🤔 Para Refletir : "O poder da criação está em suas mãos, escreva sua própria história e abra as portas para aventuras inesquecíveis." - Versyoh

Tentativa de Paisagem (Pixel-Art)

Membro Membro
"Praise the sun. \[T]/"
Postagens
46
Bravecoins
25
Paisagem 5x.png


Paisagem.png


Galera que tem maestria em paisagens em pixel-art, preciso de dicas.


\[T]/ Praise
 
Uau! Que legal. Quero tentar fazer uma paisagem também, eu nunca fiz.
Apesar de não ter experiência alguma com paisagens e estar começando em pixel art, eu tentaria talvez mesclar um pouco mais as cores? Fazer um contorno melhor nas formas, com cores diferentes pra dar uma impressão melhor de volume nas nuvens...não sei ;-;

Agora quero tentar fazer uma também rrçrç
 
Uau! Que legal. Quero tentar fazer uma paisagem também, eu nunca fiz.
Apesar de não ter experiência alguma com paisagens e estar começando em pixel art, eu tentaria talvez mesclar um pouco mais as cores? Fazer um contorno melhor nas formas, com cores diferentes pra dar uma impressão melhor de volume nas nuvens...não sei ;-;

Agora quero tentar fazer uma também rrçrç

Estamos no mesmo barco, não tenho muita experiência, esse ultimo mês eu estava focado em aprender mais sobre movimentação e o básico da pixel-art, mas agora quero partir pra algo mais complexo.

Sim, irei praticar mais essa parte das cores e tudo mais, em breve tentarei entregar um trabalho mais digno. Obrigado pela dica. :clap:
 
É tanta coisa pra aprender q a gnt nem sabe por onde começar kkk...
Acho mto legal essas pinturas que usam uma paleta de cores reduzida igual vc fez, infelizmente tbm n sei uq dizer pra fkar melhor mas to com a Coralium nas tentativas de aperfeiçoamento , e tbm me deu vontade de tentar fazer paisagens rsrsr
 
Acho que foi uma boa primeira tentativa e você mandou bem na escolha de cores, mas a composição no geral e o formato das nuvens deixam meio difícil de entender do que se trata a paisagem. Um próximo passo pra você melhorar seria trabalhar no formato e iluminação das nuvens, e depois na iluminação e composição com as montanhas.

Eu não sou pixel artist então não vou conseguir te dar nenhuma dica muito específica, mas ao longo dos anos vim fazendo uma grande coleção de referências no Pinterest, e vou te manda umas aqui que acho que podem te ajudar o/

Exemplo mais básico, mas que já dá umas ideias bacanas de como melhorar o contexto da composição nas montanhas e o formato das nuvens em geral:
parallax-mountain_03.png


Referência pra nuvens - é melhor fazer elas usando um pincel redondo pra fazer esses "blobs" de highlight do que fazer faixas contínuas de cor, assim fica com mais textura e volume.
aa91412eb4e0cb9f9a8670dbb6f12867.jpg


Uma última referência que eu acho que é perfeita em questão de cor, composição e iluminação:
f3168d7954b2b1f09750b2f28205313d.jpg


Claro, não espero que você já consiga fazer algo igual a essas referências logo de cara, mas acho que podem ajudar a dar uma luz em alguns aspectos e técnicas que você pode usar o/
 
Voltar
Topo