🤔 Para Refletir : "Fazer um jogo é um ótimo aprendizado para se notar que normalmente o que é bom não é por acaso e sim fruto de muito planejamento e trabalho." - Rafael_Sol_MAKER

Trabalho comissionado: fast travel map.

Membro Membro
Postagens
57
Bravecoins
102
Bom dia a todo mundo.

Espero que estejam bem.

Estou precisando de ajuda para fazer um mapa overworld no RMMV que funcione como um fast travel. A pessoa entra no veículo do mundo aberto normal, aí, abre o visor digital do veículo, para que a pessoa escolha qual prédio da ilha ela quer ir.

Se tiver alguma pessoa que tenha experiência com eventos, por favor, é só escrever.

Eu quero trabalhar mais com vocês, gente. Por favor, não se acanhem.
 
Prezado, boa tarde.
Não entendi muito bem a sua necessidade. Você está procurando um plugin de fast travel para o RPG Maker MV, correto?
Apesar de não usar nenhum, sei que o Galv tem um plugin para isso, assim como o Mog.​
Para fazer em eventos também não me parece algo muito complicado, basta você marcar as coordenadas de cada ponto do fast travel (X; Y; e mapa) e mandar o jogador para ela quando selecionar o opção correta. Você sabe trabalhar com funções básicas do Maker (variáveis; condição se; teleportar; ...)?​
A questão estética da coisa já é mais complicada, pelo menos no meu conhecimento limitado.​
Espero ter ajudado.​
Abraços.
 
Obrigado pela resposta. Não é plugin que eu quero, não.

Eu quero um mapa de overworld, onde o jogador seja um carrinho. So pode andar por cima do trilho da estrada.

Usa-se os direcionais esquerda, direita, cima, embaixo, pra se locomover até o próximo complexo disponível. O carrinho não vai andar normal, como na navegação normal do mapa. Se tu apertar pro lado, o veículo vai percorrer todo o caminho da estrada sozinho e parar no próximo complexo, onde surgirá o nome do prédio. Se a pessoa confirmar, ela desce neste prédio. Só com eventos, mesmo.

Algo semelhante ao mapinha de navegação do Jurassic Park de Master System/Game Gear. Só que estiloso e cyberpunk (as artes já tenho).

Aqui tem uma gameplay do nosso jogo beta, onde aparece o visor eletrônico do mapa:
 
Obrigado pela resposta. Não é plugin que eu quero, não.

Eu quero um mapa de overworld, onde o jogador seja um carrinho. So pode andar por cima do trilho da estrada.

Usa-se os direcionais esquerda, direita, cima, embaixo, pra se locomover até o próximo complexo disponível. O carrinho não vai andar normal, como na navegação normal do mapa. Se tu apertar pro lado, o veículo vai percorrer todo o caminho da estrada sozinho e parar no próximo complexo, onde surgirá o nome do prédio. Se a pessoa confirmar, ela desce neste prédio. Só com eventos, mesmo.

Algo semelhante ao mapinha de navegação do Jurassic Park de Master System/Game Gear. Só que estiloso e cyberpunk (as artes já tenho).

Aqui tem uma gameplay do nosso jogo beta, onde aparece o visor eletrônico do mapa:

Você fala algo no estilo daquele world map do Super Mario World de SNES? A princípio não parece ser algo difícil, ainda mais se você já tiver todas as artes prontas.
 
Voltar
Topo