🤔 Para Refletir : "O mais importante não é a história, mas como você conta ela." - FL

Daily_3D

Bom dia galera do 3D!

Estou planejando uma cena aqui no blender... bom vai demorar um pouco mas antes de fazer muita coisa dela queria perguntar a opinião de vocês:

É melhor eu fazer todos os objetos da cena no mesmo arquivo do blender ou fazer todos separados e junta-los pra montar a cena no blender/unity?

Como quero montar no unity também a mesma cena de forma idêntica me surgiu essa duvida, pois eu acho que pro unity funcionaria melhor os modelos 3D separados neh? Estou fazendo tudo junto e planejo exportar os objetos um a um e montar tudo no unity depois usando o do blender só como referencia pra saber onde fica cada coisa, o que vocês acham ?

Mais uma coisa:
Parece que o pessoal usa muito o formato .fbx no unity. Devo começar a usar ele ou é só questão de gosto? Sempre que mecho no unity uso o .blend pois quando eu modifico o 3D ele atualiza automaticamente no unity e os outros formatos não tem como eu fazer isso.
 
Olha... em minha humilde opinião, tanto faz!! Se você sabe o que ta fazendo, não vai mudar nada você exportar toda a cena completa no Blender no formato .blend e mandar pra Unity, se o resultado vai ser o mesmo. Se o trabalho fosse para uma outra pessoa, porém, aí sim eu recomendaria você exportar em .fbx e objeto por objeto, pois aí a outra pessoa pode aproveitar melhor e usar da forma que bem entender.

A minha dúvida é apenas uma: por que você pretende montar a cena na Unity? Suponho que seja pra ver como a cena é renderizada na engine. É isso? Se sim, desde que existe o renderizador Eevee, do Blender, a necessidade de montar a cena numa engine não é tão necessária, já que o Eevee veio justamente pra nos oferecer essa perspectiva. Só basta você ativar o renderizador Eevee e pronto, você vai ver como a sua cena seria renderizada no ambiente de um jogo. Mas, se ainda assim, por puro gosto e vontade, você quiser exportar para a Unity, ta tudo okay também! Hahahaha

Um abraço e não esquece de passar aqui pra mostrar!!!
 
Olha... em minha humilde opinião, tanto faz!! Se você sabe o que ta fazendo, não vai mudar nada você exportar toda a cena completa no Blender no formato .blend e mandar pra Unity, se o resultado vai ser o mesmo. Se o trabalho fosse para uma outra pessoa, porém, aí sim eu recomendaria você exportar em .fbx e objeto por objeto, pois aí a outra pessoa pode aproveitar melhor e usar da forma que bem entender.
Opa, então é isso, vou fazer desse jeito mesmo. Vou fazer tudo junto e exporta-los individualmente depois.

A minha dúvida é apenas uma: por que você pretende montar a cena na Unity? Suponho que seja pra ver como a cena é renderizada na engine. É isso?
É que eu quero aprender mais sobre o Unity, sobre como exportar de tudo pra ele e que funcione bem, mas tudo feito no blender. Logo logo vou ter que começar a aprender sobre os mapas de textura tipo o normal e roughness, sobre animações, e sei lá o que eu vou aprender ainda '-'
O que eu quero é conseguir fazer bons modelos no blender e sentir na pratica o que é possível fazer nele e exportar, oque é melhor fazer no unity do que no blender e o que não tem como fazer no blender e ai fazer no unity.

Logo quando tiver algumas coisas interessantes pra mostrar eu posto uns renders aqui 👍
 
Só postando o resultado do tutorial que preparei para o YouTube.

Among Us - 3D Fan Art

BupS5No.png
 
P_Atirando22.gif

Apesar de não ser nada fã de animar em 3D, eu gostei bastante de como isso saiu, mesmo com o recoil meio errado. Existe algo muito satisfatório nisso.
E sim, a arma ainda é um placeholder.

Hoje venho com mais uma render. Dessa vez, fiquei bem satisfeito.

Tá bem bom, eu só faria umas sobrancelhas para passar mais o que ele tá sentindo.
 
Voltar
Topo