🤔 Para Refletir : "Quando um mar de ideias aparecer, pesque todas com a rede e faça o banquete" - Samuel Augusto

[VX Ace]Taka - Heart HUD

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Fala autor: Essa e uma nova HUD que produzi, como a algum tempo não vinha fazendo script decidi aprimorar e postar alguns que ainda não havia mostrado à vocês. Essa é uma HUD baseada nos jogos de Legend of Zelda, mostrando apenas os corações em vez de mostrar barrinhas para cada Status.

Lag: Inexistente, mínimo ou imperceptível.



[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=HzyY6oki4HA[/youtube]​



Download:

Arquivos Necessários (Imagens): MEGA



Script:
Ruby:
#==============================================================================
# ** Taka - Heart HUD **
#------------------------------------------------------------------------------
# Essa e uma nova HUD que produzi, como a algum tempo não vinha fazendo script
# decidi aprimorar e postar alguns que ainda não havia mostrado à vocês. Essa
# e uma HUD baseada nos jogos de Legend of Zelda, mostrando apenas os corações
# em vez de mostrar barrinhas para cada Status.
#
# Modo de usar:
#  Basta colocar o Script acima do Main e fazer as modifações no Modulo.
#  As imagens devem estar dentro da pasta Graphics/System de seu projeto, as
#  mesmas podem ser modificadas.
#
# Créditos:
#  Enterbrain pelas imagens utilizadas.
#==============================================================================#
($imported ||= {})["Taka - Heart HUD"] = true
#==============================================================================#
# ? Módulo de configuração do Script
#==============================================================================#
module TAKA
  module HEARTHUD
#==============================================================================#
# ? Módulo de configuração da HUD
#==============================================================================#
    #Imagem utilizada quando a HUD estiver cheia (HP = Max).
    HEART_FULL = "HRTHUD"
    #Imagem utilizada quando a HUD estiver vazia (HP < Max).
    HEART_BACK = "HRTBACK"
    #Posição X da HUD na tela de Jogo.
    HEART_POSX = 0
    #Posição Y da HUD na tela de Jogo.
    HEART_POSY = 0
  end #HEARTHUD
end #TAKA
#==============================================================================
# ** Heart_HUD
#------------------------------------------------------------------------------
#  Cria uma HUD usando imagens estilo Legend of Zelda.
#==============================================================================
class HeartHUD < Sprite
  def initialize
    super
    self.bitmap = Bitmap.new(300, 300)
    self.opacity = 255
    self.x = 1
    self.y = 1
    refresh
  end
  def update
    super
    refresh if somenthing_changed?
  end
  def somenthing_changed?
    return true if @actor_hp != @actor.hp
    return false
  end
  def refresh
    self.bitmap.clear
    @actor = $game_party.members[0]
    @actor_hp = @actor.hp
    hearthud = Cache.system(TAKA::HEARTHUD::HEART_BACK)
    hearthud_w = hearthud.width
    hearthud_h = hearthud.height
    hearthud_r = Rect.new(0, 0, hearthud_w, hearthud_h)
    self.bitmap.blt(TAKA::HEARTHUD::HEART_POSX, TAKA::HEARTHUD::HEART_POSY, hearthud, hearthud_r)
    hearthp = Cache.system(TAKA::HEARTHUD::HEART_FULL)
    hearthp_w = hearthp.width * @actor.hp / @actor.mhp
    hearthp_h = hearthp.height
    hearthp_r = Rect.new(0, 0, hearthp_w, hearthp_h)
    self.bitmap.blt(TAKA::HEARTHUD::HEART_POSX, TAKA::HEARTHUD::HEART_POSY, hearthp, hearthp_r)
  end
end
class Scene_Map < Scene_Base
  alias taka_hearthud123_main main
  alias taka_hearthud123_update update
  def main
    @HUD = HeartHUD.new
    taka_hearthud123_main    
    @HUD.dispose
  end
  def update
    @HUD.update
    taka_hearthud123_update
  end
end



Engines: RPG Maker VXAce.



Créditos:

Takkun por criar o script.
Enterbrain pelos gráficos utilizados.
 
Isso é muito perfeito cara sempre gostei desse estilo de HUD ainda não tinha achado um Script que fizesse isso. parabéns pelo trabalho
 
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