🤔 Para Refletir : "Mudar não é fraqueza, pelo contrário, é um sinônimo de superação" - Ricky O Bardo

Vocês aceitariam Criptomoedas como forma de pagamento pelos seus jogos?

Membro Membro
Tereré é vida 🧉 🎮
Postagens
41
Bravecoins
174
Boa noite camaradas.

Ultimamente tenho estudado bastante sobre criptoeconomia, blockchain, DeFi e NFTs, e tenho visto que esse é um setor em constante evolução. Atualmente, as criptomoedas estão se tornando mais populares e sendo adotadas por grandes empresas como a Tesla, Mercado Livre e até mesmo o Burger King tem aceitado Dogecoin como paramento para um de seus lanches. ETFs com Bitcoin já estão sendo negociadas pelo Itaú, e também estão no radar do Nubank.

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre esse mercado. Quais as suas dúvidas, medos, e principalmente se vocês tem ou não interesse em aceitar criptomoedas como forma de pagamento pelos seus jogos.
 
Se querem minha opinião, acho uma medida de pagamento válida mas insegura, ainda mais por se tratar de uma moeda de valor (me corrijam se eu estiver errada, por favor X3) universal, ou seja, que não desvaloriza dependendo da unidade monetária local de cada país, o que, certamente, chama a atenção de hackers mal intencionados, ou pessoas de má fé/caráter que aplicam golpes nos outros.
Resumindo, não tenho nada contra, ainda mais por se tratar de algo que já estamos habituados que são as transições via internet, entretanto, por se tratar de um tipo de moeda bem visada mundialmente, eu não me arriscaria no momento '3'
 
Com certeza. Inclusive, eu acho que jogos são um ótimo mercado para começar a difusão de criptomoedas para o uso cotidiano. O único problema é que o preço ainda é bem instável, e dado que elas vão subir bastante de preço ainda, ninguém quer ser o cara que pagou 20 bitcoins numa pizza, não é mesmo? Acredito que assim que elas tenham um uso maior que não seja apenas reserva de valor (em smart contracts, por exemplo), será mais comum usá-las como moeda no dia a dia.
 
Eu já pensei em criar um plugin para rpg maker mz, mv, sobre, assim como para construct.

Já tive também a ideia de criar uma token para premiar gamejam.

Enfim, muitas críticas e insegurança das pessoas leigas.

Até por que, uma moeda pode perder sua liquidez ou até mesmo levar rugpull, então eu desisti da ideia.

Mas se quiser pagar crypto como a zbd faz, eu apoio 🤭 uma faucet nunca é de mais 😏
 
Voltar
Topo