🤔 Para Refletir : "Quando um mar de ideias aparecer, pesque todas com a rede e faça o banquete" - Samuel Augusto

Saint Seiya Densetsu - POSEIDON

Membro Membro
Postagens
29
Bravecoins
11
Logo.png


Criador: Gabriel Cazotto
Ferramenta: RPG Maker 2003
Idioma: inglês

Baseado na obra Saint Seiya, de Masami Kurumada.

Logo1.png

A cada 200 anos, a deusa da sabedoria e da justiça, Atena, reencarna no corpo de uma humana mortal para liderar seus guerreiros numa cruzada contra as forças do mal. Esses guerreiros da esperança se chamam cavaleiros e lutam sem utilizar armas, mas com uma força denominada cosmo e armaduras forjadas em pó de estrelas.

No entanto, uma traição interna gerou um conflito no próprio exército de Atena, que contará apenas com a força de cinco jovens cavaleiros de bronze, a hierarquia mais baixa dentre os santos guerreiros, para conter a crise e se preparar para enfrentar os verdadeiros inimigos, deuses malignos que buscam governar a terra e destruir a humanidade.

É na pele desses jovens que você construirá essa lenda e salvará o mundo.​


Logo2.png

Logo3.png


Saori Kido (Atena)

A deusa da justiça e sabedoria reencarnou no corpo de uma jovem garota que, após uma traição interna no santuário de Atena, foi adotada ainda bebê por um milionário. Hoje, ela precisa liderar seus cavaleiros para, ao mesmo tempo, retomar o controle de seu exército e combater as forças do mal.​

Seiya de Pegasus

O extrovertido cavaleiro que utiliza a velocidade como sua principal arma e é conhecido por sua perseverança. Não importa quantas vezes seja derrotado, ele sempre levantará, e cada vez mais forte. Seu principal objetivo pessoal é encontrar a irmã Seika, de quem foi separado quando criança.​

Shiryu de Dragão

Calmo, sábio e sereno, este bravo cavaleiro não pensa duas vezes antes de sacrificar a si mesmo por Atena e seus amigos. Com um punho tão poderoso que pode inverter o fluxo de uma cachoeira e um escudo tão resistente quanto o diamante, ele usará todo o seu poder pela justiça.​

Hyoga de Cisne

Frio tanto por dentro quanto por fora, o cavaleiro de cisne utiliza o poder de seu cosmo congelante e sua resolução implacável para vencer os inimigos de Atena. Seu ponto fraco é seu apego excessivo pela memória da falecida mãe.​

Shun de Andrômeda

Sensível e meigo, é o mais jovem do grupo, mas isso não significa que seja menos forte ou corajoso que seus amigos. Utilizando as poderosas correntes de andrômeda e seu poderoso cosmo, é um cavaleiro que não gosta de lutar e faz de tudo para tentar resolver os problemas sem ferir seus inimigos.​

Ikki de Fênix

Irmão mais velho de Shun, Ikki é um lobo solitário. Conheceu o inferno e retornou, cheio de ódio e desejo de vingança, mas a influência de Atena, e seus amigos e de seu irmão, fizeram com que ele despertasse para a justiça, e se tornasse um dos maiores defensores do amor e da paz. Como o mais forte dos cavaleiros de bronze, seus poderes incluem queimar os oponentes com seu cosmo flamejante, destruir a mente do inimigo e regenerar sua armadura, mesmo após reduzida a cinzas.​

Jabu de Unicórnio

Ele pode não ser um dos cavaleiros mais fortes, mas certamente é um dos mais devotados a Atena. Sua determinação e força de vontade podem fazer dele um aliado valioso.​

Marin de Águia

Mestra de Seiya e uma das primeiras pessoas que deixou o santuário para ficar ao lado de Atena. Esconde seu rosto sob uma máscara e sua identidade é um mistério.​

Shina de Cobra

Uma amazona temível, que não aceita ser subestimada por ser uma mulher. Suas garras podem transmitir poderosas correntes elétricas e seu instinto assassino é mortal. No entanto, por baixo de sua máscara, encontra-se uma guerreira da justiça, que luta por aquilo que considera correto. Será que você a convencerá de que sua causa é justa?​

Misty de Lagarto

Um dos mais fortes cavaleiros de prata. Extremamente narcisista, não aceita que seu belo corpo seja marcado por uma única cicatriz. No entanto, seu orgulho não diminui sua lealdade por Atena, de modo que esse poderoso guerreiro poderá se juntar a você caso o convença de que está do lado errado da guerra.​

Jaga de Órion

Um cavaleiro de uma época passada, o mais forte de seu tempo, mas que caiu no esquecimento com o passar do tempo. Seu ressentimento foi aproveitado por Éris, a deusa da discórdia, que o reviveu como um cavaleiro fantasma. No entanto, aquele que uma vez lutou pela justiça jamais poderia ter esse sentimento completamente apagado de sua alma, bastando um pequeno incentivo para que a velha chama volte a brilhar.​

Mayura de Pavão

Uma amazona de prata que se priva dos cinco sentidos para acumular seu cosmo, conseguindo, assim, atingir o poder de um cavaleiro de ouro. Será uma incrível aliada caso você consiga encontrar um modo de trazê-la para o seu lado.​

Sho de Equuelus

Uma das saintias de Atena, guerreiras que servem tanto como acompanhantes e serviçais quanto como guarda-costas de sua deusa. Após herdar a armadura de sua irmã, luta para levar adiante o seu legado e garantir a paz na terra.​

Siegfried de Dubhe

O mais poderoso dos guerreiros-deuses de Asgard, servos leais do deus odin e de sua representante na terra, Hilda. Também é a reencarnação do herói lendário Siegfried. Inicialmente um inimigo de Atena, pode sobreviver à sangrenta batalha entre Asgard e o Santuário caso os cavaleiros se empenhem para derrotar todos os guerreiros deuses de forma épica, revelando os equívocos de suas crenças.​

Sorento de Sirene

Um dos sete generais marinas, os mais poderosos membros do exército do imperador dos mares, Poseidon. Protege o pilar do atlântico sul e serve de mensageiro a seu mestre, sendo certamente o mais leal dos marinas. No entanto, um antigo adversário pode convencê-lo de que a lealdade cega não é a melhor maneira de ajudar seu mestre, de modo que esse marina, relutantemente, se junte às fileiras de Atena e levante sua mão contra o próprio mestre para ajudá-lo a ver o erro de suas ações.​


Logo4.png

Ikki de Fênix

Após os horrores de seu treinamento, o cavaleiro voltou cheio de ódio no coração e foi um dos primeiros obstáculos a serem enfrentados por Atena e seus cavaleiros. Ele liderou os temíveis cavaleiros negros em busca de roubar a armadura de ouro de sagitário.​

Éris

Deusa maligna da discórdia, deseja roubar o poder de Atena para reviver e disseminar o caos e a discórdia. Para realizar seus planos, reviveu alguns dos mais poderosos guerreiros que já lutaram por Atena no passado.​

Durval de Heimdall

Representante do Deus Nórdico Odin na terra, pretende tomar o controle do santuário de Atena e da terra, nem que isso cause uma guerra santa entre os deuses. Ele está disposto a tudo para alcançar seu objetivo.​

Grande Mestre

O grande articulador da traição que dividiu o exército de Atena e obrigou a deusa a fugir de seu próprio santuário. Ele controla a maioria dos cavaleiros fingindo estar agindo sob ordens de Atena e acusa Saori Kido de ser uma impostora. Sua identidade é um mistério.​

Hilda de Polaris

Sacerdotisa do deus nórdico Odin, assumiu a posição de sua representante na terra após a queda de Durval. Possui um cosmo quase divino, que utiliza para impedir que o gelo de Asgard derreta, o que provocaria a inundação da maior parte dos continentes do mundo. No entanto, uma força maligna tomou conta de sua mente, de modo que os lendários guerreiros deuses, os mais poderosos guardiões de Asgard, serão mais uma vez usados para provocar guerra e destruição.​

Poseidon

Deus dos mares e imperador do reino submarino, um dos três deuses olímpicos mais poderosos, ao lado de seus irmãos Hades e Zeus. Após reencarnar no corpo do jovem Julian Solo, herdeiro da família mais rica do mundo, planeja criar um dilúvio para eliminar todos os seres humanos da terra, visando purificá-la e recriar a utopia dos tempos mitológicos. Porém, há algo de estranho em seu comportamento e em seu cosmo, que indicam que pode haver alguma outra mente por trás de tais planos.​

Logo5.png


[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=Qx6221jczcs&feature=youtu.be&fbclid=IwAR2Sz0GAFT9LKs_LevOq86UEw5M8XkDCreJFq8OKG53MFJzK3r8_3o-FvNI[/youtube]​


Logo5.png


Versão atual, lançada em 26/03/2020, vai até Poseidon:

Link para Download: Clique aqui!

Link da página oficial: https://www.facebook.com/ssdensetsu

Apenas para esclarecer, eu não sou o criador do jogo, mas faço parte da equipe e tenho a permissão dele para fazer essa divulgação. Também estou responsável por prestar toda a assistência quanto ao jogo aqui no fórum.

É isso! Espero que gostem!


Ah, mais uma coisa!

Atena-needs-you.png


A equipe Densetsu está precisando de alguém que saiba fazer charsets. Mais informações, favor acessar o link abaixo:

https://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=4955.0
 
Esse é antigo, eu tenho a versão original, só não lembro o idioma, mas este sistema dele foi um dos mais interessantes que eu já vi na plataforma de criação.
 
Crixus comentou:
Esse é antigo, eu tenho a versão original, só não lembro o idioma, mas este sistema dele foi um dos mais interessantes que eu já vi na plataforma de criação.

Olá, Crixus! Sim, o jogo original é de meados de 2003. Estava sendo feito por um italiano em parceria com o Gabriel, o brasileiro que atualmente faz o jogo. O projeto foi cancelado, mas, de alguns anos para cá, o Grabriel (brasileiro) retomou a produção. Antigamente o jogo ia até o filme de Durval. Na versão do link vai até as 12 casas e na versão que será lançada agora em janeiro vai até a Asgard (Hilda). O plano é fazer todas as sagas.

Sei que sou suspeito por ser parte da equipe, mas acredite em mim: o jogo está melhor ainda! Os sistemas foram melhorados e os bugs todos corrigidos.

Sobre o idioma, é em inglês. O Gabriel me disse que não faz em português porque aí teria de traduzir o que ele e o italiano já tinham feito.

Enfim, espero que jogue e aprecie!
 
Olá, todos! Estou postando um vídeo de gameplay/tutorial sobre os Secret Chars e a Training Zone, que são dois conteúdos bônus do jogo.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=713B9B2eFKg[/youtube]

Se você gostou do jogo, por favor, deixe seu feedback. É muito importante para que possamos aprimorar cada vez mais.
 
Olá, pessoal! Passando para deixar uma mensagem que ilustra o progresso da continuação do jogo. Se você já jogou a versão atual, por favor, deixe seu comentário dizendo o que achou. Assim, poderemos saber que tipo de mecânica tem agradado mais os jogadores!

65445971_671397919953350_7636754943835111424_n.png
 
[Cronos] comentou:
Olá, todos! Estou postando um vídeo de gameplay/tutorial sobre os Secret Chars e a Training Zone, que são dois conteúdos bônus do jogo.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=713B9B2eFKg[/youtube]

Se você gostou do jogo, por favor, deixe seu feedback. É muito importante para que possamos aprimorar cada vez mais.

Olá [member=1067][Cronos][/member]!! Tudo bem?

Cara, esse é de longe o melhor jogo dos CDZ que eu já vi sendo feito no maker!

Fiquei um tempão vendo o seu vídeo de treinamento com o Aioria, os efeitos dos ataques estão impressionantes.

Eu imagino que isso deve ter dado muito trabalho para ser feito, vou ficar de olho nos próximos passos.

Parabéns para você e para toda a equipe!! :palmas:
 
[Cronos] comentou:
Sim, mas na minha humilde e parcial opinião, vale cada MB. A maior parte do tamanho é das músicas.

Beleza, vou deixar baixado pra testar então!  _b

Sugiro vocês tentarem comprimir um pouquinho mais os sons e os recursos, muita gente se assusta quando vê um projeto desse tamanho no maker e acaba não baixando.
 
Resque comentou:
Olá [member=1067][Cronos][/member]!! Tudo bem?

Cara, esse é de longe o melhor jogo dos CDZ que eu já vi sendo feito no maker!

Fiquei um tempão vendo o seu vídeo de treinamento com o Aioria, os efeitos dos ataques estão impressionantes.

Eu imagino que isso deve ter dado muito trabalho para ser feito, vou ficar de olho nos próximos passos.

Parabéns para você e para toda a equipe!! :palmas:

Nossa, ficamos muito felizes com o seu comentário! Realmente dá muito trabalho, mas uma história tão boa quanto Saint Seiya merece. Ficamos recompensados com comentários como esse!


67937893_351997189075951_7718613163616239616_n.png


Lord Wallace comentou:
Beleza, vou deixar baixado pra testar então!  _b

Sugiro vocês tentarem comprimir um pouquinho mais os sons e os recursos, muita gente se assusta quando vê um projeto desse tamanho no maker e acaba não baixando.

Obrigado pelo voto de confiança e pela dica! Vamos ver o que pode ser feito. Por favor, depois diga o que achou.
 
Vídeo mais recente do progresso no jogo:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=-mpmIZ60rqo&fbclid=IwAR1cN93eQIk72PJAXrvMxPNcf8oKGr71BP4o6mCpYDal8bw3CdWlc6PK7xI[/youtube]
 
Eliyud comentou:
Pooo, legal ver uma atualização por aqui!]
O video ta muito bacana!
Gostei muito dos personagens. Foi você mesmo quem fez?

Obrigado pelo comentário. Então, eu faço parte da equipe, mas o criador principal é o Gabriel. Eu crio ou melhoro alguns dos sprites sim, mas a maioria é feita por ele ou por um outro amigo dele que trabalha com pixel art. Especificamente quanto a esses do vídeo, eu dei uma reformada no Sorento e no Poseidon, mas a base foi feita pelo outro cara.

Na verdade, estávamos até procurando alguém que também fizesse sprites para entrar na equipe, pois esse amigo dele tem pouco tempo livre e isso acaba atrasando o jogo, mas não apareceu ninguém interessado.
 
Esse jogo é o mesmo que tem muitos anos?
Eu lembro de jogar ele na época do rpgmaker 2000 ainda.
Lembro até a descrição de algumas coisas.
"When the soul shines, the cosmo burns to the limit"
E as dublagens em japones deixavam o jogo épico, a arte gráfica é dele mesmo lembro até hoje desses sprites.
So precisa corrigir uns bugs estranhos como quando a animação desse troço verde bate no ayolia ele desaparece.

O jogo tá muito grande, não sei se consigo baixar aqui aonde estou mas me lembra quando eu estiver de volta a ativa no rpg maker em fevereiro vou iniciar agora o download, vamos ver no que da.

As animações de alguns golpes estão ótimas, a quanto tempo esse jogo está sendo feito?
 
Robercletzon comentou:
Esse jogo é o mesmo que tem muitos anos?
Eu lembro de jogar ele na época do rpgmaker 2000 ainda.
Lembro até a descrição de algumas coisas.
"When the soul shines, the cosmo burns to the limit"
E as dublagens em japones deixavam o jogo épico, a arte gráfica é dele mesmo lembro até hoje desses sprites.
So precisa corrigir uns bugs estranhos como quando a animação desse troço verde bate no ayolia ele desaparece.

O jogo tá muito grande, não sei se consigo baixar aqui aonde estou mas me lembra quando eu estiver de volta a ativa no rpg maker em fevereiro vou iniciar agora o download, vamos ver no que da.

As animações de alguns golpes estão ótimas, a quanto tempo esse jogo está sendo feito?

Cara, que coincidência...acabei de comentar o post do seu jogo no Centro RPG Maker, aí venho aqui e você também comentou o "meu" (explico a razão das aspas abaixo).

Enfim, esse é sim o jogo que começou a ser produzido em meados de 2003/2004. O criador original era um italiano que usava o codinome de Sighfritto (aliás, não sei se é apelido ou se esse é o nome dele mesmo. Afinal, é outro país). Porém, ele desistiu.

Alguns anos atrás (acho que uns 4), um brasileiro chamado Gabriel, que fazia parte da equipe original, resolveu continuar a produção, com a autorização do criador original. Uns dois anos atrás, eu descobri e acabei me juntando à equipe.

Outras pessoas tentaram continuar esse jogo também, mas não sei de nenhuma que chegou realmente a lançar uma versão jogável. Além disso, a versão "oficial" seria essa sim, pois está sendo feita por um membro da equipe original e com autorização do criador.

Também acho as animações muito legais. O Gabriel é um artista nisso.

Quando me juntei, ele estava começando Asgard, aí passamos um tempo tirando os bugs das sagas anteriores, depois fizemos Asgard e agora estamos terminando Poseidon.

Sobre os bugs, minha principal função é realmente essa, de testar e ir tirando. A maioria dos que aparecem nos vídeos já foi corrigida. Essa coisa verde que bate no Aiolia não é bug. É como uma rajada de energia que o joga para longe. Também não achei muito legal essa animação, mas o Gabriel quis manter assim mesmo.

Enfim, acho que respondi tudo. Qualquer coisa pode falar.
 
Meu pai do Céu... Me dá um troço só de pensar no trabalho que deve ter dado para montar esse sistema de batalha. Mas devo dizer que valeu a pena, pois ficou muito massa!

Parabéns a toda a equipe e envolvidos... um projeto desses não pode morrer.
 
Voltar
Topo