🤔 Para Refletir : "A pressa é a inimiga do grinding." - Moge

Tentando uma perspectiva mais audaz

Membro Membro
𝓢𝓱𝓲𝓪𝔀𝓪𝓼𝓮 𝓰𝓮𝓽𝓽𝓸 𝓭𝓪 𝔂𝓸!
Postagens
651
Bravecoins
113
Ao mesmo tempo improvisando com uns pincéis diferentes do programa pra ver se saí um background pelo menos reconhecível. A ideia era tender mais pra um Tatsuo Yamada da vida, mais foco numas posesinhas legais, umas sombras mais direto ao ponto pra entregar melhor a forma das coisas e um "efeito" de poeira com base numa única cor sólida.​
Max Heart B.png

 
O desenho ficou muito legal, e as cores estão lindas.

A garota do primeiro plano ficou numa pose no mínimo excelente, como o colega comentou, ficou muito dinâmica.

Achei muito legal você fazer questão de incluir fundo e uma cena inteira, lembro que quando eu participava no DevianArt eu via desenhos (geralmente pin ups) lindos e extremamente detalhados, mas isso limitava as pessoas que os faziam e quando arriscavam um fundo você via a limitação da pessoa, fazer um fundo é fácil, fazer uma pose legal é fácil, incluir os dois juntos já é um passo mais avançado, e achei que você se saiu excepcionalmente bem ... mas (sempre tem um mas né, espero que não se importe).

Mas : Se você pegar suas linhas de fugas elas são linhas paralelas que avançam na profundidade do desenho e a impressão que fica é que o personagem no fundo está num ponto diferente, como se ele estivesse num plano abaixo dos outros dois.

PS: Gosto muito mais de cores sólidas como você usou do que degradés, acho que dá um ar muito mais profissional.

Desenho.jpg
 
O desenho ficou muito legal, e as cores estão lindas.

A garota do primeiro plano ficou numa pose no mínimo excelente, como o colega comentou, ficou muito dinâmica.

Achei muito legal você fazer questão de incluir fundo e uma cena inteira, lembro que quando eu participava no DevianArt eu via desenhos (geralmente pin ups) lindos e extremamente detalhados, mas isso limitava as pessoas que os faziam e quando arriscavam um fundo você via a limitação da pessoa, fazer um fundo é fácil, fazer uma pose legal é fácil, incluir os dois juntos já é um passo mais avançado, e achei que você se saiu excepcionalmente bem ... mas (sempre tem um mas né, espero que não se importe).

Mas : Se você pegar suas linhas de fugas elas são linhas paralelas que avançam na profundidade do desenho e a impressão que fica é que o personagem no fundo está num ponto diferente, como se ele estivesse num plano abaixo dos outros dois.

PS: Gosto muito mais de cores sólidas como você usou do que degradés, acho que dá um ar muito mais profissional.

Visualizar anexo 811
Muito obrigado pelo feed!​
Um dos meus problemas da época que eu só desenhava em papel era eu nunca ficar satisfeito por fazer apenas personagens sozinhos ou umas posesinhas num geral bem sem graça. Agora que estou passando pra desenhos digitais, estou me empenhando bastante pra parar de ficar assustado com essas coisas, e mesmo que tome um desenho ou dois pra "respirar", faço questão de guardar os erros que eu cometi no anterior pra ousar ainda mais no próximo e ver o quão longe eu com minha experiência mínima consigo chegar antes de quebrar o desenho inteiro.​
Honestamente, esse processo tem sido infinitamente mais divertido pra mim do que ficar preso desenhando coisas que eu já sabia que seriam pelo menos ok na época do papel, sinto que em comparação eu ando bem mais animado pra desenhar desde que eu descobri que fazer umas composições maneirinhas não era tão impossível quanto eu imaginava.​
Obrigado por esclarecer as coisas sobre o personagem do fundo! Será uma informação útil para desenhos futuros.​
Sobre as cores, é provavelmente uma das coisas que eu já tinha mais em mente de como eu queria fazer antes de começar a desenhar. Esse tipo de sombreamento mais sólido é algo extremamente comum em animação, considerando que uma parte enorme das minhas inspirações como artista são animadores, esse é um tipo de estética que eu peguei gosto desde cedo. Bom ver que está funcionando!​
 
Voltar
Topo