🤔 Para Refletir : "Um artista precisa somente de duas coisas: Honestidade e fé." - Carlos Davilla

TOCA DO DRAGÃO | Podcast sobre Cultura POP, GEEK e NERD!

Qual desses agregadores você usa para ouvir o Toca?

  • Anchor

  • Spotify

  • Google Podcasts

  • Amazon Prime Music

  • iTunes

  • CastBox (SoundCloud)

  • OverCast

  • PodcastAddict

  • No Site do Toca (https://cesber.wixsite.com/tocadodragao)

  • Outro (deixe nos comentários)


Results are only viewable after voting.


mtg30.png



Olá Senhoras e Senhores!
Depois de uma longa espera, finalmente ficou pronta a 30° edição da Make the Game.
Muito tempo passou, muitas coisas aconteceram, mas, graças a todos integrantes desta maravilhosa Staff, a revista sobreviveu para deslumbrar um novo amanhecer.
Esta edição marca um novo começo para a nossa querida revista, abandonar o passado e seguir em frente de Aparência e Estilo renovado!

Para esta edição trazemos uma belíssima entrevista com o querido @Ricky O Bardo, a mente por trás do maravilhoso podcast Toca do Dragão. A importância da narrativa para a criação de jogos, escrita por Kamo Kronner, nosso novo parceiro vindo diretamente da Novel Brasil, a maior comunidade de escritores do Web Novels do Brasil. O universo dos Contos de Fadas relacionado ao mundo dos games. E como trabalhar a Acessibilidade e lidar com o daltonismo na criação de jogos., e muito, muito mais!

"Contos de fadas são mais que verdade, não porque nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados."
- Neil Gaiman



Prévia dos conteúdos da edição


  • Matéria de Capa - Os Jogos e o Daltonismo.
  • Do Maker - A Grande Jornada do Maker em Terras Ocidentais.
  • Colunas - Reflexões de um Aspirante a Designer de Game / Ainda é Natal? / Maturidade e Empatia.
  • Entrevista - Com A Lenda de Ricky, o Bardo, o apresentador da Toca do Dragão.
  • Game Design - Mais do que Gráficos, a importância da narrativa.
  • Gráfica - Chuva e Explosão, sistema de partículas.
  • Comandos - RPG Maker Unite, o presente e o futuro do cenário Maker.
  • Histórias - Contos de Fadas: Era uma vez, um herói, um enredo e muitas possibilidades.
  • E muito mais!


Leia a revista no site oficial da Make The Game!
ou então baixe aqui a versão PDF:

[descarga]https://www.condadobraveheart.com/forum/Portal/Make_The_Game/MakeTheGame%2330.pdf[/descarga]​
 
ZUMBISSSSS!!!!!!!!!!
Especial de RPG do Toca Do Dragão!


Mais um dia normal nasce na pacata cidade de Red Lake CIty, um estranho evento acontece na zona de camping da cidade, aparentemente algo fácil de resolver, nesse momento os Bombeiros são chamados para lidar com a emergência.

Sob o comando de Wallace Boden, o chefe do Corpo de Bombeiros e seu auxiliar Alex, um atendimento a um homem ferido começa.
Em outro canto da Cidade Vermelha, o cozinheiro Carl Pantoja recebe a visita de um velho amigo, e falam sobre um passado sangrento.
No cassino o malandro da cidade Clóvis Moreno tem seu pescoço colocado a risca por uma dívida.
Enquanto isso tudo acontece o jovem sonhador Jack King Jr., quer apenas juntar dinheiro pra comprar a sua moto.

E é nesse momento que a roda do destino parece entrar em uma rotação desenfreada e apresenta aos nossos protagonistas uma possibilidade horrenda demais, uma possibilidade além de suas imaginações.


Escute o Toca em aonde quiser!
ANCHOR | SPOTIFY | GOOGLE PODCASTS | OVERCAST | CASTBOX

Participe de nosso podcast nos enviando um e-mail!
FALE COM O TOCA!
 
A TOCA DO DRAGÃO! É O RECINTO DE CONTEÚDO DE BOA QUALIDADE, com um apresentador bem humorado e belíssimo e com todo o tipo de atração que qualquer um pode querer. Estou muito contente de conhecer essa galera, fazer parte dos grupos e futuramente ter a oportunidade de aparecer na grade do canal! Vocês são incríveis! Continuem o grande trabalho que eu continuo assistindo! ABRAÇOS!
 
A TOCA DO DRAGÃO! É O RECINTO DE CONTEÚDO DE BOA QUALIDADE, com um apresentador bem humorado e belíssimo e com todo o tipo de atração que qualquer um pode querer. Estou muito contente de conhecer essa galera, fazer parte dos grupos e futuramente ter a oportunidade de aparecer na grade do canal! Vocês são incríveis! Continuem o grande trabalho que eu continuo assistindo! ABRAÇOS!
Querido @Aleth728 agradeço demais a consideração que você tem não somente com o podcast e o canal, mas com a comunidade do Toca, que é tão intrínseca com os fóruns Condado Braveheart e Centro RPG Maker, lugares onde as pessoas amam jogos e amam fazê-los.
Posso dizer, sem sombra de dúvida, que foi um privilégio conhecer alguém de tamanho talento e dedicação, sem falar na intensa paixão pelo que faz, resultado que se manifesta na excelência de seus trabalhos!
Saiba que o Toca do Dragão se sente honrado com sua presença, e que você foi o segundo Convidado que o Tocuzlav, O Grande Dragão Vermelho do Toca, não ameaçou engolir inteiro (o primeiro foi o @Dr.XGB ou vulgo Cenourão) .

PS.: Fico no aguardo de seus e-mails - tocadodragaopodcast@gmail.com
 
MUITO FELIZ EXPLODINDO DE ALEGRIA!
O TOCA GANHOU DO CONDADINHO UM BAITA PRESENTÃO!

Os Power Rangers do Toca ganharam uma insígnia para exibir no seu Perfil!
POWER-RANGERS-TOCA.gif

@CanalCafé @misterdovah @Paradiddle e você @Alkemarra
Já devem ter ela disponível!

Muito obrigado aos ADMS do Condado
por sempre cuidarem tão bem do Toca e da minha pessoa!​
 
MOSTRE QUE VOCÊ OUVE O PODCAST
MAIS BACANA DA GALÁXIA!

DISPONÍVEL NA LOJA DO CONDADINHO! UM ITEM RARO PARA VOCÊ!

"O Microfone do Bardo" Um item de Colecionador para você mostrar o quanto
você ama ficar na Toca mais quentinha do Reino!
TOCA-MEDAL-GIF.gif

CORRA QUE É POR TEMPO LIMITADO!

Mais uma vez muito Obrigado ADM do Condadinho!
Biscoitos Scooby para todos!​
 
MISTÉRIOS BIZARROS DOS VIDEO GAMES!
Quero ver muitos Mistérios nos Games do Condadinho!


Vamos falar sobre mistérios cabulosos e enigmáticos dos vídeo games, num papo muito divertido sobre coisas realmente não deveriam estar em um jogo eletrônico! Então bora lá falar de joguinhos!

Escute o Toca em aonde quiser!
ANCHOR | SPOTIFY | GOOGLE PODCASTS | OVERCAST | CASTBOX

Participe de nosso podcast nos enviando um e-mail!
FALE COM O TOCA!
 
AÍ OTÁRIOS, AGORA EU TENHO UMA MEDALHA PRA MORFAR E UM MEGAZORD SÓ PRA MIM. QUERO VER MEXER COMIGO.

Valeu demais @Ricky O Bardo e @Alkemarra pela recepção passando dois minutos me chamando de velho! Meu tempo anda curto e nem consegui fazer o que planejava, mandar um e-mail me apresentando e conversar lá no Telegram... Mas a ajuda simbólica tá garantida, e acho que esse é o mais importante. Agora só falta me passar aquele link do Onlyfans do Toca exclusivo pra assinantes.

Terminando de ouvir o podcast aqui, porque o assunto muito me interessa🤣 Valeu!


P.S.: quero ver qual inimigo resistirá ao groove mortal do meu Megazord em campo de batalha. Nada agora pode impedir os Power Rangers em nossa missão de trazer o Wilkson de volta pra Toca :midoria:
 
AÍ OTÁRIOS, AGORA EU TENHO UMA MEDALHA PRA MORFAR E UM MEGAZORD SÓ PRA MIM. QUERO VER MEXER COMIGO.

Valeu demais @Ricky O Bardo e @Alkemarra pela recepção passando dois minutos me chamando de velho! Meu tempo anda curto e nem consegui fazer o que planejava, mandar um e-mail me apresentando e conversar lá no Telegram... Mas a ajuda simbólica tá garantida, e acho que esse é o mais importante. Agora só falta me passar aquele link do Onlyfans do Toca exclusivo pra assinantes.

Terminando de ouvir o podcast aqui, porque o assunto muito me interessa🤣 Valeu!


P.S.: quero ver qual inimigo resistirá ao groove mortal do meu Megazord em campo de batalha. Nada agora pode impedir os Power Rangers em nossa missão de trazer o Wilkson de volta pra Toca :midoria:
Sacanagem isso ai, na moral...
Eu sou um dinossauro, um MEGAZORD e não tenho essa conquista...
#XATIADU

Brincadeiras à parte...
Cara, esse assunto é muito interessante, ainda mais após a merda que foi o lançamento de Gran Turismo 7, onde a SONY furou feito ao tirar a essência principal da série (conquistar os créditos na raça para obter os melhores carros), aderindo aos padrões Pay to Win da atualidade.
Reconheço que tinha muitas coisas nada a ver em games antigos, como o fato de ter que ficar ajoelhado em um ponto específico no game Castlevania 2 (do NES) para vir um tornado do nada e te levar para o ponto adiante DA AVENTURA PRINCIPAL E SEM DICA ALGUMA (é galera, o povo das antigas só tinha as revistas de bancas para descobrir essas bizarrices, hoje, com a internet, tudo está mastigadinho antes do jogo lançar já... porém, esse tipo de coisa envelheceu até que bem com o tempo, tornando-se lendas verdadeiras e hoje é motivo de risadas e meme, pelo absurdo kkkkkkk
Vida longa ao Toca e todos os envolvidos!
 
VEJA NOSSO GAMEPLAY DE
HERÓIS DO TEMPO!
Deixe o sininho no esquema, e não perca!


Um game de @Metthink
Uma viagem no tempo! Será que impediremos que o Mundo de Ágaris seja destruído?
:Gamers_Rise_Up:

Inscreva-se no Canal do Toca, Compartilhe, Deixe seu Like e
Comente lá para ganhar um Coraçãozinho do Bardo!
 
Voltar
Topo