🤔 Para Refletir : "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura... Bem, exceto se você alterar as configurações de resistência elemental do seu projeto!" - Moge

🥚Páscoa 2023 - Caça aos Ovos

O VICTOR PODE SER SENA, MAS ENTÃO EU SOU O BARRICHELLO, PORQUE EU ENCONTREI MAIS UM OVO DE PÁSCOA!
TÓPICO: https://condadobraveheart.com/threads/piskel.1028/


(uma ferramenta poderosa capaz de criar seres e ambientes minimalistas)

Primeiro imaginei que estivesse na parte de tecnologia, depois me dei conta de que tem a seção de programas e utilitários. Só precisava então procurar qual das engines era.

Esse valeu selo SEGREDOS DO AMANHECER de easter-egg obscuro. Parabéns pros envolvidos!

NEM FERRANDO QUE ERA ESSA FERRAMENTA, EU ENTREI NESSE TÓPICO VÁRIAS VEZES E NÃO ENCONTREI O BENDITO OVO 😳 (aliás, essa dica da waifu não é tão óbvia assim, pelo menos, parece não estar nos tópicos principais do que eu pensei... 🤔)
 
NEM FERRANDO QUE ERA ESSA FERRAMENTA, EU ENTREI NESSE TÓPICO VÁRIAS VEZES E NÃO ENCONTREI O BENDITO OVO 😳 (aliás, essa dica da waifu não é tão óbvia assim, pelo menos, parece não estar nos tópicos principais do que eu pensei... 🤔)
Hahaha, acho que todo mundo pensou exatamente no mesmo jogo assim que leu a palavra WAIFU :ROFLMAO: Não só isso, eu tinha tanta certeza que fiquei com a mesma impressão que você, só podia ser o bendito e a galera se enganou na hora de colocar o ovo.

Agora, vendo como funcionou essa dica da engine, imagino que pode ser qualquer jogo +18 do fórum. Os coelhos tão bem malandros esse ano!


Diga-se de passagem, acho que o evento acaba hoje, né? Se for assim, logo mais boto minhas cartas na mesa e digo o que acho dos ovos faltantes. Aí, quem quiser procurar que procure - afinal é melhor alguém achar do que ninguém descobrir. A essa altura eu tô mais curioso é com o quebra-cabeça das dicas.
 
Última edição:
Hahaha, acho que todo mundo pensou exatamente no mesmo jogo assim que leu a palavra WAIFU :ROFLMAO: Não só isso, eu tinha tanta certeza que fiquei com a mesma impressão que você, só podia ser o bendito e a galera se enganou na hora de colocar o ovo.

Agora, vendo essa dica da engine, imagino que pode ser qualquer jogo +18 do fórum. Os coelhos tão bem malandros esse ano!


Diga-se de passagem, acho que o evento acaba hoje, né? Se for assim, logo mais boto minhas cartas na mesa e digo o que acho dos ovos faltantes. Aí, quem quiser procurar que procure - afinal é melhor alguém achar do que ninguém descobrir. A essa altura eu tô mais curioso é com o quebra-cabeça das dicas.

Aí só falta ser algo referente à Drunkmaster, mas lá não tem waifus, então... 🤔
 
O VICTOR PODE SER SENA, MAS ENTÃO EU SOU O BARRICHELLO, PORQUE EU ENCONTREI MAIS UM OVO DE PÁSCOA!
TÓPICO: https://condadobraveheart.com/threads/piskel.1028/

(uma ferramenta poderosa capaz de criar seres e ambientes minimalistas)

Primeiro imaginei que estivesse na parte de tecnologia, depois me dei conta de que tem a seção de programas e utilitários. Só precisava então procurar qual das engines era.

Esse valeu selo SEGREDOS DO AMANHECER de easter-egg obscuro. Parabéns pros envolvidos!
Gostei da referência, muito bom. O tópico que encontrei referente a minimalista, foi do Eiyud, espero ter escrito certo. Mas não cheguei a pesquisar o nome da ferramenta em si, até cogitei Aseprite...
 
#EventoPascoa2023 Uma grande review para o camarada Gabriel Schade sobre seu projeto Elidriel!

 
Bom, acho que faltaram dois ovos pelas dicas:
  • Waifus com uma pitada de computações numéricas.
  • Encontre as páginas enquanto monitora a loja pelas câmeras.
Achei que o das páginas era o projeto do próprio Dan, o Ghost Elementary, que o Solon chegou a jogar em live, e que tinha uma vibe de Enderman de buscar páginas soltas num "labirinto". Tirando isso não faço nem ideia.

O das Waifus, obviamente fui direto no Kamigami, mas nada de ovo. Lembro de um projeto de "navinha" que tinha um negócio de waifus também, só que não consegui lembrar o nome - mas me recordo que postaram coisa sobre ele inclusive no Discord, e não faz tanto tempo assim. Me lembrava de outros jogos, como um que usa sprites alterados de Pokémon, mas também sem sucesso... A dica da computação numérica eu ignorei completamente. :ROFLMAO:

E assim encerro minha carreira de investigador de ovos.
 
Bom, acho que faltaram dois ovos pelas dicas:
  • Waifus com uma pitada de computações numéricas.
  • Encontre as páginas enquanto monitora a loja pelas câmeras.
Achei que o das páginas era o projeto do próprio Dan, o Ghost Elementary, que o Solon chegou a jogar em live, e que tinha uma vibe de Enderman em buscar páginas soltas num "labirinto". Tirando isso não faço nem ideia.

O das Waifus, obviamente fui direto no Kamigami, mas nada de ovo. Lembro de um projeto de "navinha" que tinha um negócio de waifus também, só que não consegui lembrar o nome - mas me recordo que postaram coisa sobre ele inclusive no Discord, e não faz tanto tempo assim. Me lembrava de outros jogos, como um que usa sprites alterados de Pokémon, mas também sem sucesso... A dica da computação numérica eu ignorei completamente. :ROFLMAO:

E assim encerro minha carreira de investigador de ovos.

Cara, eu fui mais além com a dica de Waifu: vasculhei os dois tópicos de Yuri Yuri Perfect Math do professor Bento, mas também não é...
 
Bom, acho que faltaram dois ovos pelas dicas:
  • Waifus com uma pitada de computações numéricas.
  • Encontre as páginas enquanto monitora a loja pelas câmeras.
Achei que o das páginas era o projeto do próprio Dan, o Ghost Elementary, que o Solon chegou a jogar em live, e que tinha uma vibe de Enderman de buscar páginas soltas num "labirinto". Tirando isso não faço nem ideia.

O das Waifus, obviamente fui direto no Kamigami, mas nada de ovo. Lembro de um projeto de "navinha" que tinha um negócio de waifus também, só que não consegui lembrar o nome - mas me recordo que postaram coisa sobre ele inclusive no Discord, e não faz tanto tempo assim. Me lembrava de outros jogos, como um que usa sprites alterados de Pokémon, mas também sem sucesso... A dica da computação numérica eu ignorei completamente. :ROFLMAO:

E assim encerro minha carreira de investigador de ovos.
Eu fui nas postagens do @Pedrovin , porém não encontrei nada lá....
 
Achei que o das páginas era o projeto do próprio Dan, o Ghost Elementary, que o Solon chegou a jogar em live, e que tinha uma vibe de Enderman de buscar páginas soltas num "labirinto". Tirando isso não faço nem ideia.
Olha, por mais que pareça ser esse jogo, é um parente dele. Lancei a dica.
 
🚨FIM DA CAÇA AOS OVOS!!!🚨

Senhoras e senhores, o período da caça aos ovos terminou.
Foram quase todos os ovos de páscoa encontrados. Parabéns aos participantes de coração valente!

Neste momento, os ovos estão sendo contabilizados e o resultado sairá em breve.


🛋️
Fiquem no aguardo! Voltamos já!
 
🗒️E SAIU A CONTAGEM!

O resultado da contagem dos ovos de páscoa é este:

Nome do Participante​
Ovos escondidos coletados​
Ovos de tarefas coletados​
Ovos furtados coletados​
Total​
🥇 @Victor Sena
9
2
1
12
🥈 @Tigrão
6
1
1
8
🥉 @Paradiddle
4
0
0
4
@Core32
1​
0​
0​
1​
@BENTO
0​
0​
1​
1​
@Jazz
0​
0​
1​
1​
@Carlos Davilla
0​
0​
1​
1​
@Ricky O Bardo
0​
0​
1​
1​


JZfKACU.png

O Ovo Lendário do Yoshi foi encontrado por @Victor Sena!


Parabéns aos vencedores e aos participantes do evento Páscoa 2023 - Caça aos Ovos!

Logo logo os prêmios estarão chegando até vocês. Fiquem atentos no rastreio do frete BraveExpresso!

Agradecemos a todos por participarem deste evento e desejo um ótimo (e atrasado, me desculpem 😅) Feliz Páscoa! 🐰🥚

~ Até mais! 🦁
 
Bom, como evento chegou ao fim, vou comentar mais, estive muito calado nesses tempos. Por que será, né?

Não sei qual foi a última vez que participei de eventos como esses, gostei bastante e me trouxe boas memórias, acho que já participei de um desses por aqui na Condado.

Quando as primeiras dicas foram postadas, eu literalmente boiei, o ovo do @Core32 eu tinha achando e salvei como rascunho por ter me enganado pelo horário que tinha começado o evento. Depois pensei: "...poxa, que viagem, é lógico que ao postar as dicas o evento já teria começado...".

Depois da postagem dele, fui correndo atrás das outras dicas pensando, não vou ficar para trás. No dia me deu um gás quando fui descobrindo um atrás do outro e fui lançando aqui. Tanto que aproveitei o gás e fiz 2 artes para o evento.

E sobre as dicas, meus deus, tem umas que me enganaram direitinho. Me fizeram rodar e rodar as páginas de diversos tópicos, abrir cada spoiler pensando que eu também esconderia ali, eu até mesmo abri as citações (quotes) e os spoilers dentro delas referente a resposta de algum membro acima, poderia ser uma possibilidade não é? Mas de todos que vi, nenhum estava nessa situação.
Em geral as dicas foram desafiadoras, algumas pareciam fáceis, mas não eram, outras a minha memória me salvou ou linkei as coisas para encontrar. Entender o significado da dica com a troca de palavras foi gratificante em vez de apenas encontrar as palavras-chaves por meio da pesquisa.

Agora estou curioso para saber dos que ficaram escondidos, principalmente o tal vencedor contra seres do outro lado, é referente ao evento de natal onde tem o tema Cthulhu? Até fui no tópico e vi o perfil do vencedor (que fez a maior pontuação), ao olhar a quantidade de mensagens e tópicos eu acabei desanimando, já havia caçado as demais dicas, então deixei ele para depois, mas mesmo perto do fim eu não encontrei nada.

Agradeço a comunidade pelo evento e aos demais participantes, @Core32 @Paradiddle @Tigrão , também. Nos vemos no próximo evento. :wine:

PS.1: Espero que não se sinta desequilibrado ao andar, sem 1 dos 2 ovos @Yoshi 🤭
PS.2: Como pude esquecer de comentar, vi cada tópico interessante nessa caçada, que as vezes me perdia nas páginas.​
 
Última edição:
É ótimo ver o entusiasmo do @Victor Sena em relação ao evento da Páscoa e como ele se divertiu participando. Vejo ele frequentemente no Discord com suas habilidades de pesquisa, explorando a Wayback Machine em busca de informações valiosas que foram perdidas no passado. Habilidades de pesquisa que acabaram sendo bem úteis para pesquisar e encontrar os ovos de Páscoa! Assim como um habilidoso pesquisador do passado, ele rodou e rodou as páginas, abriu spoilers e citações, até encontrar os ovos escondidos. Sua determinação e sua participação ativa no evento é digna de elogios. É como se ele fosse um verdadeiro detetive do tempo, desvendando pistas e desafiando seu conhecimento em diversos tópicos. Parabéns pela dedicação e pelo empenho!

Além disso, é interessante notar como o evento não apenas desafiou a habilidade de pesquisa, mas também estimulou a criatividade, como mencionado por @Victor Sena ao criar até mesmo duas artes para o evento. É uma pena que o evento acabou tão rápido, Infelizmente não tive tempo de fazer um desenho, precisava terminar logo um trabalho para um cliente.

É claro que não podemos deixar de parabenizar também os outros vencedores, @Paradiddle e @Tigrão, que também mostraram suas habilidades e competiram de forma brilhante. E mesmo para aqueles que não conseguiram encontrar os ovos, o espírito de participação e a interação com a comunidade são aspectos valiosos desses eventos. Que foi uma boa oportunidade para conhecer novos tópicos e explorar áreas diferentes do fórum.

Parabéns a todos os vencedores e a todos os participantes pelo esforço. Que continuemos a ter eventos como esse no futuro, para que possamos todos mostrar nossas habilidades de pesquisa e criatividade mais uma vez!
 
Adorei de ter participado deste Evento de Páscoa de Caça aos Ovos do Yoshi (espero que nós, participantes, devolva todos os ovos encontrados para o seu devido pai que foi comprar cigarro e não os comam 🤣)!!

Embora eu tenha começado um dia depois que o @Victor Sena tenha disparado no início, foi uma grande experiência ter que decifrar cada dica, entender as referências, visualizar em cada "Spoiler" e verificar se esconderam dentro dele... inclusive eu encontrei diversos tópicos que eu nem tinha ideia que tinham sido criados.

Se eu começasse a procurar já no primeiro dia, talvez eu chegasse mais perto do vencedor, mas o impulso dele já o fez ficar muito na frente... sem contar o @Paradiddle que chegou bem perto de me aproximar... Enfim, me diverti horrores em ter que quebrar a cabeça pra compreender as dicas, embora eu ainda não tenha superado que o Paradiddle tenha encontrado o ovo com a dica que era referente ao meu projeto natalino, poxa, aquele ovo era pra ser meu!! 🤣

Agora estou curioso para saber dos que ficaram escondidos, principalmente o tal vencedor contra seres do outro lado, é referente ao evento de natal onde tem o tema Cthulhu? Até fui no tópico e vi o perfil do vencedor (que fez a maior pontuação), ao olhar a quantidade de mensagens e tópicos eu acabei desanimando, já havia caçado as demais dicas, então deixei ele para depois, mas mesmo perto do fim eu não encontrei nada.​

Eu acabei encontrando e era referente à Makers JAM, lá de 2015 se não estou enganado e consegui encontrar o ovo da última dica ("Encontre páginas enquanto monitora a loja pelas câmeras") faltando poucos minutos para encerrar o evento, eu já tinha entendido que podia ser algo sobre Five Nights ou com inspiração nele, mas a dica de ouro do @DanTheLion confirmou e me fez procurar mais a fundo... Aliás eu fiquei extremamente curioso em saber... onde raios estava o único ovo restante com a dica "Waifus com uma pitada de computações numéricas", porque eu pensei em Kamigami, Yuri Yuri Perfect Math e EvoluShip, mas não estava em nenhum deles...

Enfim, gostei bastante deste evento e parabéns a todos os participantes, colaboradores e também aqueles que esconderam os ovos, cara... estavam muito bem escondidos!!!!
 
🗒️E SAIU A CONTAGEM!

O resultado da contagem dos ovos de páscoa é este:

Nome do Participante​
Ovos escondidos coletados​
Ovos de tarefas coletados​
Ovos furtados coletados​
Total​
🥇 @Victor Sena
9
2
1
12
🥈 @Tigrão
6
1
1
8
🥉 @Paradiddle
4
0
0
4
@Core32
1​
0​
0​
1​
@BENTO
0​
0​
1​
1​
@Jazz
0​
0​
1​
1​
@Carlos Davilla
0​
0​
1​
1​
@Ricky O Bardo
0​
0​
1​
1​


JZfKACU.png

O Ovo Lendário do Yoshi foi encontrado por @Victor Sena!


Parabéns aos vencedores e aos participantes do evento Páscoa 2023 - Caça aos Ovos!

Logo logo os prêmios estarão chegando até vocês. Fiquem atentos no rastreio do frete BraveExpresso!

Agradecemos a todos por participarem deste evento e desejo um ótimo (e atrasado, me desculpem 😅) Feliz Páscoa! 🐰🥚

~ Até mais! 🦁
Ohhhhh! Parabéns @Victor Sena @Tigrão e @Paradiddle e muito obrigado por participarem do nosso evento de páscoa!
Espero que tenha se divertido!
 
📦EITA! PACOTE EXTRA NO FRETE!

Um pequeno anúncio pós-evento de última hora!

Para os três primeiros colocados do evento, uma pequena surpresa:


CESTAS DE OVOS DE PÁSCOA!!! 😱😱😱 (falantes, aparentemente...)

W7MnjkJ.gif

Para o primeiro colocado (@Victor Sena), uma cesta de ovos de páscoa de fita verde

r8wZ9A5.gif

Para o segundo colocado (@Tigrão), uma cesta de ovos de páscoa de fita azul

F6yhQYw.gif

Para o terceiro colocado (@Paradiddle), uma cesta de ovos de páscoa de fita vermelha

Cada cesta já deve estar na sua rota de entrega! Vejam seus perfis e confiram se está tudo certo e veio sem problemas, sem nenhum ovo de páscoa faltando e com selo @Ricky O Bardo de qualidade. 😉

Mais uma vez, agradecemos a todos por sua participação no evento de Páscoa de 2023.

~ Até mais! 🦁
 
Aliás eu fiquei extremamente curioso em saber... onde raios estava o único ovo restante com a dica "Waifus com uma pitada de computações numéricas", porque eu pensei em Kamigami, Yuri Yuri Perfect Math e EvoluShip, mas não estava em nenhum deles...
O último ovo de páscoa estava justamente em uma das postagens no tópico do jogo do @BENTO, o Yuri Yuri Perfect Math, mais especificamente esse:


Por um ovo de páscoa que vocês não platinam a caça aos ovos.
 
O último ovo de páscoa estava justamente em uma das postagens no tópico do jogo do @BENTO, o Yuri Yuri Perfect Math, mais especificamente esse:


Por um ovo de páscoa que vocês não platinam a caça aos ovos.

ab8a73dc.jpg
 
📦EITA! PACOTE EXTRA NO FRETE!

Um pequeno anúncio pós-evento de última hora!

Para os três primeiros colocados do evento, uma pequena surpresa:


CESTAS DE OVOS DE PÁSCOA!!! 😱😱😱 (falantes, aparentemente...)

W7MnjkJ.gif

Para o primeiro colocado (@Victor Sena), uma cesta de ovos de páscoa de fita verde

r8wZ9A5.gif

Para o segundo colocado (@Tigrão), uma cesta de ovos de páscoa de fita azul

F6yhQYw.gif

Para o terceiro colocado (@Paradiddle), uma cesta de ovos de páscoa de fita vermelha

Cada cesta já deve estar na sua rota de entrega! Vejam seus perfis e confiram se está tudo certo e veio sem problemas, sem nenhum ovo de páscoa faltando e com selo @Ricky O Bardo de qualidade. 😉

Mais uma vez, agradecemos a todos por sua participação no evento de Páscoa de 2023.

~ Até mais! 🦁


Eita, mais surpresas. Agora fico pensando, coitado do Yoshi.
Obrigado pelos presentes. õ/

Obrigado @Ricky O Bardo
 
Voltar
Topo