lo. Renomeie de preferência para 'RSM_BalloonUpgradePlus.js'. Ah, e vê se dá uma olhada nos meus outros plugins e scripts também ;)

Link de Download (PT-BR):
[descarga]http://'https://pastebin.com/dl/BKrGACmX[/descarga]


FAQ
É hora do Quiz!

P: O plugin não está funcionando e está apenas aparecendo um erro estranho no Console, o que eu devo fazer?
R: Eu já falei! Você precisa configurá-lo, ele não vai fazer mágica! Certifique-se de colocá-lo na pasta certa, com o nome certo, que ele está adicionado, ativado, e previamente configurado. Qualé, não é tão difícil. Certifique-se também de que você salvou o seu projeto.

Créditos e Agradecimentos
  • Rafael_Sol_Maker (Euzinho aqui!) << Não se esqueça :)
  • Não me lembro de ninguém que fez algo semelhante, por isso só eu está bem.
  • Pelo amor de Deus, se você pretende usar em seu projeto, especialmente se comercial, por favor, me avisa que eu vou querer dar uma conferida! (Sim e eu vou fazer alguma propaganda gratuita para o seu jogo também).
Notas do Autor
Estou apenas seguindo o template de postagem dos gringos. Os moderadores não vão encher meu saco por aqui, ao menos.
  • Eu não sou responsável por qualquer danOooOo...Zzzz. Sim, você já tá ligado.
  • Mantenha seus backups em dia!
  • Divirta-se e não se esqueça de me enviar alguns biscoitos! (perguntem meu CEP em privado, por favor)
 
HermesPasser comentou:
Opa, isso será útil se o MV não me vencer hehee. bom trabalho
Cara, valeu pelo seu suporte aqui e lá na rmweb. Estou pensando em requentar meus plugins mais antigos e trazer outros novos também. Eu também estou ligado nos seus plugins por aqui.

Por sinal, acho que nós scripters BR devemos nos unir mais pra ter um pouco mais de expressão junto as comunidades internacionais. Seria muito legal a gente ver isso depois.

Obrigado e valeu!
 
Parabéns, Fauno-Unicórnio! Irei cobrar mais dessas suas engenhocas aqui, viu?!

Ah, modifiquei o ícone do seu tópico. Sim, ADM também recebe puxão de orelha. Comigo é assim, nem o IBAMA me para  :-_-:
 
Voltar
Topo