🤔 Para Refletir : "Se é seu amigo, não peça uma key do jogo dele: compre para apoiá-lo!" - HenriqueGibi

STATUS NO PERFIL: Genial demais para ficar na "moita"!

Estado
Tópico fechado. Não é possível fazer postagens nela.
Marketing Marketing
Ouça o Toca Do Dragão!
Postagens
1.801
Bravecoins
3.242
Senhoras e Senhores! Primeiramente parabéns pela nova diagramação do Condado e as features que estão cada vez melhores a mais engajadas, isso é fruto não só de dedicação e trabalho duro mas do talento inegável dos envolvidos.

Uma das minhas coisas favoritas aqui no Condado é o "STATUS", ele é uma feature que permite as pessoas compartilharem coisas mais relacionadas a elas e assuntos que por vezes não precisam necessariamente serem discutidos ou estendidos, sendo que parece essa opção o fórum já desempenha ferramentas para esse papel em várias áreas, inclusive até mesmo com subcategorias para esses assuntos.

Acredito que ele mereça mais destaque e encorajamento para os usuários utilizarem ele, de repente uma área de destaque no site, que ficasse atualizando constantemente (uma timeline rotativa? Eis minha sugestão).

O que me encanta no feature é que ele é basicamente uma mini rede social, um mini blog digamos a assim (um "twitter" do Condado) por isso eu deva gostar tanto e utilizar, então tenho algumas sugestões de melhorias para ele:
  1. Aumento de caracteres (hoje temos apenas 420), não precisa ser muito, mas um pouco mais seria incrível.
  2. Contador dinâmico de caracteres (Twitter possui essa feature, logo a baixo lhe informando quantos caracteres você usou do disponível) ex.: "50/420"
  3. Quantos caracteres tem um GIF ou imagem? Eu não tenho esse conhecimento técnico, mas acredito que com o contador o problema se resolva.
Seria isso. Em fim é uma feature muito legal, merecia mais destaque!
 
Concordo com todos os seus pontos, @Ricky O Bardo ! Inclusive, ressalto que eu já havia sugerido algo parecido entre a staff, porém um pouco mais parecido com uma "timeline", igual a que vemos no Facebook, onde os membros podem ver atualizações de atividades de outros membros e etc. O que você acha?
Acho incrível! Essa feature vai atrair muito usuários pois ela é bem dinâmica, até pensando mais além, poderiam colocar um sistema de POLL @Eliyud vamos dizer que eu queira abrir para os membros do condado uma votação de que assunto eles gostariam de ver no próximo podcast A) Games Retro B) Entrevista Game Dev C) Lista de Filmes B de Terror D) Dossiê de Quadrinhos: O Coringa

entende? Seria o ápice, e vejo não somente utilidade pra mim, mas imagine os DEV colocando "faço um game de fantasia ou terror o que vocês prefere" dai simplesmente com um clique eles votariam, e o autor veria o resultado da votação. Mas diretamente no STATUS (acho que essa feature já existe no fórum?)
 
Realmente é uma ideia incrível!!! E não, infelizmente, no modelo atual, não existe a possibilidade de criar enquetes via postagens de perfil e nem coisas do tipo!! É uma questão de discussão interna!

O único problema de uma feature como essa, é que ela precisa ser minuciosamente estudada, pois quando damos a feature de um outro elemento a um elemento que tem maior visibilidade, corremos o risco de fazer o primeiro elemento afundar no esquecimento! Imagine se as pessoas gostassem TANTO, mas TANTO dos status de perfil que passassem a utilizar apenas eles e não os próprios tópicos? Teriamos um efeito um tanto quanto controverso! HAHAHAHA

Mas é como eu disse, é tudo questão de conversas internas, discussão com os membros (como estamos fazendo aqui) e colheita de sugestões atrás de sugestões. Eu gostei demais da ideia e espero muito que apareçam mais staffers aqui pra comentar!
 
Realmente é uma ideia incrível!!! E não, infelizmente, no modelo atual, não existe a possibilidade de criar enquetes via postagens de perfil e nem coisas do tipo!! É uma questão de discussão interna!

O único problema de uma feature como essa, é que ela precisa ser minuciosamente estudada, pois quando damos a feature de um outro elemento a um elemento que tem maior visibilidade, corremos o risco de fazer o primeiro elemento afundar no esquecimento! Imagine se as pessoas gostassem TANTO, mas TANTO dos status de perfil que passassem a utilizar apenas eles e não os próprios tópicos? Teriamos um efeito um tanto quanto controverso! HAHAHAHA

Mas é como eu disse, é tudo questão de conversas internas, discussão com os membros (como estamos fazendo aqui) e colheita de sugestões atrás de sugestões. Eu gostei demais da ideia e espero muito que apareçam mais staffers aqui pra comentar!

Mestre @Eliyud grato por seu feedback! Assim como todos aqui, eu quero ver a Comunidade do Condado Braveheart cada vez maior e melhor, sempre que eu pensar em uma sugestão de melhoria ou ideia para aprimoramento, eu vou fazer um post na área dedicada! Obrigado!
 
Achei as sugestões super válidas, @Ricky O Bardo ! Por enquanto o máximo que dá pra gente fazer é aumentar o tamanho permitido dos posts de perfil (coloquei pra 800 caracteres em vez de 420), mas as outras coisas vão ter que ficar pras próximas atualizações no fórum.

Como o @Eliyud já bem mencionou, a gente tá pensando em implementar algum tipo de "timeline" no Condado mais pra frente, pra dar pra acompanhar os posts e conteúdos que você quiser com mais facilidade, que nem nas redes sociais. Vai demorar um pouco até ficar pronto, porque não é algo pequeno de se fazer, mas definitivamente está nos planos *:)
 
Achei as sugestões super válidas, @Ricky O Bardo ! Por enquanto o máximo que dá pra gente fazer é aumentar o tamanho permitido dos posts de perfil (coloquei pra 800 caracteres em vez de 420), mas as outras coisas vão ter que ficar pras próximas atualizações no fórum.

Como o @Eliyud já bem mencionou, a gente tá pensando em implementar algum tipo de "timeline" no Condado mais pra frente, pra dar pra acompanhar os posts e conteúdos que você quiser com mais facilidade, que nem nas redes sociais. Vai demorar um pouco até ficar pronto, porque não é algo pequeno de se fazer, mas definitivamente está nos planos *:)

Nossa @Lord Wallace muito obrigado pelo feedback, esse aumento de 420 para 800 caracteres ficou perfeito! Não precisa mais do que isso, pois se a pessoa considera que precisa de mais espaço para elaborar seu assunto, acredito que ela perceba que precisa de um tópico!

Muito obrigado pela reposta e prontidão!
 
Daaaaaaaaaaaaale dale, Bardão do Dragão!

Bom, nossos queridos Eliyud e Lord já te deram um retorno sobre o que pode ser feito e o que pensamos em fazer futuramente quanto a isso.
Vou deixar uma pequena dica aqui pra ir quebrando um galho enquanto não implementamos as mudanças:

WgSidFV.png

Clicando no "Raio" ali nos botões do perfil você consegue acessar os Feeds personalizados. Dá pra ver as novas postagens no geral, as novas de perfil, seu feed contendo só conteúdo de quem você seque e por aí vai.
 
Estado
Tópico fechado. Não é possível fazer postagens nela.
Voltar
Topo