🤔 Para Refletir : "Quando um mar de ideias aparecer, pesque todas com a rede e faça o banquete" - Samuel Augusto

Top Screens #268

FL

Colaboração Colaboração
Postagens
1.422
Bravecoins
2.207
TOP SCREENS #268


B5h3JuZ.png


Jogo: Dragon Quest +
Idioma: Inglês
Engine: RPG Maker 2003
Estágio: Completo
Autoria: Ljink
Conheça: Tópico
 
Curiosamente, comecei a jogar o DQ 1, famoso "onde tudo começou", esses dias.

O jogo é bem bacana, sendo o primeiro de todos, mas talvez seja o RPG tradicional onde o personagem se move mais lentamente que eu já vi na vida, e isso já no remake de SNES. Ele é impraticável nos dias de hoje sem um fast-foward.

Espero que essa versão contorne isso de alguma forma.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: FL
Curiosamente, comecei a jogar o DQ 1, famoso "onde tudo começou", esses dias.

O jogo é bem bacana, sendo o primeiro de todos, mas talvez seja o RPG tradicional onde o personagem se move mais lentamente que eu já vi na vida, e isso já no remake de SNES. Ele é impraticável nos dias de hoje sem um fast-foward.

Espero que essa versão contorne isso de alguma forma.
O primerão é um dos meus jogos de NES favoritos..

Dragon Quest + é feito no 2k3, então deve usar a mesma velocidade de movimentação da engine.
 
Confesso que o tempo e as comodidades me deixaram meio mimado, porque é bem difícil de encarar RPG de NES pra trás hoje em dia. Ficar comprando poção uma a uma igual um FF1 é incapaz de competir com a qualidade de vida dos remakes, mesmo com a facilidade dos emuladores. Só jogo se não tiver opção.

Curiosamente, jogos de outros gêneros eu encaro fácil fácil, como os Megamans e Marios da vida. Acredito que os RPGs foram os games que mais se beneficiaram de controles com mais botões.
 
  • Curtir
Reações: FL
Confesso que o tempo e as comodidades me deixaram meio mimado, porque é bem difícil de encarar RPG de NES pra trás hoje em dia. Ficar comprando poção uma a uma igual um FF1 é incapaz de competir com a qualidade de vida dos remakes, mesmo com a facilidade dos emuladores. Só jogo se não tiver opção.

Curiosamente, jogos de outros gêneros eu encaro fácil fácil, como os Megamans e Marios da vida. Acredito que os RPGs foram os games que mais se beneficiaram de controles com mais botões.
Não vejo isso como um problema de botão, mas mais como problema de UX no geral, tanto que tem jogo de Game Boy que dá pra comprar múltiplas poções. Outro exemplo de falha de UX no no primeiro Dragon Quest é: pra descer uma escada é preciso abrir menu e selecionar uma opção que só serve pra isso.

Mas admito que irrita mais nas sequências, que tem mais de um personagem, os problemas de UX se multiplicaram. No Dragon Quest 2 e acho que no 3, ter um inventário super limitado e ficar precisando passar itens de um personagem pra outro. Dai em mapas você precisa abrir múltiplas portas com chaves diferentes e navegar nos menus pra saber quem tá com qual chave é bem chatinho.

Enfim, de RPG antigo o que mais me incomoda é grinding colossal em alguns casos, como Final Fantasy 2 e Dragon Quest 2.
 
Voltar
Topo