🤔 Para Refletir : "O que importa não é se criticam ou elogiam seu jogo, mas como você lida com isso." - FL

Jogo Fursan al-Aqsa - Os Cavaleiros da Mesquita de al-Aqsa

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Fala galera, blz!

Nossa, meu game foi eleito entre os 100 melhores games indie de 2020 na competição do site IndieDB!

Agora preciso de uma força do pessoal para que meu game seja eleito entre os 10 melhores de 2020, porque uma premiação dessas vai levantar a moral do meu game para que eu consiga uma publisher internacional de respeito para lançar meu game.

Bora clicar para votar novamente, por favor:

Basta clicar no botãozinho TOP 100 embaixo de "VOTE FOR THIS GAME".

Valeu pessoal!

E aqui segue mais uma atualização, um teaser da Missao Campo Ariel Sharon, uma base Israelense de Treinamento na região do Deserto de Negev:

 
Fursan al-Aqsa - Mossad Office Map Update

Fala galera, blz! Finalmente finalizei a versão recauchutada do terceiro mapa da campanha. Esse mapa estava na demo Infiltration, mas agora fiz praticamente um novo mapa, novas texturas, iluminação, novos objetos e novos Objetivos da Missão. Ou seja, mesmo se vocês zeraram a demo (foram poucos os que conseguiram essa façanha kkkkkkkkkkk), essa aqui será praticamente uma nova missão.

#UE3 #UE4 #UnrealEngine #gamedev #indiegame #indie #3dsMax #MAYA #Autodesk #Raytracing #FreePalestine

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Fursan al-Aqsa - Mossad Office Teaser

Este é um pequeno teaser para a Terceira Missão do Modo Campanha do meu game Fursan al-Aqsa. Este é um escritório da Mossad localizado em Telaviv. Sua missão é se infiltrar neste Escritório e encontrar alguns documentos importantes sobre um grande ataque que Israel está preparando contra a Cidade Velha de Jerusalém. Esta missão é uma das melhores missões do game, por causa da mecânica de disfarce (no melhor estilo Hitman). Espero que vocês gostem.


#FursanAqsaGame #UE3 #UE4 #UnrealEngine #gamedev #indiegame #indie #3dsMax #MAYA #Autodesk #PalestineFree #Intifada
 
Fursan al-Aqsa - A História da Palestina

Fala galera, blz!!!

Com a ajuda do meu velho, que fez alguns ajustes na narrativa do game, para ficar mais de acordo com a realidade do conflito, eu criei um novo trailer para o pessoal entrar no clima do game e ter um melhor entendimento do conflito Palestina x Israel (não ficar voando na história do game). Esse trailer conta um resumo da historia da Palestina, desde o inicio, lá na época da primeira guerra mundial, fala do domínio britânico e do movimento sionista. Fiz o trailer em 3 versões (Árabe, Inglês e Português). Vocês podem assistir aos trailers na página do meu game no site IndieDB: Videos & Audio - Fursan al-Aqsa Episode 1 - Call of Jihad

Fursan al-Aqsa - A História da Palestina - Trailer PT-BR


Agora segue uma novidade du cacete kkkkkkkkk:

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Fursan al-Aqsa na BostonFIG 2021

Meu game vai ser exibido na BostonFIG, um dos maiores eventos de jogos independentes dos gringos! É mais um marco para esse meu projeto!!!

Comprem os ingressos aqui (pague o valor que vocês quiserem): BostonFIG Fest Virtual

Vou estar lá online o dia inteiro, se vocês quiserem bater um papo bacana, tirar dúvidas sobre o jogo, minhas motivações para este projeto, ver como sou bunitão, pareço até artista de cinema :D

O próximo passo será fazer um novo trailer sobre a história do protagonista do jogo e as motivações que o levaram a lutar contra o Exército de Israel.

Por último, mas não menos importante, depois de um século kkkkk, atualizei e reformulei o site do meu jogo (e até personalizei o perfil do meu jogo no IndieDB, para deixar o mais próximo possível do design do site), para que seja uma vitrine para o próximos eventos e festivais de games onde meu jogo será exibido:


Valeu pessoal e bom domingão do Faustão kkkkkkkkk.
 
Fursan al-Aqsa - Trailer Oficial de História - Ahmad al-Falastini

Este aqui é um novo trailer do meu jogo, o Trailer Oficial de História, que conta a história do protagonista do jogo, Ahmad al-Falastini, um estudante pacífico que se tornou um guerreiro feroz sedento por vingança.

Este é um dos melhores trailers que eu criei para o meu game, deu trabalho pra kralho kkkk (10 dias e quase 14 horas de renderização da animação no After Effects). Acho que este trailer dá ao jogador uma melhor compreensão sobre as motivações do protagonista para lutar contra Israel. Mesmo sendo fictícia, essa história é baseada em fatos reais e retrata a realidade deste conflito. Tenham certeza de que lá na Palestina você encontrará histórias muito semelhantes de jovens que tiveram seus sonhos e suas vidas interrompidas por um Estado Militar Genocida que não respeita nenhuma lei ou direitos humanos.

Aqui segue o trailer. Por favor, assista com atenção e tenho certeza que a história de Ahmad tocará seu coração:


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Também quero compartilhar aqui a entrevista que dei ao BostonFIG, que foi exibida no último sábado ao vivo no evento. Por favor, assistam para entender melhor minhas motivações pessoais para fazer este jogo e outros detalhes sobre o desenvolvimento:


Por último, mas não menos importante, muitas pessoas com quem conversei na BostonFIG me perguntaram o significado da música de home screen do jogo. Expliquei para eles e agora quero explicar aqui também.

Este é o Hino Nacional Palestino. Ele fala sobre os guerreiros Fedayeen palestinos e sua luta pela libertação da Palestina. Fedayeen (plural de Fedaye) foi o nome dado aos guerrilheiros palestinos que lutaram pela Liberdade da Palestina (a palavra Fedaye significa mártir, ou seja, aqueles que sacrificam suas vidas por uma causa nobre).

Eles tiveram muito apoio popular a tal ponto que foram considerados super-heróis entre o povo palestino, eles inspiraram uma geração de guerrilheiros e outros grupos militares islâmicos. O sonho de qualquer criança era se tornar uma Fedaye, o sonho de qualquer mulher naquela época era se casar com um Fedaye (aliás, havia até Mulheres Palestinas como Lutadoras Fedayeen Femininas), o sonho de qualquer mãe e pai era que seu filho se tornar um Fedaye. Meu pai serviu voluntariamente como um Fedaye por quase 12 anos antes de vir para o Brasil.

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Abaixo segue a tradução da música.

Valew e até a próxima atualização!

Guerreiro, guerreiro, guerreiro,
Oh minha terra, a terra dos ancestrais
Guerreiro, guerreiro, guerreiro,
Oh meu povo, povo da eternidade

Com minha determinação, meu fogo e o vulcão de minha vingança
Com o desejo em meu sangue por minha terra e minha casa
Eu escalei as montanhas e lutei nas guerras
Eu conquistei o impossível e cruzei as fronteiras

Guerreiro, guerreiro, guerreiro,
Oh minha terra, a terra dos ancestrais
Guerreiro, guerreiro, guerreiro,
Oh meu povo, povo da eternidade

Com a resolução dos ventos e o fogo das armas
E a determinação da minha nação na terra da luta
Palestina é minha casa, e o caminho do meu triunfo
(Palestina é minha casa, Palestina é meu fogo)
Palestina é minha vingança e a terra da resistencia

Guerreiro, guerreiro, guerreiro,
Oh minha terra, a terra dos ancestrais
Guerreiro, guerreiro, guerreiro,
Oh meu povo, povo da eternidade

Pelo juramento sob a sombra da bandeira
Por minha terra e nação, e o fogo da dor
Vou viver como um guerreiro, vou continuar um guerreiro,
Vou morrer como um guerreiro - até que minha pátria volte a ser livre

Guerreiro, guerreiro, guerreiro,
Oh minha terra, a terra dos ancestrais
Guerreiro, guerreiro, guerreiro,
Oh meu povo, povo da eternidade
 
Fursan al-Aqsa - Trailer de Anúncio oficial - NÃO SOU Terrorista

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Este é o trailer de anúncio oficial do meu jogo, um remake de outro trailer que fiz antes (Todo o poder para o povo da Palestina).

Este é um trailer promocional que enviarei para vários Festivais de Jogos Independentes este ano, na esperança de obter mais visibilidade para o meu jogo e uma publisher para me ajudar a lançar este jogo e atingir um público maior, Insha Allah (se Deus quiser).

Também neste novo trailer mostro algumas novas armas, animações e um pitadinha de 3 novos mapas: Mesquita de al-Aqsa (Cutscene do Sniper), Antiga Jerusalém (Cutscene do Helicoptero) e a Faixa de Gaza (Cutscene do Caça e Bombardeiro).

Espero que vocês gostem.

Versão Inglês/Português:

A versão em Árabe em breve.

Valeu e até a próxima atualização!

#FursanAqsaGame #UE3 #UE4 #UnrealEngine #gamedev #indiegame #indie #3dsMax #MAYA #Autodesk #PalestineFree #Intifada #FreePalestine

Este aqui é o vídeo original no formato MP4 HD 720p em alta qualidade:
 
Fala galera, blz!

Novas atualizações para meu game.

Fursan al-Aqsa - Cidade Antiga de Jerusalém

Neste artigo, eu mostro o mapa finalizado de Jerusalém Antiga, que será a 4ª Missão do Modo de Campanha de Fursan al-Aqsa, junto com algumas novas atualizações do meu game.

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Chegou a hora de proteger a Terra Santa, a Terra dos Profetas e Mensageiros, a Terra dos nossos Ancestrais. As Forças Sionistas estão preparando um grande ataque contra a Cidade Antiga de Jerusalém, então cabe a você, Fidae, protegê-la com seu sangue e a sua alma. E se você morrer nesta missão, o Paraíso será sua felicidade eterna. Allah Akbar!

Após quase 20 dias de trabalho pra karalho kkkkk, finalizei o Mapa de Jerusalém, que é a 4ª Missão de Campanha de Fursan al-Aqsa. Este é um dos maiores mapas do meu jogo, não é uma réplica 100% da cidade real, mas tentei o meu melhor para ficar o mais próximo possível. Eu encontrei uma maneira de converter imagens panorâmicas do Google Street View em texturas de Skybox, para usá-las como plano de fundo para os mapas. Eu acho que o resultado final ficou bacana, porque esses fundos de skybox dão mais profundidade aos mapas.

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Outro marco para este projeto é que meu jogo foi selecionado para o Independent Games Festival deste ano, um sonho de vida que finalmente consegui realizar. Mesmo que meu jogo não seja selecionado como um dos finalistas, mas o fato de participar do maior evento de Games Indies do Mundo é com certeza um sonho para qualquer desenvolvedor de jogos! Agradeço a Allah (Deus) por isso e também agradeço a todos que estão acompanhando o meu jogo, aqueles que estão me apoiando aqui e em outros lugares. Jazakom Allah Khayr (que Deus lhe dê tudo de melhor).


Outra conquista muito importante para mim é que meu jogo foi notado pelo lendário Martin Hollis, o principal programador e diretor do Goldeneye 007 original no Nintendo 64! Meu jogo, apesar de ter uma história, enredo e temática completamente diferentes, mas, no fundo, é uma carta de amor para Goldeneye 007. Martin Hollis percebeu isso e elogiou meu jogo:



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Além disso, agora que estou perto de finalizar o desenvolvimento do meu game, decidi re-jogar os clássicos Goldeneye007 e PerfectDark (minhas maiores inspirações) em um emumlador de N64 no Android para pegar umas ideias bacanas de Mission Objectives para fazer meu jogo uma verdadeira Carta de Amor para Goldeneye007!

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Enquanto estou jogando essas obras-primas dos games, algumas ideias interessantes estão pipocando na minha cabeça, como destruir câmeras de segurança, sabotar alguns equipamentos israelenses, encontrar documentos secretos, plantar bombas, invadir bases israelenses, disfarçar-se, matar um inimigo específico, resgatar civis palestinos, etc.

E aqui seguem algumas Screenshots do Mapa de Jerusalém, espero que vocês gostem. A próxima etapa será um pequeno teaser de gameplay para este mapa, como fiz com os 3 mapas anteriores.

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Mais screenshots: Images - Fursan al-Aqsa Episode 1 - Call of Jihad

Valeu e até a próxima.

#FursanAqsaGame #UE4 #UnrealEngine #gamedev #indiegame #indie #3dsMax #MAYA #Autodesk #PalestineFree #Intifada
 
Jerusalém é nossa e Allah é nosso Senhor

Neste artigo, apresento o trailer mais recente do meu jogo, o Gameplay Teaser da Missão Jerusalém.

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É hora de proteger a Terra Santa, a Terra dos Profetas e Mensageiros, a Terra de nossos ancestrais. As Forças Sionistas estão preparando um grande ataque contra a Cidade Velha de Jerusalém, então cabe a você, Fidae, protegê-la com seu sangue e alma. E se você morrer nesta missão, o Paraíso será sua felicidade eterna. Allah Akbar!

Esta missão está repleta de ação frenética e ainda tem uma Boss Battle muito foda no melhor estilo dos jogos retro que eu adorava jogar na minha infância.

Aqui segue o trailer, espero que gostem.


#FursanAqsaGame #UE4 #UnrealEngine #gamedev #indiegame #indie #3dsMax #MAYA #Autodesk #PalestineFree #Intifada

Aqui está o vídeo MP4 original em alta qualidade HD 720p:

E olha só que bacana. Esse é um presente que recebi de um brother gente fina. Ele trabalha com impressão 3D e fez esse quadro top da capa do meu game.

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Falow.
 
Fursan al-Aqsa Map Showcase - Batalha de Shuja'iyya

Neste artigo, apresento o mapa da Faixa de Gaza, que será a 5ª Missão da Campanha, juntamente com algumas novidades porreta para meu game.

Fala galera, blz.

Depois de muuuuito tempo, finalizei o Mapa da Faixa de Gaza, que será a 5ª Missão da Campanha. Esta será uma das melhores missões do game. A jogabilidade será um pouco diferente das missões anteriores, já que o objetivo principal aqui será resgatar alguns civis e levá-los para a ambulância.

Além disso, o jogador terá que sobreviver a um intenso bombardeio aéreo enquanto joga a missão. E a batalha do chefe será épica, enquanto você dirige o veículo Humvee equipado com o lançador de granadas e luta contra um avião Harrier! No final desta postagem segue algumas screenshots.

Algo muito INCRÍVEL aconteceu com meu jogo é que ele foi selecionado para competir no Rookie Awards 2021, um dos eventos mais importantes da Indústria Criativa, patrocinado por grandes nomes como Autodesk, Nvidia, EPIC Games, Adobe e outros. Eu até ganhei um Prêmio de Excelência para meu game:


Eu até dei uma entrevista para um jornalista da Gamespot sobre meu jogo e minha opinião a respeito do jogo Six Days in Fallujah, que ressuscitou recentemente, e quer contar a história dos 'heróis americanos' que sacrificaram suas vidas na Guerra contra o 'Terrorismo'. Esta entrevista será publicada em seguida no site gamespot, eu vou virar famoso.

E agora que meu jogo está se tornando bem conhecido na web, e porque o google até criou um painel personalizado com informações sobre meu jogo, e um canal de tópicos de conteúdo no youtube, igual os grandes jogos por aí, decidi tornar meu novo canal público:


Lá você pode assistir todos os trailers do meu jogo em 1080p.

E aqui segue as screenshots o Mapa da Faixa de Gaza.

Oh Gaza, Berço da Resistência... Revolte-se... Revolte-se contra o Opressor...

Queime com fogo todos os sionistas... Vingue-se, Oh Gaza...

Seja firme, Oh Gaza, Berço da Resistência... A vitória está chegando...

As Forças Sionistas estão bombardeando o bairro Shuja'iyya, na Faixa de Gaza. Sua missão, Fidae, é resgatar os civis, derrubar os caças israelenses e proteger a cidade a todo custo.

E se você morrer nesta missão, o Paraíso será sua felicidade eterna.

Allah Akbar!

#FursanAqsaGame #UE3 #UE4 #UnrealEngine #gamedev #indiegame #indie #3dsMax #MAYA #Autodesk #PalestineFree #Intifada

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Para mais screenshots:


Valeu e até a próxima.
 
Fala galera, blz!

Nesse artigo eu mostro o Gameplay da 5.a Missão do jogo Fursan al-Aqsa e mais algumas atualizações.


Depois de exatamente 2 meses de trabalho intenso, finalmente consegui finalizar a Missão da Faixa de Gaza. Foi, até agora, a missão mais difícil de desenvolver, poque eu criei algumas novas mecânicas de gameplay, como o Bombardeio Aéreo, Resgate de Civis e outras.

Mas estou felizão com o resultado final e tenho certeza de que todos vocês vão gostar de jogar esta missão no jogo final, e será uma das melhores missões do game.

Aqui está o vídeo MP4 original em alta qualidade HD 1080p:

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Também aqui vocês podem ver como funciona o bombardeio aéreo, ficou muito foda:

Gaza está sob bombardeio

Essa é apenas uma palhinha do que espera por você na Batalha de Shuja'iyya, na faixa de Gaza.

#UE3 #UE4 #UnrealEngine #gamedev #indiegame #indie #3dsMax #MAYA #Autodesk #PalestineFree #Intifada


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E aqui eu mostro um pouco do making off da Mecânica de Resgate de Civis

Essas mecânicas foram feitas completamente no Kismet, a linguagem de programação visual da Unreal Engine 3

#UnrealEngine #gamedev #indiegame #indie #PalestineFree


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Esta é uma atualização muito importante sobre a versão PS3 do meu game:

Depois que a Sony voltou atrás na sua decisão de fechar a PS3 Store, graças a milhões de jogadores em todo o mundo, decidi me tornar um desenvolvedor oficial do Playstation e lançar o #FursanAqsaGame oficialmente no Playstation 3, em vez de uma homebrew. Eles aceitaram meu jogo, eu sou agora um Playstation Partner Oficial e agora o Fursan al-Aqsa será um jogo oficial do PS3, em vez de uma homebrew.

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E aqui está o primeiro Press Quote do meu jogo, escrito por um jornalista profissional de games, um gringo muito foda que escreve artigos para os maiores sites de games da web, como IGN e Game Informer. Eu passei para ele uma beta do Fursan al-Aqsa com 50% do jogo concluído:

"Fursan al-Aqsa immediately harkens back to classic shooters - it always feels dangerous and tense. I'm really impressed with the quality of the animation - Ahmad's actions all look amazingly fluid and natural, even with the game's throwback vibe. This is a seriously terrific piece of work as well as an important perspective that we have never seen in a shooter before."

Ian Boudreau, freelancer writer for IGN Website
Personal Twitter Profile: https://twitter.com/iboudreau

Então isso é tudo pessoal. Meu próximo passo é fazer uma demo atualizada do jogo, a demo final com todas as melhorias que implementei no jogo, junto com alguns novos mapas.

Valeu e até a próxima.
 
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Fursan al-Aqsa rodando liso no PS3 HEN v3.0.3

Depois de quase desistir da versão PS3 do meu jogo Fursan al-Aqsa: Os Cavaleiros da Mesquita de Al-Aqsa, porque não consegui fazer todos os mapas rodarem nele, fiz uma última tentativa, depois de toda a optimização que eu já tinha feito (comprimir as texturas, reduzir os lightmaps, etc...), mudei a resolução de saída de vídeo do PS3 para 480p.


Agora o jogo tá rodando liso, a 60fps, mais liso que careca de corno manso kkkkk, quase o tempo todo, exceto na missão da faixa de Gaza, porque tem muita coisa rodando na tela ao mesmo tempo. Pelo jeito rodar o jogo em 720p ou 1080p usa muito mais da memória de vídeo extremamente limitada do PlayStation 3 (256 MB).

Pessoalmente, eu gostei da qualidade da imagem, mesmo que não seja cristalina e nítida como na versão do PC. A imagem parece um pouco pixelizada e não há absolutamente nenhum AA (anti-aliasing), o que fez parecer que tem tipo um filtro de imagem estilo PS1 aplicado sobre a tela. Eu simplesmente adorei.

A versão PS3 é exatamente igual à do PC, apenas graficamente inferior (algumas texturas tem resolução inferior). Mas eu pessoalmente achei a versão do PlayStation 3 mais divertida de jogar, por causa do controle dual shock. Cada arma aciona um estilo de vibração diferente, o que é muito legal.

E esse aqui é o meu setup monstro ultra high-tech pra capturar o gameplay. Como diz o ditado 'Não tem tú, vai tú mesmo' kkkk

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Obs: Aquele rolo de papel higiênico usado kkkk é o custom tripé pro meu celular XPERIA M5, que gravou o gameplay a 60fps. Nóis BR é FODA D++++++ kkkkkkkk

Este aqui é o arquivo original do video no formato MP4 HD 1080p:

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Fursan al-Aqsa - Training Ops Sneak Peek

Estamos chegando para você, meu inimigo, de todas as casas, bairros e ruas! Com minha arma e minha confiança em Alá, estou chegando!

Esta é uma prévia do que espera por você nesta demo atualizada de #FursanAqsaGame, Training Ops, que estará disponível em breve na #Steam

#gamedev #indiegame #indie


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Este é o trailer que enviei para a PAX EAST ONLINE, este ano, na esperança de que meu jogo seja selecionado para o showcase, para que talvez eu consiga alguma cobertura da mídia. Bora ver.

Fursan al-Aqsa - Pax East Trailer
 
Fala galera, blz! Mais uma atualização para meu game.

Shizafon Armored Corps Base

Este é um novo mapa que eu criei exclusivamente para essa nova demo que vou upar para o Steam em seguida. Essa é a Shizafon Armored Corps Base, uma base militar israelense construída pelos Estados Unidos para as forças Sionistas no Deserto de Negev.

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Fursan al-Aqsa - Os Cavaleiros da Mesquita de al-Aqsa®

Missão: Sabotar o Sistema de Controle da Cúpula de Ferro Israelense

Fala galera, finalmente finalizei o último mapa da nova demo do meu game, para upar ao Steam em breve. Só falta agora programar o gameplay, mas é rapidinho, porque eu faço tudo na Kismet (Blueprints da UE3), e já criei tipo uns templates para o sistema de Mission Objectives, Cameras de Segurança, as classes de Inimigos, então é praticamente só copiar e colar, fazer alguns ajustes, e pinba, tá pronto.

Segue abaixo algumas screenshots. O que eu mais gosto da UE3 é que realmente o sistema de iluminação, o lightmass é top e ainda dá pra muito caldo.

Abraço e até a próxima.

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Última edição:
Fursan al-Aqsa: Os Cavaleiros da Mesquita de al-Aqsa® Demo atualizada!


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Como o Steam levará muito tempo para terminar de analisar meu jogo, antes que ele possa ser publicado, e como esta nova demo já está finalizada, eu não vejo razão para não lançar, assim todos vocês podem curtir esta nova demo e ter um uma prévia do que aguarda no jogo completo, que chega, finalmente, em Dezembro de 2021.

A demo pode ser baixada na itch.io, Game Jolt e IndieDB:

Fursan al-Aqsa: The Knights of the Al-Aqsa Mosque® by Nidal Nijm Games (acesse esse link usando o app itch.io e clique em instalar para instalar a versão do Windows)

Game Jolt - Games for the love of it (a versão do Windows é standalone)

Downloads - Fursan al-Aqsa: The Knights of the Al-Aqsa Mosque® (a versão do Windows é standalone)

IMPORTANTE: É NECESSÁRIO MUDAR AS CONFIGURAÇÕES DA RESOLUÇÃO DE EXIBIÇÃO DO PS3/XBOX360 PARA 480p 16:9 NAS CONFIGURAÇÕES DO CONSOLE (DEFINA TAMBÉM NA SUA TV A PROPORÇÃO DA IMAGEM PARA 16:9), SENÃO O GAME VAI DAR CRASH!!!

Por favor, baixe, jogue, deixe um feedback e adicione na sua lista de desejos, pois isso me ajuda e muito. Valeu!

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Sobre a Demo:
Esta nova demo do Fursan al-Aqsa: Os Cavaleiros da Mesquita de al-Aqsa® contém 3 Modos de Jogo (Campanha, Desafios e Multiplayer), junto com 6 Mapas, para vocês sentirem um gostinho do que vem na versão final do jogo, agora em Dezembro de 2021.

Nesta demo, para ficar mais simples para o jogador, todas as missões estão abertas, mas no game final, você precisará completar a missão anterior para poder jogar a próxima missão da Campanha.

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A primeira missão da campanha é basicamente um tutorial para a galera entender as mecânicas de jogo, principalmente o Bullet Time, que funciona semelhante ao jogo Max Payne. A segunda missão da campanha é onde a ação começa kkkkk. Jogadores mais velhos, especialmente fãs do Nintendo 64, Goldeneye 007, encontrarão muitas semelhanças que NÃO SÃO MERA COINCIDÊNCIA :D

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O modo Challenges - Desafios, fiz parecido com o Metal Gear Solid VR Missions, onde o jogador tem que completar algumas tarefas específicas para ganhar medalhas de acordo com a sua performance. Esse modo Challenges vai deixar a galera vidrada jogando Fursan al-Aqsa, mesmo após zerar a Campanha, porque o jogador vai ter que conquistar todas as medalhas, e além disso, tanto a Campanha quanto o Modo Desafios terão as Conquistas Steam!

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Referente ao modo Multiplayer, isso é algo que realmente me deixa orgulhoso, porque eu acho que esse modo resgata a Era de ouro do Multiplayer com tela dividida! Devido a limitações técnicas não vou conseguir adicionar Multiplayer Online, só Offline mesmo.

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Esse modo multiplayer faz mais sentido mesmo na versão dos consoles, mas a versão Steam também tem suporte para o modo multiplayer, porém você precisa de 2 Controles Xbox360 USB conectados no PC, antes de iniciar o jogo. Aliás CONTROLE USB FUNCIONA se você usar o Xbox 360 Controller Emulator (Xbox 360 Controller Emulator).

Aliás, eu vou lançar em Dezembro agora 9 Missiões do modo Campanha, com suporte a conquistas Steam e alguns mapas Multiplayer.

Na primeira atualização gratuita do meu game, vou lançar o Challenges Mode, com muitas missões. Vou usar as missões da Campanha com várias variaões e também alguns novos mapas. TODAS as missões do modo Challenges vão ter as conquistas Steam, e aliás, as conquistas Steam do modo Challenges vão ser PEDREIRA kkkkkk :D

Na segunda atualização gratuita do meu game, vou lançar novas missões da Campanha e mais missões do modo Challenges, todas com Conquistas Steam.

Como essas novas atualizações levarão muito tempo para serem feitas, então, depois de finalizar, vou decidir se faço mais atualizações gratuitas, ou alguns DLCs pagos, mas por um preço baratinho, com conteúdo totalmente novo . Eu pretendo fazer algumas missões novas, missões reais e batalhas que de fato aconteceram na Palestina, missões reais da Resistência Palestina, não missões fictícias como essas que estou fazendo agora.

Minhas palavras finais:

Depois de muitos anos de trabalho intenso, dedicação, muito amor, paixão e noites sem dormir, finalmente, minha jornada com Fursan al-Aqsa está chegando ao auge.

Foi mesmo uma longa jornada de vida, que começou aqui, neste pedaço de papel, o primeiro esboço que fiz para um jogo sobre a Resistência Palestina lá em 2009, o jogo dos meus sonhos, o jogo que, desde criança, sonhava fazer, e hoje, louvado seja Allah, é uma realidade.

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Confesso que tem sido uma jornada muito pesada, cheia de altos e baixos, cheguei a pensar em desistir muitas vezes, mas o sangue palestino em minhas veias me dizia que um verdadeiro combatente nunca desiste. Também porque a mensagem que o meu jogo passa é muito importante ser dita no Mundo dos Games, que RESISTÊNCIA NÃO É TERRORISMO, e também quebra muitos clichês, especialmente o clichê Árabes = Terroristas.

Nessa longa jornada conheci muitos amigos, desse site e de muitos outros lugares, e algo que nunca imaginei, é que minha história com esse jogo tem sido uma inspiração para muitas outras pessoas, também por causa do meu outro projeto, UDK Ultimate Engine, o port homebrew que fiz da Unreal Engine 3 para a 7ª geração de Consoles, Playstation 3 e Xbox 360.

Então meus queridos amigos, como agora estou na fase final de desenvolvimento do meu jogo, não estarei muito ativo nesses fóruns, mas vou publicar alguns novos trailers que eu criar para o meu game. Meu foco agora será finalizar essas 9 missões de Campanha para lançar meu jogo agora em Dezembro, Insha Allah.

Mais uma vez, agradeço a todos vocês, que estão me apoiando desde o início deste projeto, e agradeço aos administradores do fórum que me permitem continuar divulgando meu jogo aqui.

Este jogo agora é ENORME graças a esta COMUNIDADE INCRÍVEL .

Que Allah abençoe vocês.

Valeu!
 

Finalmente, depois de quase 10 anos trabalhando neste jogo, desde 2009, ele finalmente chegou ao Steam!

Achei que demoraria mais dias para o meu jogo ser aprovado pela Equipe de Revisão do Steam, porém, hoje a espera acabou, hoje é um GRANDE dia para a minha vida, para o meu sonho de me tornar um desenvolvedor de jogos.

Contra todas as probabilidades, apesar de toda a polêmica em torno do meu jogo, apesar de tudo, finalmente agora meu jogo está oficialmente no Steam, a maior plataforma para jogos digitais.

Esta é realmente uma grande conquista para a minha vida. Nenhum desenvolvedor de jogos muçulmano árabe antes de mim foi capaz de fazer um jogo sobre a Luta do povo palestino contra a opressão israelense em um âmbito global como Fursan al-Aqsa, um jogo, que apesar de ser um pequeno jogo independente, mas tem uma mensagem muito importante.

Como muitos de vocês sabem, sou um muçulmano brasileiro, filho de um guerrilheiro da resistência palestina, e sempre quis contar a história do meu pai, e a história do meu povo, o povo palestino e sua resistência contra a opressão. Com este jogo quero mostrar ao mundo inteiro que Lutar pela Liberdade NÃO é Terrorismo, Lutar pela Vida NÃO é Terrorismo, Lutar para proteger a Pátria NÃO é Terrorismo, Lutar contra o Opressor e sua selvageria, que mata crianças e civis inocentes, NÃO é terrorismo, que a resistência palestina NÃO é terrorismo!

E hoje sinto que estou perto de cumprir esta missão.

Mais uma vez, peço a todos que adicionem meu game na whishlist, por favor, pois isso me ajuda muito.

E se você ainda não baixou o demo, baixe agora no Steam.
 
Os Cavaleiros da Mesquita de al-Aqsa® - Demo Atualizada - Modo Todinho com Nutella e Leite Moça kkkkkkkkkkkkk

Fursan al-Aqsa: The Knights of the Al-Aqsa Mosque® on Steam (a versão de steam atualiza automaticamente)

Fursan al-Aqsa: The Knights of the Al-Aqsa Mosque® by Nidal Nijm Games (vc tem que clicar no botão para atualizar no app da itch.io)

As versões de Consoles (PS3 / XBOX360) e a versão PC Standalone também foram atualizadas. Elas podem ser baixadas aqui neste link:

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Depois de ouvir os feedbacks de muitos jogadores, percebi que nem todo jogador hoje em dia é hardcore, que o mundo mudou muito nos últimos 20 anos, e que também o mundo dos games mudou.

Hoje vivemos em uma época muito diferente da época dos anos 90, a época do Goldeneye 007 N64, a maior inspiração para o meu game. Embora os jogadores daquela época levavam meses para zerar um game, porque geralmente ficavam presos ao mesmo game até a próxima vez que seus pais comprassem um novo game para eles jogarem, porém a disponibilidade em massa de jogos de todos os preços nas lojas digitais hoje em dia significa que as pessoas podem escolher jogar um outro jogo, se o jogo em questão for muito difícil ou frustrante. Em outras palavras, os gamers também ficarão entediados facilmente se o jogo for muito difícil, especialmente se tiver muitos outros jogos esperando por eles.

Então, por esta razão eu fiz um melhor balanceamento da dificuldade do jogo. Agora está mais fácil, mas ainda continua sendo desafiador, porém sem ser frustrante. Espero agora poder conquistar os jogadores mais casuais que querem experimentar algo diferente, um jogo de ação em que todos possam se divertir, não apenas jogadores hardcore.

Aqui segue a lista de mudanças, que também foram adicionadas ao jogo completo:

1- Melhorei o efeito de pós-processamento da imagem, aumentando um pouco o contraste e o brilho da imagem, para que os jogadores possam ver melhor os objetos importantes do jogo, como câmeras de segurança, pacotes de saúde e outros pickups;

2- Adicionei um pequeno delay para os soldados inimigos, agora eles demoram alguns segundos para atirar no jogador depois de avistá-lo;

3- Agora os Health Packs restauram 25HP de vida em vez de 15HP;

4- Agora, cada Headshot dá ao jogador 10HP de vida;

5- Em cada missão o jogador terá um Colete a prova de balas para pegar, e ele sempre fica próximo ao ponto de entrada do jogador em cada missão;

6- Reduzi muito a opacidade do sangue na tela quando o jogador leva algum tiro;

7- Agora para fazer os knife kills é um pouco mais fácil, mas você ainda precisa se aproximar o suficiente do inimigo;

8- Melhorei um pouco o alcance de detectação das câmeras de segurança, principalmente aquela perto do corredor embaixo da escada;

Espero que vcs curtam. Valeu

P.S: Segue review dessa nova demo
 
Última edição:
Fursan al-Aqsa® - Steam Next Fest e outras atualizações

Fala galera, blz. Novidades na área.

Meu game está participando do Steam Next Fest que começou hoje!

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Domingo eu vou entrar em live para jogar meu game com a galera, multiplayer. Apareçam por lá para uma partidinha épica!

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Meu game viralizou pessoal no oriente médio e também nos maiores sites de notícias do mundo depois desse jornal israelense escrever esse artigo sobre meu game:

GALERA O NEGÓCIO BOMBOU, DEU STONKS:

Nos jornais do mundo árabe a notícia é essa: Conheçam o game que estremeceu o governo Israelense!

Disseram que muitos políticos e ministros do governo Israelense pediram para o Steam banir meu game mas a VALVE mandou um foda-se para eles kkkkkk.

Galera, esse meu game vai bombar na STEAM, de ontem para hoje mais de 1000 downloads, e a maioria é de ISRAEL. Não são palestinos, mas sim judeus israelenses quem mais baixaram meu game kkkkkkkkkkkkkkk. QUE NEGÓCIO LOKO.

AH SIM MAS O FACEBOOK ATENDEU AOS PEDIDOS DO GOVERNO ISRAELENSE E DELETOU A PÁGINA DO MEU GAME. Eu já vou entrar com o advogado para processar o Facebook segunda feira agora.

Novo Mapa - Acampamento Militar Israelense no Sul do Libano

Este é um acampamento militar estabelecido na região da fronteira Israel-Líbano, conhecido como Cinturão de Segurança do Sul do Líbano. Este campo é usado como um depósito para armazenar e distribuir armas e suprimentos de guerra para as Forças IDF em todas as Terras Ocupadas na Palestina. Sua missão é se infiltrar neste acampamento, destruir todos os seus suprimentos de guerra, eliminar todos os inimigos e sequestrar um AV-8B Harrier para escapar.

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#gamedev #game #indiedev #indiegame #indiegamedev #UE4 #UE3 #UnrealEngine
 
Fursan al-Aqsa está participando do Steam Game Awards

Fala galera, blz!

Meu jogo foi selecionado para participar do STEAM AWARDS 2021.

Para votar acesse: Fursan al-Aqsa: The Knights of the Al-Aqsa Mosque® on Steam

E clique no botão 'Indique este jogo para uma categoria'.

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Fursan al-Aqsa está mais forte do que nunca e fiz muitas melhorias agora em novembro, nessa época eu estava offline, e vou continuar offline, mas apenas para manter o hype lá em cima, estou publicando agora algumas novas screenshots.

Esta é uma nova missão da campanha (agora faltam apenas mais 2 para eu lançar o game), Camp Shizafon. Esta missão será frenética, e o jogador vai dirigir um tanque Merkava marombado kkk para explodir outros tanques e helicópteros.

Esta aqui é a base real Shizafon Camp:

Esta aqui é a minha versão:

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Aqui está o mapa rodando liso no meu PS3 HEN:

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E este aqui é um recurso muito legal que eu estava trabalhando e agora já finalizei. Criei no Visual Studio usando VBNet um game launcher externo com um menu de configurações completo que permite configurar o jogo e até reconfigurar algumas teclas e comandos do game, algo que muitos jogadores pediram, desde a primeira demo que eu lancei em 2020.

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Valeu.
 

Inteligencia em tempos de guerra significa atacar os inimigos com suas próprias armas.

Este é um tanque Merkava Mark IV, que o jogador vai dirigir na Missão 7 do jogo Fursan al-Aqsa, o ataque a base Shizafon.


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Por favor, votem no meu jogo Fursan al-Aqsa na competicao do IndieDB Indie of the Year 2021!


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Fala galera blz. Esse aqui é o trailer mais INSANO que eu fiz para o meu game, no melhor estilo Mortal Kombat das Arábias kkk.


Desculpa aí pessoal o framerate todo cagado kkkk, é porque PC de pobre é foda mesmo. Mas se alguém quiser me fazer uma doação de um PC novo fiquem a vontade. De preferencia um Notebook Razer 17 Blade Pro Gaming hahaha. Como voces puderam ver pela demo, essa porra roda em até 500 fps, dependendo do PC.

Segue abaixo algumas screenshots da criação dessa missão.

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Outra grande conquista para o meu jogo é que, pelo terceiro ano consecutivo, Fursan al-Aqsa foi nomeado no Top 100 Indie Games no IndieDB Indie of the Year Awards Competition!

Valeu pessoal pela força! Mas vocês ainda podem votar na 2ª fase dessa competição, para selecionar os 10 melhores jogos Indie de 2021:


Vai lá no Upcoming Games - Third Person Shooter e votem no meu game, por favor, agora preciso de muita divulgação nessa fase de pré-lançamento do game. Aliás vou ter que adiar um pouco o lançamento do game pra janeiro/fevereiro, para caprichar mais um pouco, adicionar novas coisas e fixar uns bugs no game.

Falow.

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