🤔 Para Refletir : "Refatorar o código é como usar inseticida: Elimina bugs." - Mayleone

TRETA: Apple tira Fortnite da App Store e Epic Games manda processinho

Membro Membro
Drene'die.
apple-fortnite.png

Aparentemente, a treta teve início com a Epic inserindo seu próprio sistema de pagamento no aplicativo do jogo.



A Apple removeu Fortnite da App Store nesta quinta-feira, tendo como motivo o fato da Epic Games implementar seu próprio método de pagamento no aplicativo.

Em declaração para o The Verge, a Apple alegou que a atitude da Epic violou suas diretrizes, pois burla a taxa de 30% cobrada em cima das transações, dando a entender que não tem intenção de negociar um valor menor, e sim, que quer chegar a um entendimento com a outra parte.

Declaração da Apple:
Hoje, a Epic Games tomou a infeliz atitude de violar as diretrizes da App Store, que são impostas igualmente a todo desenvolvedor para manter o aplicativo seguro para os usuários. Como resultado, Fortnite foi removido da loja. A Epic lançou recursos que não foram aprovados pela Apple, e fizeram isso com a intenção de violar as nossas diretrizes em relação aos pagamentos.

A Epic lança seus aplicativos na App Store há uma década, e se beneficiou do ecossistema da loja — incluindo suas ferramentas e distribuição que a Apple fornece para todos os desenvolvedores. A Epic concordou livremente com os termos e as diretrizes da Apple Store, e estamos felizes que eles conseguiram um espaço na loja. Vamos fazer o possível para trabalhar com a Epic para resolver essas violações, então talvez o jogo volte para a App Store.

E já de imediato, a Epic não quis deixar barato:

“Epic Games abriu uma ação judicial como resposta à Apple.”

A Epic chegou a mencionar a tentativa da Apple de monopolizar o mercado, citando o livro 1984, de George Orwell.



Como será que vai terminar essa briga? Vocês acham necessárias tais atitudes?
 
Última edição:
Vejam isso gente, as empresas tiraram 2020 para causarem guerras das mais variadas...
Sobre essa questão, sei que muitos poderão me criticar, mas creio que a Apple tenha razão desta vez e, com a App Store, faz exatamente a mesma coisa que outras lojas virtuais (como a famosa Steam, por exemplo) fazem nos produtos que disponibilizam por lá: Recebem uma determinada taxa em cima da venda de cada unidade do produto disponibilizado em sua vitrine, essa é uma regra que está determinada em contrato feito por ambas as partes, se a Epic não concorda com ela, pode postar seus trabalhos em outros locais com diretrizes que estejam mais à gosto.
Lembrando que sou neutra em relação às empresas envolvidas, já que não consumo nada de ambas X3
 
Tinha que tirar o Fortnite do Android e do PS4 também. Hihihi...

Bom, eu não uso Apple e nem jogo Fortnite, então não me posiciono aqui.
Mas só de pensar na grana que a Apple perdeu/perderia, eu entendo porque os caras foram atrás.

Os argumentos de defesa são plausíveis para os dois lados though ('Centralização' da Apple e 'Independência' da Epic), mas se a Epic violou, tá violado né.

viola-caipira-eletrica-rozini-tiao-carreiro-rv-181-atn-std_ffc1.jpeg
 
Também não consumo nem Apple nem Fortnite, não endorso nenhuma das duas empresas porque ambas tem práticas questionáveis, mas acredito que a Apple esteja certa aqui.

Por curiosidade, fui checar o Twitter e rachei de rir com isso aqui. O nível da vitimização é absurdo kkkkk

6QolOIG.png


Se eles colocaram o aplicativo deles na plataforma, o mínimo que tem que fazer é respeitar os termos de uso, oras.
Se todos os outros aplicativos obedecem os termos, por que eles tem que ser diferentes? Só porque são uma empresa grande?
 
Penso igualzinho a Jully! A Apple tá certíssima em resolver a situação se a Epic não respeitou o que foi combinado antes. É o que toda mãe diz né: combinado não sai caro (a não ser que você quebre).

P.S.: Essa manchete RIAIRAIRIAIRIAIRAIRIAIRIAIRIAIRAIRIAR
 
ATUALIZAÇÃO:

Google também baniu Fortnite do Google Play!


Não demorou muito, e o Google também decidiu responder à Epic Games. Assim como fez a Apple, a empresa decidiu excluir "Fortnite" do Google Play como resposta à disponibilização de uma opção de pagamento que fazia com que os usuários pudessem pagar diretamente à Epic por V-Bucks, a moeda do jogo, sem mediação da loja.

Leia mais sobre clicando aqui!
 
Totalmente plausivo tentar brigar com a Apple, assim como abriram guerra contra a Steam também. Principalmente para efeito de ver se elas saem da zona de conforto delas.
Bem provalvel que seja causa perdida para Epic, são os termos dessas lojas. Ou ela só deve estar querendo causar msm
 
De qualquer modo, não defendo nenhum dos dois, quero ver é o circo pegar fogo.
200.gif



se a Epic não concorda com ela, pode postar seus trabalhos em outros locais com diretrizes que estejam mais à gosto
A Epic tá tentando combater ao máximo as concorrentes, vide os jogos grátis todo dia pra combater a Steam.

P.S.: Essa manchete RIAIRAIRIAIRIAIRAIRIAIRIAIRIAIRAIRIAR
oruHRUAhorahoraUOar AKI É MARQUETI

Google também baniu Fortnite do Google Play!
Ihhhhhh, aí a treta vai ser maior ainda! Não imaginei que o Google fosse tomar esse posicionamento de briga '-'

mas se a Epic violou, tá violado né.
roUIHRORIRAoirohaROraouARHOUARHUORAHOUARHOUrhouARHOURAHUOhouRUORHUO
🎸
Essa Epic tá tocando o terror!

Por curiosidade, fui checar o Twitter e rachei de rir com isso aqui. O nível da vitimização é absurdo kkkkk
Eles querem jogar, Kazzter! Epic não tá de brincadeira na guerra não! oruhruoa

Bem provalvel que seja causa perdida para Epic, são os termos dessas lojas. Ou ela só deve estar querendo causar msm
Concordo, não acho que a Epic vá conseguir alguma coisa além de alguns dias de holofote.
 
Voltar
Topo