🤔 Para Refletir : "Quem ri por último, tá com lag." - Moge

Make The Game - 25ª Edição

Nossa parece revista de banca. Acho que vou acabar com a tinta da impressora e imprimir ela. E a culpa é de vocês porque navegando pelo site FlipHTML5 lembra uma revista impressa e que vcs scanniaram. Prometo que vou ler ela toda 😜

- Lembro-me daquele momento alegre de ir as bancas comprar as maravilhosas revistas coloridas cheias de jogos, resenhas, novidades e entrevistas... Eu consumi muitas Nintendo World, EGW, Gamers... Tempos bons.
 
- Bom... Olá novamente, como vão pessoas da Make the Game, depois de um intenso debate em minha comunidade de Maker DEVs secreta, foi decidido de forma unilateral por mim mesmo, que eu iria trazer uma sugestão de tema a ser abordado nas próximas páginas.

EVENTOS E JAMS DE DESENVOLVIMENTO

No caso seria falar a respeito desses eventos no geral, como funcionam, o que seria uma JAM, muita gente, principalmente os novatos na área não sabem o que é, volta ou outra alguém me pergunta a respeito quando relato as JAMs que já participei e talz. E poderiam falar sobre os eventos específicos de RPG Maker que ocorrem na comunidade, os que ainda vão ocorrer, os que já aconteceram, como por exemplo a Maker Jam 2019, relembrando alguns jogos que se destacaram, a OJAMA 2020, a Café Games Award que irá ocorrer em novembro se não me engano. Entrevistar os ganhadores ou os que se destacaram em fim.

Em fim, é uma sugestão de tema, seria legal de ver e ler.
 
- Bom... Olá novamente, como vão pessoas da Make the Game, depois de um intenso debate em minha comunidade de Maker DEVs secreta, foi decidido de forma unilateral por mim mesmo, que eu iria trazer uma sugestão de tema a ser abordado nas próximas páginas.

EVENTOS E JAMS DE DESENVOLVIMENTO

No caso seria falar a respeito desses eventos no geral, como funcionam, o que seria uma JAM, muita gente, principalmente os novatos na área não sabem o que é, volta ou outra alguém me pergunta a respeito quando relato as JAMs que já participei e talz. E poderiam falar sobre os eventos específicos de RPG Maker que ocorrem na comunidade, os que ainda vão ocorrer, os que já aconteceram, como por exemplo a Maker Jam 2019, relembrando alguns jogos que se destacaram, a OJAMA 2020, a Café Games Award que irá ocorrer em novembro se não me engano. Entrevistar os ganhadores ou os que se destacaram em fim.

Em fim, é uma sugestão de tema, seria legal de ver e ler.
Olá, acredito que o que você está procurando é isso aqui: Make the RPG - 17ª Edição

Uma matéria de capa que traz excelente de introdução ao tema trazido pelo excelentíssimo @FL e montada com muito carinho por mim.

Claro que ainda pode ser expandida em cima, mas acho que é bom pra dar uma ideia geral.

Vai lá dar uma conferida e depois me diga o que acha ;-)
 
O redesign deixou a revista bem mais limpa, evitando fontes serifadas, sombras, gradientes (InterPlay pira), variando os fundos (não sendo só branco e mais branco).
@Kazzter

Ah, cara... -_-

Mas nesse caso não combinaria mesmo... É sobre quadrinho, essa capa. Tem desenho e o fundo é preto. Gradiente só atrapalharia...
Vocês subestimam minha capacidade de saber a hora certa de usar gradiente.

Já nem vou falar mais nada quanto a isso.

:Decepcionado:
 
Desculpe a demora em comentar ela, mas vamos lá então!!
1) visualmente está linda e combinando com o tema 'Nostalgia e retro';
2)Não achei o segredo;
3) Gostei da matéria de capa, das colunas;
4) Não li a entrevista, mas sei que é muito importante e tradicional para a revista;
5) Em relação ao formato para baixar a visualização fica melhor na antiga PDF e li diretamente pelo site, ficou melhor;
6) Parabéns pelo trabalho e fala mais sobre animes, série e documentários sobre games;
7) Pelo amor de DEUS fale mais sobre Cuphead e outros jogos famosos INDIES.
Chega por hora!
 
Prezados, bom dia!
Só estou passando pra lembrar que o evento Makerversário termina no dia 15/11.​
Para participar é fácil, basta postar nesse tópico, marcando eu (@Dobberman ) e respondendo a pergunta: Como a Make fez parte da sua vida?
Se você ainda está se perguntando o que vai fazer com o prêmio, a minha sugestão é adquirir Momodora: Reverie Under The Moonlight, do rDein, por sinal, se você quiser conhecer um pouco mais desse desenvolvedor - que é brasileiro - você pode conferir a entrevista que eu fiz com ele na página 28.​
Você vai encontrar todas as informações necessárias na página 23 da revista.
No mais, não esqueçam de comentar e deixar suas críticas, opiniões e sugestões, mas sejam rápidos, a próxima edição já está no forno.​

Abraços.​
 
@Dobberman

Como a Make fez parte da sua vida?

- Eu a conheci em um dia de chuva, saindo do trabalho, a Make estava lá, nas verdejantes terras do Condado, era linda, épica, a visão mais impactante que tive na vida. No início eu estava tímido, não sabia como me aproximar, iniciar uma leitura, mas ela era bem articulada, percebeu minha aproximação discreta e sorriu para mim com uma miríade única de informações a respeito do mundo DEV. Meu coração você pergunta? Meu coração acelerou, ela tinha me notado, um novo universo se abriu e eu mergulhei de cabeça nessa nova relação. Eu queria saber tudo dela, conhecer seu passado, seu presente e desejar seu futuro, nossa união está se tornando cada vez mais sólida, mais verdadeira e mais real, estamos construindo um futuro repleto de belas matérias, lindas reportagens e quem sabe um casamento em algum ponto lá na frente do tempo e espaço... Make você me faz feliz a cada edição.
 
@Dobberman

Como a Make fez parte da sua vida?

- Eu a conheci em um dia de chuva, saindo do trabalho, a Make estava lá, nas verdejantes terras do Condado, era linda, épica, a visão mais impactante que tive na vida. No início eu estava tímido, não sabia como me aproximar, iniciar uma leitura, mas ela era bem articulada, percebeu minha aproximação discreta e sorriu para mim com uma miríade única de informações a respeito do mundo DEV. Meu coração você pergunta? Meu coração acelerou, ela tinha me notado, um novo universo se abriu e eu mergulhei de cabeça nessa nova relação. Eu queria saber tudo dela, conhecer seu passado, seu presente e desejar seu futuro, nossa união está se tornando cada vez mais sólida, mais verdadeira e mais real, estamos construindo um futuro repleto de belas matérias, lindas reportagens e quem sabe um casamento em algum ponto lá na frente do tempo e espaço... Make você me faz feliz a cada edição.

Eita era até ontem! Bom mesmo assim deixo aqui a resposta, caso queiram prorrogar.
 
Eu a conheci através de um aluno chamado Junior Souza, o mesmo que me apresentou o RPG Make VX Ace em meados de maio de 2015. Sim meus amigos... Eu conheci o admirável mundo novo com 35 anos. Desde então não parei de ler e de comentar sobre ela. No início era apenar um assíduo leitor, todavia pude participar da 11ª edição e consequentemente de outras. Agradeço muito ao Condado Braveheart, redatores e colaboradores dessa magnífica revista. A cada edição uma felicidade e neste momento acabo de receber a edição 25ª impressa (com aquele cheirinho de novo) e com uma dedicatória do amigo @Lord Wallace. Cara além de uma voz de veludo o comunista possui uma letra bonita. Enfim vida longa a Make the Game!
hOmadTJ.jpg


yBbDQzU.jpg

@Alkemarra ficou lindona!


 
@Alkemarra, seu lazarento, sabe brincar não infeliz? Que trabalho fantástico de releitura visual foi esse? Certeza que a @NineK também fez parte disso ai kkkkk
Ainda vem muito pela frente, Yoshi! Vamos refinar ainda mais a questão visual da MTG. E sim, Nine teve grande participação no processo \o\

Na verdade, só tenho uma crítica para fazer: A versão para visualizar diretamente online (muito bonita por sinal) desabilita os links, então essa brincadeira do @Alkemarra do ovo de páscoa (que eu achei na versão em pdf mas deixarei para que outro tenha a chance de encontrar, caso já não o tenham feito, mas adianto que é uma senhora referência ao Bruce kkkk) não irá funcionar na 1ª versão que mencionei.
Belo trabalho galera, conseguiram elevar bastante o nível nessa, parabéns!
Pois é!
Infelizmente deixar um PDF interativo pra leitura online requer ferramentas pagas, aí a brincadeira do easter egg ficou meio capenga! ruahruahuroara Mas o @Nefastor foi danado e encontrou o muguerço premiado! raouhaharhora
 
Voltar
Topo