🤔 Para Refletir : "Números são apenas números, não estrague seu dia por causa deles." - Ricky O Bardo

Tá, a nova geração de consoles lançou, mas...

Membro Membro
See you, space cowboy
Postagens
1.338
Bravecoins
1.727
xbox-series-x-vs-sony-ps5.jpg

Fala galera!

Já vai fazer duas semanas que a nova geração de consoles lançou, sem grande alarde ou jogos de peso pra acompanhar já que Cyperpunk 2077 acabou atrasado de novo. Nada contra os consoles em si, já que são relativamente bem potentes, e tem tudo pra oferecer uma experiência de qualidade nos próximos anos.

Mesmo assim... Pela primeira vez, não me senti atraído pela next-gen. Não sei se é pelo fato de jogos exclusivos estarem ficando cada vez menos importantes no ecossistema Xbox/PS, ou se foi porque da última geração pra cá eu investi em um PC e passei a jogar só nele, mas definitivamente faltou algo que me fizesse dizer "uau, isso sim é next-gen!". Nada que me deixasse empolgado como quando anunciaram o Kinect ou o Playstation Move uma década atrás, ou quando a Nintendo mostrou o Switch como um console portátil que conseguia deixar o antigo Wii-U no chinelo.

O anúncio de que os consoles seriam bastante potentes e teriam SSD definitivamente foi um bom motivador inicial, mas depois que tanto a Nvidia quanto a AMD anunciaram suas novas linhas de placas de vídeo, parece que os consoles já voltaram a ser máquinas no espectro médio pra low-end, especialmente em resoluções altas como 4K e taxas de refresh ambiciosas como 120Hz.

Dentre tudo o que apresentaram, a única coisa mesmo que eu fiquei com vontade de experimentar pra ver como funciona é o controle do Playstation 5, mas mesmo assim me parece uma daquelas novidades que logo acaba perdendo o apelo e é deixada de lado tanto pelos jogadores, quanto pelos desenvolvedores.

Sou só eu ficando velho e rabugento, ou vocês também sentiram algo parecido? Vão comprar um PS5, um Xbox , ou ficar de vez no PC?
 
Sinceramente eu já senti isso na geração anterior.
Não tenho mais aquela sensação desesperadora de "MDS PRECISO DESSE CONSOLE".
A cada geração que passa, muda muita pouca coisa na experiência de jogar em si, acabando por ficar o destaque pro desempenho das máquinas ou uma feature nova aqui e ali.
Talvez por isso não seja à toa que os jogos indies estejam fazendo tanto sucesso... '-'
 
Embora eu tenha um PS4, já tinha esse mesmo sentimento durante a geração do PS3 e agora está mais forte ainda.
Acho que o hype limita-se, atualmente, aos fanboys apenas (e aos fãs dos poucos exclusivos que cada plataforma possui), e não aos que apreciam bons jogos de videogames no geral porque, convenhamos, se for para investir rios de dinheiro o PC será sempre a melhor opção por ser multitarefa e transcender gerações.
No mais, já podemos esperar mais do mesmo: FIFA e PES sendo lançados anualmente, jogos lindos visualmente que parecem mais filmes, porém, não inovam em nada além de DLCs e mecânicas caça-níqueis circulando desenfreadamente.
 
Acho que o hype limita-se, atualmente, aos fanboys apenas (e aos fãs dos poucos exclusivos que cada plataforma possui), e não aos que apreciam bons jogos de videogames no geral porque, convenhamos, se for para investir rios de dinheiro o PC será sempre a melhor opção por ser multitarefa e transcender gerações.
A grana de um PS5 dá pra fazer um PC que roda praticamente qualquer coisa. A gente perde uns exclusivos? Sim. Mas não acho que seja um prejuízo tão grande perto de todas as outras vantagens de se investir num PC ao invés de um console. ^^'
 
Voltar
Topo