🤔 Para Refletir : "Mais vale um jogo pequeno completo, do que vários jogos grandes incompletos." - Eliyud

Será possível gravar uma ISO de 52Gb em um DVD?

Membro Membro
Há muito mais na realidade do que uma mente humana consegue imaginar
Postagens
226
Bravecoins
576
Fala galera! Blz?

Seguinte: Tenho um arquivo no Formato .iso que baixei da internet. É um jogo de PC.
Mas me veio essa dúvida:
Será que eu conseguiria colocar esse jogo num DVD?
Aí, nesse caso, ele se tornaria o DVD de instalação do jogo. Será que isso é possível?
É necessário um disco especial?

Como então os jogos de PS4 Pro, por exemplo, conseguem? o_O
Ou até mesmo os DVDs de instalação dos Jogos de PC, como Mass Effect Andromeda, Battle Field, etc...
Oq vc sabe sobre esse assunto?
 
Existem diversas mídias de disco, como CD, DVD, BlueRay. Nenhuma é igual a outra. O BlueRay, por exemplo, suporta arquivos maiores que DVD, que por sua vez suporta mais que CD e por aí vai.
O PS4 nãu utiliza DVD em seus jogos, ele possui uma mídia própria (eu não sei te dizer se é BlueRay).
Os jogos de pc originais possuem uma mídia específica pra suportar o tamanho exato do jogo.
Se quiser colocar o jogo de 52GB em uma mídia portátil, sugiro que, ou divida em várias partes de 4GB (o tamanho suportado do DVD) e coloque cada parte em um DVD separado (como alguns jogos antigos, a exemplo de The Sims 2 faziam).
Ou compre um HD externo.
 
InterPlay comentou:
Fala galera! Blz?

Seguinte: Tenho um arquivo no Formato .iso que baixei da internet. É um jogo de PC.
Mas me veio essa dúvida:
Será que eu conseguiria colocar esse jogo num DVD?
Aí, nesse caso, ele se tornaria o DVD de instalação do jogo. Será que isso é possível?
É necessário um disco especial?

Como então os jogos de PS4 Pro, por exemplo, conseguem? o_O
Ou até mesmo os DVDs de instalação dos Jogos de PC, como Mass Effect Andromeda, Battle Field, etc...
Oq vc sabe sobre esse assunto?
Mano os DVD's vem com o total de dados que eles conseguem armazenar, acredito que vc teria que fazer a divisão em vários DVD's, igual alguns jogos piratas de consoles que vem mais de 1 DVD de instalação
 
Dr.Xamã comentou:
Mano os DVD's vem com o total de dados que eles conseguem armazenar, acredito que vc teria que fazer a divisão em vários DVD's, igual alguns jogos piratas de consoles que vem mais de 1 DVD de instalação

No caso, como no PS1, vários jogos originais já vinham divididos em mais de um disco. Muitas vezes o tamanho do jogo excede o tamanho suportado pela mídia.
Isso não é exclusivo de jogos piratas
 
É impossível colocar 52GB em DVDs comuns de uma maneira prática - você ia precisar de muitos discos. Mais fácil usar um HD externo ou um pen-drive de 64GB.

Os jogos de PS4 vêm em discos Blu-Ray, que em média tem capacidade de 50 a 128GB (mas podem chegar até a 200GB), por isso conseguem dar conta dos jogos modernos.
 
Em Fat32, cada arquivo só pode ter no máximo 4gb. E 4gb é exatamente o tamanho limite de um DVD. Muitos jogos na época do PS2 utilizavam dois discos, e você precisava trocar os discos assim que estivesse ao menos na metade do jogo para prosseguir.

PS3 usa Blu-Ray, que possui no mínimo 25gb por camada, sendo que discos de múltipla camada chegam até 50gb.
PS4 usa Ultra HD Blu-Ray, que suporta de 50 a 100gb dependendo do número de camadas no disco.

O ideal é você utilizar um HD externo formatado em Fat32. Não há muita razão para utilizar DVD nos dias atuais.
 
A minha pergunta é porque motivo você quer guardar um jogo de 52gb em discos em pleno 2018.

Realmente não faz sentido né?, arrange um disco externo de 1TB são baratinhos até
 
Olá novamente!

Muito obrigado a todos que responderam. Tiraram bastante dúvidas e deram muitas sugestões.
Eu queria colocar num disco, na verdade. (DVD foi só algo chamativo para que olhassem o tópico).
É que eu baixei o jogo usando a internet da empresa e iria levar pra casa, mas ter que dividir o jogo em muitas partes
para ir levando uma por uma pra casa para, só então, conseguir instalar e jogar, seria uma pain in the back side, se vc me entende...

E, além do mais, eu não tenho um HD externo (ainda) então tentei pensar em uma solução alternativa.
Mas obrigado a todos que responderam. Vcs são tops!

Falows! o/
 
Voltar
Topo