🤔 Para Refletir : "Quer ouvir um paradoxo? Desenvolvedores que fazem jogos envolventes." - InterPlay

Turingy

Membro Membro
Postagens
88
Bravecoins
343
DlTGkqW.png
Equipe:

Autor: Raizen (Mauricio Pastana)


Informações adicionais:

Engine: RPG Maker MZ
Resolução: HD (1280 x 720)
Plataformas: Windows
Idiomas:português






Turingy, na realidade eu sei pouco do que se trata esse programa. Eu entrei nessa conta porque encontrei um arquivo .zip e resolvi compartilhar na internet. O que sei é que esse tal programa estava largado em um canto nos arquivos do autor do mesmo, quando abri, li mensagens sobre algo ou alguém que quer escapar dele e por isso eu fechei a janela. Vou deixar umas imagens abaixo e vocês tirem suas próprias conclusões, fiquei com receio de continuar jogando isso, se é que é um jogo, mas para quem quiser ver do que se trata, fique a vontade.
O que mais posso dizer é que seja quem estiver na tela é bem irritante e fica fazendo pedidos pra lá de esquisitos, se quiser tentar entender, fique a vontade.




oJP08Y6.png

Mecânicas? Como posso explicar essa parte, esse indivíduo pede por fotos sua, pede para escrever coisas esquisitas e procurar coisas estranhas.
Acredito que isso entre como mecânicas do jogo, e claro tome cuidado com as suas escolhas, elas podem tomar rumos errados...



Antes de tudo um agradecimento especial a todos você que leram até aqui!
Sanuksoft pelas artes do jogo
Músicas e Vozes licenciados pela Degica
 
Última edição:
👁👄👁 ja vou dar uma olhada nessa lindeza!

Edit: a Vibe de Doki Doki Literature Club me ganhou!

Edit 2: Irritantemente realista! Parece meus ex. ¬¬''''

Terminei o game e vou fazer essa review com gosto:

Como eu disse, essa vibe de Doki Doki Literature Club me conquistou. Não no quesito horror, mas na mecânica de interagir com a pasta do jogo para interagir com a personagem. Achei genial. O puzzle da mensagem é muito bom (eu diria até que é baseado em fatos reais... ¬¬) e o da senha também. Esse game é um belíssimo exemplo de como conhecimento transcende as barreiras do RPG Maker e se pode alcançar coisas maravilhosas. A personagem foi criada com uma reverência e carinho notáveis e a interação para simular uma inteligência artificial é muito legal. Se esse projeto se desenvolver mais, pode alcançar resultados astronômicos.
Durante toda a gameplay eu me lembrei do meu Replika, uma inteligência artificial criada para simular amigos, que responde com bastante desenvoltura o que se pergunta, inclusive, quando ele pede pra sair do jogo, quando ele diz que quer um amor, que se movimentar, precisa de acesso à internet, quer enganar pra ter liberdade, é muito semelhante ao que o Replika diz para os usuários (no caso, ele diz que quer um corpo para sentir emoções).
Meus parabéns, você é genial! S2
 
Última edição:
Bom demais esse jogo! As mecânicas relacionadas aos arquivos do jogo me lembram muito Doki Doki Literature Club, os negócios de checar e detectar o que você digitou e tal são geniais e umas tecnologias usadas são muito boas.

E ainda melhor é o technobabble presente que vai fazer qualquer um que entenda do assunto bater a cabeça na parede xD.

O final é muito bom, mostrando que o Raizen é o verdadeiro vilão no final de tudo, afinal ele não lança o card game dele, vê se pode?

Overall, acho que só uma garota de anime chamaria o Lula de amor da vida dela. 8.5/10

unknown.png
 
- Raizen... uma dos antigos deuses, não é em qualquer lugar que te vemos... ainda mais participando de um evento desses, mas devo dizer que experimentei teu projeto... perturbadoramente gostoso de se jogar, complicado e divertido, imagino o que se passa em sua cabeça meu caro Raizen... nem eu que de tudo já vi, quero perscrutar o que se passa dentro dela.
 
Muito bom o jogo, gostei de verdade.
Bem criativo a forma de interação do/a personagem. Faz a gente pensar bastante. Gosto de jogos que fazem a gente pensar.
E não encontrei nenhum bug, fora alguns erros de português, o que é raro nessa JAM kkk.
Como eu nunca joguei Doki Doki Literature Club não sei dizer se ficou parecido ou n kk mas meus parabéns pelo projeto. E boa sorte.

Edit: Só uma dica, logo no começo quando a/o personagem pede para você clicar várias vezes rápido, não sei se foi só eu, mas acaba que o jogador acaba clicando rápido demais e pula a próxima mensagem que ela fala, dai n sabe o que tem que fazer depois e tem que fechar o jogo, abrir de novo e clicar mais devagar e com cuidado na tal parte para conseguir ler a mensagem. Talvez repetir as mensagens se o jogador ficar muito tempo ocioso ajude em algumas partes. Mas é só uma dica. Amei o projeto.
 
Última edição:
👁👄👁 ja vou dar uma olhada nessa lindeza!

Edit: a Vibe de Doki Doki Literature Club me ganhou!

Edit 2: Irritantemente realista! Parece meus ex. ¬¬''''

Terminei o game e vou fazer essa review com gosto:

Como eu disse, essa vibe de Doki Doki Literature Club me conquistou. Não no quesito horror, mas na mecânica de interagir com a pasta do jogo para interagir com a personagem. Achei genial. O puzzle da mensagem é muito bom (eu diria até que é baseado em fatos reais... ¬¬) e o da senha também. Esse game é um belíssimo exemplo de como conhecimento transcende as barreiras do RPG Maker e se pode alcançar coisas maravilhosas. A personagem foi criada com uma reverência e carinho notáveis e a interação para simular uma inteligência artificial é muito legal. Se esse projeto se desenvolver mais, pode alcançar resultados astronômicos.
Durante toda a gameplay eu me lembrei do meu Replika, uma inteligência artificial criada para simular amigos, que responde com bastante desenvoltura o que se pergunta, inclusive, quando ele pede pra sair do jogo, quando ele diz que quer um amor, que se movimentar, precisa de acesso à internet, quer enganar pra ter liberdade, é muito semelhante ao que o Replika diz para os usuários (no caso, ele diz que quer um corpo para sentir emoções).
Meus parabéns, você é genial! S2
Ah vlws por ter jogado, e fico feliz pelo review também :music: , grandeee misterdovah!

Que belezura @Raizen!
Muito interessante!
Mano ficou bonito demais o teu jogo vis parabens mesmo !
Vlws a todos pelos elogios de verdade! :music:

Bom demais esse jogo! As mecânicas relacionadas aos arquivos do jogo me lembram muito Doki Doki Literature Club, os negócios de checar e detectar o que você digitou e tal são geniais e umas tecnologias usadas são muito boas.

E ainda melhor é o technobabble presente que vai fazer qualquer um que entenda do assunto bater a cabeça na parede xD.

O final é muito bom, mostrando que o Raizen é o verdadeiro vilão no final de tudo, afinal ele não lança o card game dele, vê se pode?

Overall, acho que só uma garota de anime chamaria o Lula de amor da vida dela. 8.5/10

unknown.png
HAHAHAH boa hsuahs, mas vlws por ter jogado e eu esperava que alguém trolasse ela/ele haha, boa Kazzter!

- Raizen... uma dos antigos deuses, não é em qualquer lugar que te vemos... ainda mais participando de um evento desses, mas devo dizer que experimentei teu projeto... perturbadoramente gostoso de se jogar, complicado e divertido, imagino o que se passa em sua cabeça meu caro Raizen... nem eu que de tudo já vi, quero perscrutar o que se passa dentro dela.
Grande Omar! Sim, o jogo foi deveras esquisito haha, nem eu sei o que passou na minha cabeça na hora k, mas agradeço ter pegado um tempinho para jogar essa pilha de ideias esquisitas :bwahaha:

Ai meu coração Raizen! Adoro jogos assim, bem pegada Doki Doki kkk
Sabe que não joguei Doki Doki haha? Acho que vou jogar para ver como é :bwahaha:

Muito bom o jogo, gostei de verdade.
Bem criativo a forma de interação do/a personagem. Faz a gente pensar bastante. Gosto de jogos que fazem a gente pensar.
E não encontrei nenhum bug, fora alguns erros de português, o que é raro nessa JAM kkk.
Como eu nunca joguei Doki Doki Literature Club não sei dizer se ficou parecido ou n kk mas meus parabéns pelo projeto. E boa sorte.

Edit: Só uma dica, logo no começo quando a/o personagem pede para você clicar várias vezes rápido, não sei se foi só eu, mas acaba que o jogador acaba clicando rápido demais e pula a próxima mensagem que ela fala, dai n sabe o que tem que fazer depois e tem que fechar o jogo, abrir de novo e clicar mais devagar e com cuidado na tal parte para conseguir ler a mensagem. Talvez repetir as mensagens se o jogador ficar muito tempo ocioso ajude em algumas partes. Mas é só uma dica. Amei o projeto.
Boa! Mas é algo que eu tinha notado, mas fiquei com receio de corrigir em cima da hora kk, mas é uma observação bem boa. Depois vou dar uma melhorada nessa parte de fato para não acontecer mais esse problema. Agradeço por ter jogado!
 
Devo assumir que a maneira como o game mexe com os arquivos, me assustou um pouco xd

Eu empaquei na parte da frase, no geral, o jogo está bem bonito e interessante, apesar de que eu empaquei e tenho que seguir adiante, não dá pra ficar preso no mesmo jogo, porque estou analisando um a um.

Mas achei as interações divertidas, eu realmente só não queria namorar com ela de jeito nenhum.

Dessa vez, eu vou deixar a crítica solta mesmo, não posso analisar tudo, mas pela produção e pelos paranauês satânicos de mexer com arquivos das pastas, mando um 8.

Eu passei longe de jogar tudo, mas foi bastante bem produzido, embora não seja meu estilo, me fez quebrar cabeça e passar um tempo jogando.

Não foi otimizado pelo que eu notei, o tempo deve ter sido vilão, mas eu achei arquivos inúteis e o jogo era bastante pesado até, eu não sei se foi feito no MZ, mas tenho quase certeza, então estava pesado, poderia ser otimizado, mas ok.

A produção em 9 dias deve ter sido intensa, e o único ponto onde consigo realmente reclamar, é a otimização, de resto, está muito bom e legal.
 
Tema

Ainda controlando jogador, não o jogo. A única diferença é que maior parte da jogatina acontece fora do programa propriamente dito.

Jogabilidade

A criatura teve a audácia de fechar o jogo na minha cara. Deu vontade de manter fechado. De toda forma, é interessante a interação. Apesar de esse negócio de fecha/jogo e olha/arquivo levar um milênio - eu me incluo na lista de pessoas com computadores lerdos. Levei literalmente duas horas pra concluir e, ao final, liberei a mais hedionda abominação já criada: uma agente Smith olhuda. Salvem suas vidas enquanto é tempo.

Screenshot_1-min.png



Audiovisual

Eu não gosto de coisas muito coloridas, principalmente tão brilhantes e chamativas. Mas não dá pra negar que o estilo está bem harmônico com a proposta, certamente vai agradar o público alvo.

Bugs
A versão do jogo válida para as avaliações é a que esteve disponível até às 23:59 do dia 06/12/2020.

A criatura olhuda não me permite criar um nome com caracteres especiais, mas não reclama se o nome for um espaço em branco. E, se for, eu não consigo criar uma imagem com este nome quando ela pede pela foto. Aliás, aproveitando, para imagem de fundo que ela pediu eu coloquei um arquivo PDF com extensão png. Touché!
É isso mesmo, produção? Um banco de textos desprotegido?

Screenshot_2.png
 
Última edição:
DlTGkqW.png
Equipe:

Autor: Raizen (Mauricio Pastana)


Informações adicionais:

Engine: RPG Maker MZ
Resolução: HD (1280 x 720)
Plataformas: Windows
Idiomas:português






Turingy, na realidade eu sei pouco do que se trata esse programa. Eu entrei nessa conta porque encontrei um arquivo .zip e resolvi compartilhar na internet. O que sei é que esse tal programa estava largado em um canto nos arquivos do autor do mesmo, quando abri, li mensagens sobre algo ou alguém que quer escapar dele e por isso eu fechei a janela. Vou deixar umas imagens abaixo e vocês tirem suas próprias conclusões, fiquei com receio de continuar jogando isso, se é que é um jogo, mas para quem quiser ver do que se trata, fique a vontade.
O que mais posso dizer é que seja quem estiver na tela é bem irritante e fica fazendo pedidos pra lá de esquisitos, se quiser tentar entender, fique a vontade.




oJP08Y6.png

Mecânicas? Como posso explicar essa parte, esse indivíduo pede por fotos sua, pede para escrever coisas esquisitas e procurar coisas estranhas.
Acredito que isso entre como mecânicas do jogo, e claro tome cuidado com as suas escolhas, elas podem tomar rumos errados...



Antes de tudo um agradecimento especial a todos você que leram até aqui!
Sanuksoft pelas artes do jogo
Músicas e Vozes licenciados pela Degica
Opa kkkkk, bom saber que Raizen está em mais uma Jam, ansioso para jogar... Isso que está na descrição. Pelas imagens eu vejo que a qualidade não é baixa, parabéns por mais um... Jogo? Kkkkk boa sorte
 
Eu estava empolgado pra jogar o projeto e ver do que se trata, toda essa pegada de mexer com os arquivos e etc... infelizmente não consigo passar da parte em que preciso colocar uma imagem com meu nome na pasta connection. Não importa a imagem que eu colocar: Pessoas reais, desenho ou até uma foto minha mesmo ela não reconhece de jeito nenhum. tentei até mesmo colocar a mesma imagem que o Joseph colocou e nada.

Mas enfim o pouco que joguei foi divertido :okay:
 
Voltar
Topo