🤔 Para Refletir : "O que e um game dev? Uma miseravel pequena pilha de projetos !" - codingkitsune

Você quer ver dicas/conteúdo de hardware aqui no fórum?

Membro Membro
See you, space cowboy
Postagens
1.338
Bravecoins
1.727
Fala galera, tudo bem?
Como hardware é uma área que eu gosto bastante, eu estava pensando em montar alguns tutoriais e matérias sobre os seguintes assuntos:
  • Como trocar peças ou montar um computador;
  • Introdução básica sobre cada componente do PC e sua função (Ex: Pra quê serve a placa de vídeo? Qual a diferença entre HD e SSD? O que é memória DDR4?)
  • Um tópico para você tirar suas dúvidas e pedir recomendações de qual upgrade fazer (Ex: "Tenho um PC fraco mas queria fazer modelagem 3D, compro mais RAM ou troco a placa de vídeo?" );
  • Comparativos, análises e novos lançamentos do mundo do hardware (Ex: Qual o tipo de SSD mais rápido? Qual o melhor processador pra jogos, AMD ou Intel?)
Como esses são assuntos que tangenciam um pouco a temática de gamedev do fórum, gostaria de saber a opinião de vocês antes de elaborar e postar o conteúdo. Você tem interesse em algum desses assuntos? Se sim, qual deles você gostaria de ver primeiro aqui no fórum?
 
Eu teria interesse, volta e meia preciso de alguém que manje de hardware pra pedir coisas sydguaef
Os assuntos geralmente é upgrade mesmo, do tipo: meu processador tá morrendo e preciso de um novo, tô pensando em algo da AMD, mas aí precisaria trocar placa mãe e RAM junto, recomendações?
 
Com certeza! Acredito que o fórum também deva tratar desses assuntos, principalmente porque os nossos games dependem dos hardwares para rodar. Ver esse tópico, inclusive, me incentiva a explorar mais o assunto na Academia Tecnológica.
 
Prezado, bom dia!


Acho uma excelente iniciativa!

Confesso que é um tema bastante atraente, principalmente as discussões sobre custo-benefício de peças.
Acredito que todos os quatro assuntos sejam válidos e interessantes, porém sou mais curioso quanto ao primeiro (montar um computador). Não pelo simples fato de mostrar como se deve montar, mas pela curiosidade de como os componentes funcionam e as suas conexões com a placa mãe, gabinete, fonte, placa de vídeo, processador, etc...

Você tem meu apoio! Quando começa?


Abraços.​
 
Obrigado por opinarem!  _b

Como os tutoriais de montar/trocar peças vão dar bastante trabalho pra fazer, vou deixar eles um pouco mais pra frente. Pelas sugestões de vocês, vou começar com o tópico de tirar dúvidas/pedir recomendações, e depois partir pras introduções básicas de cada componente.
 
Acho muito importante sim alguns debates e conselhos sobre Hardware. Fico impressionada quando passo em frente as Casas Bahia e vejo clientes, em pleno 2019, comprando "PCs Gamers" e "notebooks" da Positivo, precisamos salvar esse pessoal de empresas porcas como essa...
 
[member=225]Lord Wallace[/member]
Acho uma boa ideia vocês criarem uma seção dedicada para debates sobre Hardware & Software, porque são temas que geram inúmeras dúvidas para muitos membros. Não é por gostar de jogar que o cidadão é obrigado a ter conhecimentos avançados sobre essas áreas para montar a sua máquina, mas ficar tomando calote de Casas do acarajé é complicado e, para jogar qualquer coisa lançada atualmente, é preciso ter noção de requisitos e, principalmente, pesquisar!
 
Voltar
Topo