🤔 Para Refletir : "Quer ouvir um paradoxo? Desenvolvedores que fazem jogos envolventes." - InterPlay

Aparentia (DEMO 2.1 DISPONÍVEL)

Aparentia (DEMO 2.1 DISPONÍVEL)
NOVA ATUALIZAÇÃO - DEMO 2.0

Visualizar anexo 7251

Caríssimos!

É com grande entusiasmo que venho anunciar a mais nova versão da demo de Aparentia, a versão 2.0. Além de uma revisão gráfica, das mecânicas, sistemas e jogabilidade, ela conta também com uma série de novos conteúdos para serem acessados. Abaixo, uma lista mais detalhada do que há de novo.


Log de Atualizações:

- Revisão do menu de ação.
- Revisão do inventário.
- Correção de bugs.
- Novos diálogos.
- Revisão e reescrita de textos e diálogos.
- Otimização.
- Novas cenas.
- Novas áreas exploráveis.
- Nova trilha sonora.
- Cenários retrabalhados.
- Novas artes.
- Novos efeitos sonoros.
- Novos documentos.
- Melhorias na gameplay e na qualidade de vida.
- Lore ampliada.

Minha santa Anatácia! Que xuxuzinho!
Gatito, voltarei a jogar sua demo, sabe me dizer, se posso usar meu save antigo? Tem conteúdo além do que eu joguei, ou somente novo mas retroativo (conteúdo novo dentro da parte velha)?
Agora nas quintas planejo ser a Quinta Dev Maker - sempre quero ter pelo menso um maker (pode ter mais durante a semana) mas quinta quero dedicar somente a comunidade. Então na próxima quinta entramos com Conto Quebrado do @Samuel Augusto mas se for ter realmente conteúdo novo além da onde eu avancei na demo, eu quero colocar em seguida!

Forte abraço!
 
Minha santa Anatácia! Que xuxuzinho!
Gatito, voltarei a jogar sua demo, sabe me dizer, se posso usar meu save antigo? Tem conteúdo além do que eu joguei, ou somente novo mas retroativo (conteúdo novo dentro da parte velha)?
Agora nas quintas planejo ser a Quinta Dev Maker - sempre quero ter pelo menso um maker (pode ter mais durante a semana) mas quinta quero dedicar somente a comunidade. Então na próxima quinta entramos com Conto Quebrado do @Samuel Augusto mas se for ter realmente conteúdo novo além da onde eu avancei na demo, eu quero colocar em seguida!

Forte abraço!

Bom dia, Bardo! Então, o conteúdo novo é retroativo, a demo termina no mesmo ponto. As novidades estão dentro do que já havia na versão anterior. Acredito que não seja necessário produzir mais vídeos de gameplay.

Sobre importar um save antigo, como houveram mudanças relativamente pesadas "por trás" do jogo (scripts e sistemas), além de reposicionamento de certos itens, é certo que um save antigo terá incompatibilidades. Recomendo criar um novo save para a versão 2.0.

Abraços!
 
Caríssimos!

Como estão? Para não ficarem sem atualizações, trago-lhes uma imagem do que venho trabalhando atualmente. Primeiro, as janelas do game foram remodeladas para um estilo mais clean e minimalista. Segundo, como podem perceber, Anastácia está ligeiramente diferente. Acontece que a protagonista passou por uma revisão visual. Em essência, ela ainda é a mesma personagem, mas com algumas sutis mudanças em seu traço e design.

1708181048348.png
 
as janelas do game foram remodeladas para um estilo mais clean e minimalista.
que xuxuzinho
nastácia está ligeiramente diferente. Acontece que a protagonista passou por uma revisão visual. Em essência, ela ainda é a mesma personagem, mas com algumas sutis mudanças em seu traço e design.
Sinto ela muito mais "desligada" da realidade, como se estivesse no automático.
O que faz completo sentido para a história.
 
Sinto ela muito mais "desligada" da realidade, como se estivesse no automático.

Sim, eu tentei ressaltar esse aspecto, digamos "alienado", dela. Anastácia é desprovida de picos emocionais, na maior parte do tempo ela permanece impassível. Sendo que nos poucos momentos em que ela esboça algum sentimento (um sorriso, desaprovação etc.) ela o faz de maneira sutil. Julgo isso importante para a construção da personagem, pois ao longo do Ato II e III, certas emoções irão aflorar e o contraste servirá para gerar impacto no jogador. Ela tem muita coisa guardada dentro de si que ela sequer sabe, é parte de sua jornada descobrir suas emoções, até mesmo porque ela não é uma pessoa fria ou indiferente, no fundo. Tanto é que muitas pessoas gostam genuinamente dela no Domo (Lucy, Vincent, Turing, suas colegas de trabalho etc.). E quando ela finalmente entender e desabar, botar tudo para fora, bem... não entrarei em detalhes para não estragar a catarse... rs
 
Joguei quase duas horas de demo e já posso dizer que, com certeza, é um dos projetos mais bem feitos e com a história mais intrigante que já vi em um bom tempo.
Tá muito de parabéns mano!
Amanhã vou ver se termino de jogar!

Fico muito feliz de saber! Que bom que gostou! E fique à vontade para dar suas considerações finais aqui no tópico quando terminar.
 
Mais uma pequena atualização do processo de desenvolvimento. Na versão final teremos uma pequena ampliação da side story de Emma e Anetta. Também está planejado cenas adicionais com outros personagens, como Turing e Vincent. O objetivo é construir uma base dramática para o que virá no and game.​


1709252768711.png
 
Mais uma pequena atualização do processo de desenvolvimento. Na versão final teremos uma pequena ampliação da side story de Emma e Anetta. Também está planejado cenas adicionais com outros personagens, como Turing e Vincent. O objetivo é construir uma base dramática para o que virá no and game.​
Ansioso pra colocar minhas mão na próxima versão com história expandida!
 
Ansioso pra colocar minhas mão na próxima versão com história expandida!

Grande Bardo! Essas pílulas de história estão relacionadas à exploração e ao avanço na história. Conforme o jogador atinge certos "marcos" de progressão (encontrar um item chave, por exemplo) fragmentos de história serão liberados a partir de interações novas personagens. É uma maneira que encontrei para preencher certos "vazios" presentes no Ato I. Entre as andanças do jogador em busca de itens importantes, novas cenas serão desbloqueadas. Além disso, eu queria dar aos personagens relevantes uma profundidade psicológica maior. Acredito que essas mudanças irão engrandecer a experiência de rejogar o Ato I quando a versão final for lançada.
 
Última edição:
Caríssimos!


Hoje trago a vocês alguns dos novos cenários presentes no Ato II. Diferente do Ato I, não teremos ambientes externos, pois o jogador estará no subsolo do Setor 5. A gameplay será solitária, sombria e claustrofóbica.

1711903692517.png
1711903800578.png

1711903924027.png
1711904013635.png
 
Caríssimos!

Hoje, trago-lhes uma pequena atualização visual e correções para versão 2.0 da demo. O tópico principal também foi atualizado com novas screenshots.

P.S: como essa atualização não altera nenhum sistema ou mecanismo do game, deve ser seguro exportar o save da versão 2.0.


Log de Atualizações:

- Leve revisão nos textos e diálogos.
- Adicionando um PDA removido acidentalmente.
- Revisão gráfica do faceset.
- Revisão gráfica da windowskin
- Redesign de Anastácia.
- Revisão de algumas artes para adequar-se ao novo design da protagonista.


 
Última edição:
Voltar
Topo