🤔 Para Refletir : "As memórias, os sussurros, tudo vem da floresta, ela faz parte de você. E você faz parte dela." - Yonori Akari

Lovely Tactics Hex, um framework para TRPG

Então gente, trouxe mais uma atualização.
Eu sinceramente nem lembro o que tinha na atualização passada, mas com certeza mudou um monte de coisa. Apesar de eu raramente postar coisa aqui, lembrem que dá pra acompanhar o projeto bem de perto pelo repositório do GitHub (se quiserem, posso ensinar a usar o git para atualizar sua versão da demo sem ter que baixar de novo).

- Agora tem menu (equipamento, item e skill) fora batalha e logo antes de começar a batalha;
- Eu também coloquei save/load, mas só fora da batalha e em campo livre. Ainda não fiz a interface bonitinha, mas está funcional e utilizável com F1 (salvar) e F5 (carregar). Me avisem se houver algum bug;
- Tem sons. Ainda não coloquei música porque não encontrei uma música de batalha que dê certo, e nem consegui fazer uma;
- Os diálogos (nem lembro se na outra demo já tinha diálogo) agora têm a animação do texto rolando, janela de nome, portrait e escolhas;
- Janela pós-batalha com exp/itens/gold (que tá feia mas tá funcional).

[descarga]https://www.dropbox.com/s/6scayhln8r0hcjg/Demo%20v0.3.zip?dl=0[/descarga]

Encoste nos carinhas verdes para começar uma batalha e interaja com o rosinha pra conversar. As instruções de como jogar estão na primeira mensagem do tópico.

Nos próximos episódios:
- Campo com mais de uma layer;
- Outras interfaces restantes (save, load, shop, formação, settings, quit, tela título, etc);
- Input de mouse.
 
Belo projeto! O que me deixou mais feliz foi você está usando Love2D. É uma ótima framework e pretendo usar bastante ela - mas no momento estou meio parado nessa coisa de programar. FUCKING METATABLES!!!

Realmente um belo de um projeto, parabéns! Espero novidades!
 
Porque eu queria uma linguagem de script interpretada, para que eu pudesse facilmente carregar código fonte em tempo de execução, principalmente para plugins e fórmulas personalizadas de skills. Lua é a linguagem de script mais utilizada para jogos por ser simples, rápida e flexível, então escolhi ela.
 
Caraca, Belle, lembro do dia que "joguei" a primeira versão e você nem tinha postado ainda, estava divulgando no chat antes (acho que por isso nunca comentei aqui lol). Lembro que estava nesse debate também do Unity quanto a desenvolver do jeito que queria. Parece que foi mais uma batalha vencida, hein!? \o/

Tenho ainda a v1 salva no pc, porém não sabia de quem era e o significado das siglas pois o nome do arquivo era só Demo v1 e quando abria era LTH Example (e estava meio sem tempo para acompanhar muito o fórum na época, então passei batida aqui), finalmente minha agonia na memória se foi! ;-; s2

Bom, sobre o jogo:
Cacilda, tá uma diferença absurda da primeira para a terceira versão (obviamente, né, Nine loool), você conseguiu trabalhar muita coisa e o cenário está beeeem mais desenvolvido. Houveram grandes e bons ajustes! Parabéns! \o

Você tá fazendo cada parte do mapa? Na verdade, ia perguntar se é procedural, mas se mantem o mesmo retornando e aí resolvi mudar :v

Quanto a interface, como está em desenvolvimento o certo é como tá fazendo, colocando a estrutura de forma simples para saber seu funcionamento antes da finalização. Apesar de ser um "pouquinho" agoniante para o artista. Mas seja como for, tá muito legal e funcional a forma inicial, Belle s2

Não tem como pegar as maçãzinhas azuis? Fiquei a vontade, so sad ;--;
E o Hero Mage não compartilha o pudim também mesmo eu dizendo que estou na bad, so sad² ;--;



Brincadeiras à parte, parabéns, Belle! O jogo realmente está ficando muito legal e espero continuar acompanhando mais de perto agora :3

Boa sorte! :Beijinho2:
 
Hi, Nine,
Eu nem lembro de quando é essa primeira demo, achei engraçado que você ainda a tem xD

Eu até cogitei fazer os mapas proceduralmente, mas eu aproveitei que eu tava usando esse projeto pra uma disciplina de level design e fiz os mapas na mão. Cada mapa é definido por dois arquivos (vide), um .json com informações gerais e um .map pra os IDs dos tiles de cada camada (que é temporário, é só porque se deixar tudo no json fica ruim de editar na mão sem a interface).

E sim, é péssimo pra o artista configurar as coisas, por isso toda arte que não sou eu mesma que faço sou eu que configuro no json xD
Eu vou eventualmente colocar pra poder pegar as maçãs no futuro :B Mas o pudim não, sorry (até porque só coloquei essa fala aleatória pra testar texto com mais de uma linha ehauheu).

Enfim, obrigada pelo apoio :3
 
Aaah, saquei, good luck D:
Poxa, que bacana você desenvolver tudo isso assim (mesmo com a sofrência do lado artístico :x)  :Kawai_Desu:

Obrigada pelos esclarecimentos, Belle! Estarei na torcida para que ocorra tudo bem e ansiosa para futuras novidades :3

ps: chateada que não terá pudim T___T  pudim >>>>>>>> maçãs... #lutopudding
 
Vim deixar isso aqui só pra não deixar mais ficar tanto tempo sem novidade.

tumblr_p773qyUzqO1x9yfk6o1_1280.png


Não fiz uma demo nova ainda, mas já terminei a parte de multi-layers e o input de mouse. Também fiz algumas telas, uma tela título bemfeia básica, parte das save/load (só falta uns efeites) e shop.
Coisas que estão faltando:
- Tela de Settings
- Tela de Inventário
- Tela de Game Over
- Deixar as telas de vitória e de save/load mais bonitinhas.
- Fazer um desenho de capa pra tela de título.

Quando eu concluir essas coisas, boto uma demo nova. Não sei o quanto vai demorar, mas acredito que não passa do meio do ano. Daí só o que vai restar é o editor pra ficar tudo pronto! :D

Eu também tô planejando um joguinho de exemplo para ser o "inaugurador" da engine. Alguns personagens já estão aqui. Eu vou tentar postar mais coisinhas no meu tumblr que criei recentemente assim que tiver mais novidades: https://gloamingcat.tumblr.com/
 
Finalmente terminei essa demo  :'o.o:

tumblr_p9ap7fTZ3l1x9yfk6o2_1280.png

tumblr_p9ap7fTZ3l1x9yfk6o1_1280.png


Tudo que estava pendente foi feito agora nessa demo. Quem puder testar e procurar bugs ou sugerir features novas, do it please  :Vergonha:

https://www.dropbox.com/s/07su2r8b7e7o0if/Demo%20v0.4.zip?dl=0
 
Pretty-Belle comentou:
Finalmente terminei essa demo  :'o.o:

tumblr_p9ap7fTZ3l1x9yfk6o2_1280.png

tumblr_p9ap7fTZ3l1x9yfk6o1_1280.png


Tudo que estava pendente foi feito agora nessa demo. Quem puder testar e procurar bugs ou sugerir features novas, do it please  :Vergonha:

https://www.dropbox.com/s/07su2r8b7e7o0if/Demo%20v0.4.zip?dl=0

Baixado! vou jogar assim q chegar em casa  :awesome:
Sou um entusiasta dessa sua engine. 


 
[member=306]Cristiano Sword[/member]
Obrigada! :3 Se encontrar algum bug me relate, por favor. Tem uma versão com algumas coisinhas novas também lá no meu GitHub (pra testar você tem que instalar e executar com o Love).

Vou aproveitar e postar aqui atualizações do editor, que estou mexendo agora:

tumblr_pf5hy6Jwxw1x9yfk6o1_1280.jpg

tumblr_pf5hy6Jwxw1x9yfk6o2_1280.jpg


Só fiz essas duas abas por enquanto. Esse semestre estou fazendo meu TCC + uma webcomic pessoal, então meio que sobrou pouco tempo para a engine ;-; Mas aos poucos vou fazendo o restante e vou postando aqui as atualizações. Quando eu tiver algo usável eu ponho uma demo do editor aqui c:
 
Pretty-Belle comentou:
[member=306]Cristiano Sword[/member]
Obrigada! :3 Se encontrar algum bug me relate, por favor. Tem uma versão com algumas coisinhas novas também lá no meu GitHub (pra testar você tem que instalar e executar com o Love).

Vou aproveitar e postar aqui atualizações do editor, que estou mexendo agora:

tumblr_pf5hy6Jwxw1x9yfk6o1_1280.jpg

tumblr_pf5hy6Jwxw1x9yfk6o2_1280.jpg


Só fiz essas duas abas por enquanto. Esse semestre estou fazendo meu TCC + uma webcomic pessoal, então meio que sobrou pouco tempo para a engine ;-; Mas aos poucos vou fazendo o restante e vou postando aqui as atualizações. Quando eu tiver algo usável eu ponho uma demo do editor aqui c:

Não encontrei nenhum bug ainda, estou amando essa engine.Com certeza farei um jogo quando estiver completa^^
 
Acompanho desde o comecinho você, lá em 2015 mesmo li seu post, pois também queria uma engine...

Agora, anos depois, me deparo com isso.

Que coisa maravilhosa.

Ganhou um admirador, um fã e alguém que com toda certeza irá comprar sua engine.

Boa sorte no caminho <3
 
Obrigada, jovem! :^-^:
A boa notícia é que vou deixar pra uso não comercial livre, de graça!  :awesome: O código está todo aberto no GitHub.
Eu ainda não sei exatamente o que eu vou fazer com a licença comercial (se libero também, se eu deixo paga, ou se faço como o Unity que só precisa pagar após X de lucro, ou alguma outra opção aí). Eu decido quando terminar a engine.

Vou aproveitar a deixar mais atualizações aqui, já que faz um tempo que não atualizo:
tumblr_pkuy0poEfV1x9yfk6o1_1280.jpg

tumblr_pkuy0poEfV1x9yfk6o2_1280.jpg

tumblr_pkuy0poEfV1x9yfk6o3_1280.jpg

tumblr_pkuy0poEfV1x9yfk6o4_1280.jpg


O basicão do database já tá feito - isto é, já dá pra editar tudo, ou quase tudo. O que falta agora é corrigir bugs e deixar mais bonitinho/agradável de usar.

O editor de "eventos" (última imagem) era pra ser idealmente como o do RPG Maker, mas vai dar trabalho demais e não compensa a curto prazo  :'o.o:  Então por enquanto vai ser edição em texto, que já é suficiente, e deixar a edição RM-style pra ser a última coisa a ser feita.

Além disso, falta fazer o editor de mapas e o de configurações. O de config é bem simples, mas o de mapas vai levar bastante tempo, não tenho previsão pra terminar :Decepcionado: mas eu ACHO que dá pra terminar tudo até o meio do ano.
Depois disso eu só tenho que fazer as modificações no código do jogo pra se encaixar direitinho com o editor, e done!  :XD:

É isso. Gbye!
 
Ah, não. Eu terminei o editor de mapas e de config, mais ainda falta integrar com o código do jogo (em Lua). Eu vou considerar "terminada" quando eu quando eu upar uma demo-tutorial bonitinha (deve acontecer daqui pro meio do ano). Apesar de que "terminada" pra valer nunca vai ficar, pois sempre vai ter atualizações.

---

BTW o editor de mapas ficou assim:
tumblr_pm7klmG2Lo1x9yfk6o1_r1_1280.png




 
E ai povo, trouxe mais uma demo aqui.

https://www.dropbox.com/s/17i1ek9adaw745s/Demo%20v0.5.zip?dl=0

Dentro desse zip está a demonstração em si (play.bat), que é um pequeno joguinho que está em desenvolvimento ainda (porém já é jogável), e também o editor de database (edit.bat).

Ainda não tive tempo de criar a documentação bonitinha com tutoriais e tudo mais, mas pretendo fazer isso quando concluir o jogo demo (talvez mostrando passo a passo como recriar o jogo?).

Enfim, é isso. Se acharem algum bug me avisem.
 
Voltar
Topo