🤔 Para Refletir : "Não julgue um jogo pelo Title!" - FL

Top 3: Aberturas de Jogos

Membro Membro
"Esto no me gusta"
Postagens
724
Bravecoins
1.824
Se tem algo que eu valorizo em um jogo é a sua abertura. Falando de Game Design a abertura seria como "a capa do livro" cuja função seria convidar o jogador a imergir "naquele mundinho". Alguns jogos fazem isso muito bem e na minhas aventuras como jogador tive a feliz oportunidade de jogar 3 games em seu "auge" que marcaram-me não apenas por sua excelente qualidade mas por aberturas que ganharam um significado bem especial pra mim.


Top 3: Battle Arena Toshiden 2 (PS1)
Tecnicamente não é uma abertura perfeita, mas tenho muito carinho por esse jogo. Foi um dos primeiros jogos do meu ps1 e conheço de "cabeça" cada uma das musicas deste jogo (que podiam ser executadas em um cdplayer comum). O que gosto é ver cada personagem sendo apresentado enquanto rola o "live action" do Eiji, da Sophia e da Ellis.



Como bônus a minha faixa musical preferida (da Elliis). Me lembro que quando tocava essa música eu meio que "entrava no modo berseker" e a galera já sabia que tinham que jogar sério pra não perderem muito feio. Minha Ellis era meio que invencível e se tocasse essa música não tinha pra ninguém (nem pra Vermillion).



Top 2: Silent Hill (PS1)
Difícil deixar de lado a abertuda mais intrigante que eu já vi em um jogo. Ela literalmente "te joga" dentro do game. Silent Hill é minha franquia de jogo de terror preferida, então é isso.





Top 1: Soul Edge (PS1)
Pra mim essa é a melhor abertura de um jogo que existe. Não é só perfeita mas também é épica e se você conhece a fundo o background de cada personagem vai se emocionar do começo ao fim desta verdadeira obra de arte.



E vocês? Possuem alguma abertura de jogo que lhes são especiais? "Contae pra nóis"!
 
Última edição:
Excelente tópico, brother! E vou te dizer que tenho a mesma resposta na PONTA DA LÍNGUA há quase 2 décadas, desde que a vi pela 1ª vez. Fácil...


CHRONO. F#C%!NG. CROSS.


Dependendo do dia que me perguntarem, eu diria que é meu jogo favorito de todos os tempos. E a intro já dá a dica: trilha sonora brilhante e direção de arte mais linda que já vi num jogo. Na verdade, ao menos no quesito gráfico praticamente tudo da Squaresoft nessa época era absolutamente espetacular. As aberturas da série Final Fantasy, como a do VIII, ou da série Kingdom Hearts por exemplo, costumam ser bastante lembradas pela galera.

Essa abertura do Soul Blade também é memorável. Nunca fui muito de jogos de luta, mas às vezes ligava esse só por causa da intro, e lógico, tinha que assistir toda vez. Me fazer jogar um game de luta é o maior atestado de qualidade possível aos meus olhos.

No mais, esse tal tema da Ellis é bom mesmo, hein? Valeu!
 
É complicado pra mim Listar Aberturas de jogos por que eu não lembro de quase nenhuma kkk mas as que mais me marcaram foram essas duas:

Abertura de F1 2005 de PlayStation 2


Essa do F1 me marcou muito, esse jogo foi o meu primeiro jogo que eu tive pois ele veio com o vídeo game. Os carros de F1 correndo ao som de Muse é simplesmente fantástico!

Abertura de Metal Gear Solid: Snake Eater de PlayStation 2


Gosto muito dessa abertura, ela passa uma vibe muito doida de espionagem estilo 007. Uma abertura que na minha opinião ilustra muito bem metal gear e sua gameplay stealth.



Essas foram as aberturas que mais me marcaram, pois lembro delas até hoje rs.
Eu também lembro que a ums tempos atras tinha o canal do PlayTV. Era um canal de TV que passava muita coisa de jogos e animes e eles tinham um quadro que misturava aberturas e trailers de jogos com varias musicas e rolava umas combinações bem legais.
o canal n existe mais mas da pra ver um tiquinho no youtube

 
Opa, tá aí um tópico bacana de se comentar! Tem gente que nunca chega a assistir elas, mas eu particularmente sou fã de ver as introduções cinemáticas dos jogos, como se fosse um aperitivo pro prato principal que está pra chegar. Não toda vez, claro, mas pelo menos na primeira eu sempre assisto :bwahaha:

Antigamente parece que todo jogo tinha que obrigatoriamente ter uma intro cinemática bem caprichada, mas hoje em dia isso é cada vez mais raro. Tem se tornado uma arte perdida, infelizmente.

A minha favorita de todos os tempos acho que é a do Civilization IV. Tem uma trilha linda e uma cinematografia muito bem feita, tanto que continua bacana mesmo com os gráficos datados.
Top 1: Civilization IV

Vindo para tempos mais recentes, gostei muito da intro enigmática e toda feita em pixel art do Hyper Light Drifter.

Top 2: Hyper Light Drifter

Por último, uma de um dos jogos que mais joguei quando era criança, Age Of Mythology. Todas as intros da série do Age são boas, mas essa em particular era a que mais me deixava animado.

Top 3: Age Of Mythology
 
Putz como eu não lembro de quase nenhum e eu quase sempre pulo, então vou postar só o top 1 mesmo kkkk

Top 1:
Chrono trigger psx+, eu optei pela abertura de psx porque ela foi totalmente refeita com animações do akira toriyama, ficou lindo demais e perfeito.
 
Última edição:
opa esse topico muito me interessa kkkkkk

o top é 3 mais vou mandar 5 fodase, n creio que são as melhores pra mim mas são as melhores que eu me lembro até o momento

TOP 5 DIGIMON WORLD 3
a abertura de digimon World 3 me encanta, apesar de ser uma batalha bem aleatoria porém foda entre gallantimon e belzebumon. O final é o que mais me chama atenção pela grandiosidade do vilão que é apresentado na série e que foi feito exclusivamente para este jogo o destromon, da pra ver que os produtores focaram muito neste personagem e decidem realça-lo na abertura mostrando toda a sua grandiosidade como vilão da serie e de fato, eu só joguei este jogo só para conhece-lo, e por causa disso até hoje considero destromon como o melhor vilão de toda serie digimon tanto em design como em historia. Além é claro da musica fodastica de abertura que é a mesma musica do ultimo confronto do jogo contra ele, além colocar os tres protagonistas iniciais do jogo.

TOP 4 MEGAMAN X4
As aberturas de megaman no geral são sempre muito fodas, fica até dificil escolher uma boa mas se tivesse que dizer uma que marca sem duvidas é do X4, falo isso pq ao contrario de muitas aberturas que é feito varios jogos de imagens (apesar de algumas serem bem aproveitadas) essa é 100% animada um animação que foi criada pra ser abertura. Resultado simplesmente foda com uma trilha sonora igualmente

TOP 3 METAL SAGA
Assim como a abertura de megaman, a de Metal Saga também é 100% animada (com excessão de alguns takes com partes do game jogavel) especificamente feita para a abertura, esse foi o primeiro game que me apresentou a serie Metal Max (ao qual considero o melhro até então) e tudo o que vi nesta abertura foi o suficiente pra me cativar a joga-lo, pois nesta abertura mostra praticamente todo o universo que o jogo tem a me apresentar. Cenário de guerra planeta terra em ruinas, organizações e gangues criminosas, corporações corruptas, tanques de guerra e batalhas com tanques, além é claro dos personagens que são muito fodas abertura boa o suficiente pra me fazer querer jogar este jogo. Simplesmente um dos se não o melhor RPG que ja joguei na vida

TOP 2 DRAGON BALL ULTIMATE BATTLE 22
As aberturas do jogos de dragon ball são sempre muito fodas mas esta me cativa especificamente por ser uma animação das antigas, mas principalmente por apresentar passo a passo todos os 22 personagens contidos no game o que achei uma jogada super criativa (que dá nome ao jogo)

TOP 1 TEKKEN 5
Essa abertura facilmente esta entre as tops de jogos, primeiro por ser 100% animada e original, e segundo por além de apresentar os personagens do game, ainda conta partes da historia do game. A abertura deste anime é quase que um epilogo para a historia do jogo, da pra sentir que os caras realmente se empenharam pra fazer isso.
 
Última edição:
Lembrei desse tópico quando vi de novo a intro do DISSIDIA FINAL FANTASY NT, último jogo da série de luta com os personagens da franquia.


A versão estendida, uma das cutscenes finais do jogo se não me engano, é uma das melhores cenas de luta que já vi na vida. Conhecer e ser fã de praticamente todos os personagens que aparecem também ajuda bastante.
 
Essas são as que eu mais aprecio (e que consigo me lembrar no monento).


Earthbound Zero - NES (1989)

Arcanum: Of Steamworks and Magick Obscura - PC (2001)

Fallout - DOS (1997)

Persona 3 FES - PS2 (2006)

Fallout: New Vegas - PC (2010)
 
Última edição:
Revivendo esse tópico pra compartilhar uma das minhas aberturas favoritas dos games. A do primeiro jogo da serie Sengoku Basara, apesar de odiar a sua versão americana por conta de alterar quase tudo no game original acho que a abertura eles acertaram em cheio , colocando a musica tema principal do jogo, ao invés da versão japonesa que tem uma musica vocal genérica de fundo.
 
Taí um tópico que eu não sabia que existia, mas que já gostei. Não tenho uma boa memória para aberturas, mas estas três me marcaram bastante:

Mass Effect: ver a Normandy entrando em um mass relay pela primeira vez é nesquecível:


TES - Oblivion: apenas a segunda melhor theme song da série TES (a primeira é Morrowind, e sim, eu acho a de Skyrim a pior). Eu gosto de como essa abertura transmite todo um sentimento de fantasia medieval clássica.


Dark Souls: e logicamente não poderia faltar a abertura espetacular do primeiro Dark Souls. Ela é grandiosa, altiva, bem dirigida e introduz de forma sublime toda a filosofia de série, ao mesmo tempo em que apresenta o mundo do jogo.

 
Voltar
Topo