🤔 Para Refletir : "Seu jogo nao precisa ser o melhor ou o mais popular, apenas precisa fazer o dia de alguem melhor" - codingkitsune

Yu-Gi-Oh! Pro

Uma pergunta tão vital pra deckbuild e na forma de se preparar como a que eu fiz não tem o direito de ser respondida?!

rip sonho
 
Atualizando as duplas[member=1]Yoshi[/member] & [member=770]Resque[/member]
[member=506]Pet[/member] & [member=962]Jully Anne[/member]
[member=126]AbsoluteXandy[/member] & [member=753]patriciomi[/member]


AbsoluteXandy comentou:
Uma pergunta tão vital pra deckbuild e na forma de se preparar como a que eu fiz não tem o direito de ser respondida?!

rip sonho
Não teríamos limitações desta vez, decks e side decks liberados, não precisam usar apenas 1. Ou preferem que usemos algum tipo de "freio"?
 
Se puder decks diferentes, não tem ponto em usar side deck. Acho que um deck único pro evento todo seria o melhor, assim evitaria coisas tipo a gente escolhendo decks que a gente sabe que vai ser melhor contra as pessoas que a gente já conhece e jogou contra diversas vezes, e dessa forma teria que criar um deck que saberíamos lidar com a maioria das coisas possíveis + só poderíamos depender do side pra moldar ele um pouquinho dependendo da matchup.
 
[member=126]AbsoluteXandy[/member]
Podemos sim testar neste formato, evitaríamos problemas e seria mais prático para montarmos os decks.
Caso estejam de acordo, podemos já realizar essa pequena disputa no próximo dia 12, Sábado dia das crianças jogando cartinhas do demônio.

[member=2745]Eliyud[/member]
Se quiser participar, precisa de um(a) parceiro(a), já que as partidas são em dupla, o mesmo se aplica a ti [member=123]Caio Varalta[/member]

[member=162]NineK[/member]
Estou decepcionada contigo...
 
AbsoluteXandy comentou:
Se puder decks diferentes, não tem ponto em usar side deck.
Na verdade existe sim, caso seja uma Md3 com o mesmo deck (no caso, podendo mudar de deck entre duplas e não duelos).
Você seria forçado a usar o mesmo deck na segunda (e, possivelmente, terceira) partida da Md3, então o side deck ajudaria sim a lidar com o deck do oponente.

AbsoluteXandy comentou:
Acho que um deck único pro evento todo seria o melhor, assim evitaria coisas tipo a gente escolhendo decks que a gente sabe que vai ser melhor contra as pessoas que a gente já conhece e jogou contra diversas vezes, e dessa forma teria que criar um deck que saberíamos lidar com a maioria das coisas possíveis + só poderíamos depender do side pra moldar ele um pouquinho dependendo da matchup.
Um deck único pro evento todo tem os lados negativos também. Dependendo do tamanho do evento pode acabar se tornando extremamente monótono. Dependendo dos decks das outras duplas do evento você pode perder o evento no momento que escolheu o deck (em caso de um hard-counter), independente do teu side.

Enfim, acho que um meio termo acaberia sendo a melhor escolha? Cada dupla montaria 2-3 decks pro EVENTO mas usaria 1 deck por Md3, só podendo usar o side pra alterar entre as partidas.
Dessa forma você não sabe qual deck você vai contra mas pelo menos consegue avaliar qual deck seu não é completamente inútil contra a dupla que você vai jogar. Também vai poder usar uma variedade maior de decks pelo evento, deixando ele bem mais divertido de se jogar overall.
 
Jully Anne comentou:
[member=162]NineK[/member]
Estou decepcionada contigo...

Pera que ativei uma carta armadilha contra meu adversário e rival eterno: A Vida!
AUHAHUHAUHAUHUAHAUUHAHAUUHAUAHUUHAHUAHUAHUAHUAHUAUHAUHAUHAHUAHUAHUAHUAHUA
Tô rindo, mas é de nervoso.

Enfim! Ok, vou tentar aprender algo novamente desse jogo. [member=126]AbsoluteXandy[/member], me passa uns decks e vídeos depois? :3
 
Jully Anne comentou:
Podemos sim testar neste formato, evitaríamos problemas e seria mais prático para montarmos os decks.
Caso estejam de acordo, podemos já realizar essa pequena disputa no próximo dia 12, Sábado dia das crianças jogando cartinhas do demônio.
Me parece bom.


Kawthar comentou:
Na verdade existe sim, caso seja uma Md3 com o mesmo deck (no caso, podendo mudar de deck entre duplas e não duelos).
Você seria forçado a usar o mesmo deck na segunda (e, possivelmente, terceira) partida da Md3, então o side deck ajudaria sim a lidar com o deck do oponente.
Não acho que você entendeu completamente o meu ponto, ou sequer a efetividade de um Side Deck, mas estou completamente ok em explicar melhor meu ponto de vista com exemplos mais simples, começando por um bem realista do pq múltiplos decks countera a ideia de um side:
Ok, digamos que eu tenho 3 decks a meu dispor, 2 decks aleatórios que não serão de uso nesse exemplo, mas que são decks bem versáteis que eu me garanto contra pessoas normais, porém, o Pet existe e seus decks podem ser extremamente problemáticos, tendo a maior probabilidade de enfiar bem forte um OTK na minha fuça, então para assegurar que eu não perderei eu fiz um deck que roda Super Polymerization (Que está a 3 atualmente no TCG) e no meu Extra Deck eu coloquei todos os alvos que eu tenho conhecimento que o Pet sabe usar muito bem e deixei apenas uns 4 XYZs genéricos para eu utilizar, no side Deck outras XYZs genéricas e cartas de utilidade que podem me salvar indo segundo/primeiro.

Na minha partida contra o Pet, vejo que ele está de fato utilizando um dos decks que previ e consigo quebrar uma mesa extremamente problemática que não conseguiria sem a Super Poly, após vencer vamos para o jogo 2, onde eu troco todos os alvos que eu errei do meu Extra por XYZs genéricas que me ajudariam mais, mantendo os alvos efetivos. Agora eu não só tenho o controle da partida com base em uma carta que o oponente não pode responder e é relativamente fácil de se conseguir levando em conta que é até mesmo buscável, como eu não serei punido por isso, já que o espaço do Extra Deck não é um peso real por eu poder dedicar o Side inteiro desse deck em especifico pra derrotar 1 único jogador como eu posso simplesmente deixar esse deck de lado nas outras partidas, criando assim um hardcounter mais burro e cruel do que você estava tentando prevenir sugerindo isso.

Claro que ele poderia adiantar que eu faria isso e ir com um deck novo, porém ele estaria deliberadamente me dando a vantagem de possuir um deck que eu tenho experiência enquanto ele usa um deck novo que não sabe exatamente como manobra-lo, sendo bem mais passivo de missplay, e que tudo que aconteceria do meu lado é que eu rotacionaria os alvos pelas XYZs genéricas do Side e talvez até a própria Super Poly como fruto de eu ter não só 40~60 cartas pensadas especificamente em derrota-lo como também ter 15 cartas para corrigir qualquer erro de calculo que eu tive no main.

Kawthar comentou:
Um deck único pro evento todo tem os lados negativos também. Dependendo do tamanho do evento pode acabar se tornando extremamente monótono.
Em torneios oficiais, jogadores precisam usar o mesmo deck por 1 a 2 dias (Dependendo da duração do evento), muitos deles ficando com um arquétipo por um ano inteiro até a banlist pegar forte neles e ainda sim jogadores encontram formas que continuar com seus decks amados mesmo após levarem hits severos na banlist (Um belo exemplo recente foi o Dzzeff topando com Altergueist que ele joga a eras após uma das cartas mais importantes do deck indo a 1).

Se você juntar o fato de que a premiação de torneios oficiais de yugioh é horrível em comparação a praticamente qualquer outro TCG famoso no mercado,  seria difícil de acreditar que teriam tantos jogadores competitivos se fosse chato ou massante jogar com um deck só por um evento inteiro por consecutivas horas e dias.

Kawthar comentou:
Dependendo dos decks das outras duplas do evento você pode perder o evento no momento que escolheu o deck (em caso de um hard-counter), independente do teu side.
Isso é literalmente para que o side deck existe, vamos a um exemplo:
Estou jogando de Zombie World, um deck de zumbis extremamente focado no cemitério, está tudo indo bem até eu e meu parceiro perder na moeda contra um jogador de Masked HERO. Assistindo nossa partida ele já começa o turno preparando um Dark Law, que totalmente destrói a minha estratégia de zumbis ou meus counters efetivos pra ele (Além de dificultar para mim buscar pela Zombie World). Com base na primeira derrota, vamos para as mudanças de side deck, onde eu troco 4 cartas menos efetivas por 3 cópias de "Effect Veiler" e 1 "Imperial Order", onde ambas são formas de counterar mecânicas de banish que meu deck tem tanto medo, a Imperial impedindo totalmente o uso de spells (Seria usada como resposta pra Mask Change) e Effect Veiler negando um Dark Law durante o turno e talvez forçando a troca dele por outro Masked Hero ou outra cópia do mesmo onde também aconteceria de ser uma carta relativamente genérica que também te ajudaria em outras match-ups (O que também entra em boas escolhas no deck building). Você deve ter notado, mas Imperial Order me afeta também! Pensando nisso eu escolho rodar cartas como "Shiranui Squiresaga" que não só vão perfeito na temática do deck, como me permitem me livrar tanto de cartas do oponente quanto de minha própria Imperial Order no momento que ela se tornar algo negativo no meu campo.

Isso ignorando totalmente que os duelos seriam tags e seu parceiro te ajudaria bastante a se livrar de cartas que ambos sabem que vão machucar vocês. Se os dois decks tem a mesma fraqueza, ambos mereceram serem punidos pela falta de atenção na escolha/deck building. Além de que no seu formato, você poderia escolher o deck errado na hora errada e AINDA levar hardcounter, então não só daria muito mais espaço pra estratégias baratas de focar em duelistas problemáticos como também não se livraria do problema.

Um bônus: Decks cânceres tem a tendência de serem bem lineares e frágeis, então sendo apenas 1 deck por pessoa, quanto mais rounds o jogador sobreviver com deck, mais os duelistas restantes entenderiam como ele funciona e saberiam lidar com ele muito mais rápido, nulificando totalmente o fator surpresa que eles tiveram no começo (3 decks pra uma pessoa funcionaria como bomba de fumaça trocando entre os 3 e confundindo geral, o que também não seria saudável). Esse é um dos principais motivos pelo qual esse tipo de deck raramente chega no cenário competitivo, e mesmo estratégias bem fortes tipo Mystic Mine Burn somem do mapa muito rápido por todo mundo aprender a lidar com o deck em um curto tempo (Novamente, normalmente usando cartas de Side Deck como Twin Twisters e outras formas de remoção que na carta certa absolutamente destrói a estratégia inteira).

Kawthar comentou:
Enfim, acho que um meio termo acaberia sendo a melhor escolha? Cada dupla montaria 2-3 decks pro EVENTO mas usaria 1 deck por Md3, só podendo usar o side pra alterar entre as partidas.
Dessa forma você não sabe qual deck você vai contra mas pelo menos consegue avaliar qual deck seu não é completamente inútil contra a dupla que você vai jogar. Também vai poder usar uma variedade maior de decks pelo evento, deixando ele bem mais divertido de se jogar overall.
Eu entendo da onde você vem com essa ideia, mas acho que já dei argumentos o suficiente sobre o pq isso não sairia tão bem. Outra coisa que precisamos considerar também, é que diferente do primeiro evento, dessa vez o pessoal se conhece bem melhor, então mesmo que não soubéssemos exatamente que deck a pessoa usaria, as tendências e modo de jogo preferido de cada um seriam brechas enormes pra abusar do sistema e meio que matar a parte inteligente que envolve usar um Side Deck bem montado durante um evento completo.


NineK comentou:
Enfim! Ok, vou tentar aprender algo novamente desse jogo. [member=126]AbsoluteXandy[/member], me passa uns decks e vídeos depois? :3
Opa, só me chamar no discord que a gente resolve isso tudo!
 
[member=506]Pet[/member] [member=962]Jully Anne[/member] [member=126]AbsoluteXandy[/member] [member=753]patriciomi[/member]
O que decidiram ai? 1 deck só ou 3? E quando será essa disputa? No próximo fim de semana?
 
[member=1]Yoshi[/member]  leia as ultimas mensagens, Jully já tinha dado uma data, confirma pra ver se tá legal pra tu também. Sobre a forma dos decks, parece que será 1 pra cada pessoa com acesso ao Side Deck, apesar da Kaw achar o oposto (Já dei minha opinião do pq acho que o oposto não é uma boa ideia).
 
Como ficou evidente, qualquer formato que adotarmos abrirá brechas para problemas então investiremos em algo diferente da ocasião anterior que, no caso, seria a sugestão do [member=126]AbsoluteXandy[/member] em usarmos 1 único deck com acesso ao Side Deck para as matchs. Por bem ou por mal, servirá de experiência para eventos futuros (onde novas mecânicas serão adicionadas).
Então vamos lá:

yugioh-png-file-official-yu-gi-oh-logo-png-500.png



Introdução

Sejam bem vindos ao nosso 2º evento de Tag Duel de Yu-Gi-Oh! aqui no Condado! Desta vez é algo bem mais casual e todos estão convidados!
É uma competição for fun, sem prêmios ou algo do tipo, apenas para nos divertimos mesmo.

O Evento

Devido ao baixo número de inscrições e atraso nas definições, interessados poderão se inscrever até o dia do evento, Sábado (19/10) às 20h para encontrar um parceiro(a) e montar os decks, pois, nesse torneio só serão permitidas Duplas!



Regras
- Sem Pendulum
- Sem Link
- Master Rule 3
- Está em valia a Ban-List (14/10) atualizada na ocasião
- Somente Duplas


Importante• Os duelos acontecerão ao dia 19 de Outubro
• Duelos marcados por confirmação via Chat aqui do Condado.
• Será um evento todos contra todos.
• As partidas serão determinadas em matchs, onde a dupla que conquistar 3 vitórias primeiro vence.
• As salas serão criadas por nós, mas ficaremos apenas de espectadores, até nossos duelos, claro.
• Os jogadores devem utilizar 1 único Deck nas partidas, com acesso ao side deck entre as partidas.
• Todos podem participar, basta ter conta aqui no fórum e se inscrever neste tópico até o prazo estipulado.
• Sera utilizado o simulador de duelo "YGO PRO Percy"


Extra~Consulta de ban list
~Download YGO-PRO!
~Sala:
Condado Senha: Braveheart


Duplas confirmadas[member=1]Yoshi[/member] & [member=770]Resque[/member]
[member=506]Pet[/member] & [member=962]Jully Anne[/member]
[member=126]AbsoluteXandy[/member] & [member=753]patriciomi[/member]
 
Deixando de lado seu ataque passivo-agressivo, vou responder as partes que me interessaram pra discussão.

AbsoluteXandy comentou:
[...]
Claro que ele poderia adiantar que eu faria isso e ir com um deck novo, porém ele estaria deliberadamente me dando a vantagem de possuir um deck que eu tenho experiência enquanto ele usa um deck novo que não sabe exatamente como manobra-lo, sendo bem mais passivo de missplay, e que tudo que aconteceria do meu lado é que eu rotacionaria os alvos pelas XYZs genéricas do Side e talvez até a própria Super Poly como fruto de eu ter não só 40~60 cartas pensadas especificamente em derrota-lo como também ter 15 cartas para corrigir qualquer erro de calculo que eu tive no main.
Aqui você parte do pressuposto de que o Pet só sabe jogar bem com aquele deck em específico (e de que você só teria problemas contra 1 deck dele). Sabemos que essa não é uma realidade absoluta e limitar um EVENTO (com o propósito de divertir e não de gerar competitividade - e vou voltar nisso outras vezes aqui) baseado nisso é ridículo.

AbsoluteXandy comentou:
Em torneios oficiais [...]
Eu quase parei de ler aqui. Você ta comparando uma jogatina de fórum de Game Dev com um torneio oficial de YGO (de novo)...
Mas entendo seu possível ponto, então continuei.

AbsoluteXandy comentou:
Se você juntar o fato de que a premiação de torneios oficiais de yugioh é horrível em comparação a praticamente qualquer outro TCG famoso no mercado,  seria difícil de acreditar que teriam tantos jogadores competitivos se fosse chato ou massante jogar com um deck só por um evento inteiro por consecutivas horas e dias.
Concordo plenamente. Independente de você em particular usar apenas um deck (alterando um pouco a forma de jogar baseado no que você mudar com o side), um fator que ajuda muito a não ser monótono é a variedade de decks que você vai enfrentar. Então concordo que usar 1 deck só não é justificativa pra isso, mas ainda acho que pra uma competição casual como essa, não existe motivo pra limitar dessa forma.

AbsoluteXandy comentou:
Isso é literalmente para que o side deck existe[...]
O que eu quis dizer é que o side-deck é limitado. Dependendo de quantos decks diferentes você for enfrentar, principalmente sendo um evento de duplas, pode se tornar inviável montar um side-deck que te ajude com todos os duelos difíceis.

Você só me mostrou pontos que eu conheço sobre ele (e que eu não neguei em nenhum momento). Eu sei que você pode deixar no side  cartas que ajudem com o ponto fraco do teu deck (isso é ridículo de óbvio), você ta praticamente me chamando de estúpido a resposta inteira usando o mesmo exemplo sem sequer pensar no que eu to falando, LUL.

Enfim, eu vou deixar você com a discussão do side-deck. Como você deixou bem claro que eu não entendo o suficiente de YGO pra falar sobre.

AbsoluteXandy comentou:
Eu entendo da onde você vem com essa ideia, mas acho que já dei argumentos o suficiente sobre o pq isso não sairia tão bem. Outra coisa que precisamos considerar também, é que diferente do primeiro evento, dessa vez o pessoal se conhece bem melhor, então mesmo que não soubéssemos exatamente que deck a pessoa usaria, as tendências e modo de jogo preferido de cada um seriam brechas enormes pra abusar do sistema e meio que matar a parte inteligente que envolve usar um Side Deck bem montado durante um evento completo.
Cara, lê essa sua resposta e, pelo amor de deus, me fala se ela é realista proescopo dessa competição.
Você REALMENTE acha que alguém gravou os duelos da ultima vez e vai estudar os decks e a forma de jogar das pessoas pra aumentar as chances de ganhar dessa vez? Você realmente acha que esse evento tem tamanha importância?

Eu sei que você é um entusiasta do YGO (e que muita gente aqui também gosta muito; eu e o pet mesmo.), mas sinceramente você ta levando isso pra outro nível. IMO, as pessoas que participaram e pretendem participar estarão aqui pra se divertir e não pra esmagar os oponentes e acumular vitórias.
 
Resque comentou:
Me retiro da lista de participação da jogatina.

Atualizando as duplas[member=506]Pet[/member] & [member=962]Jully Anne[/member]
[member=126]AbsoluteXandy[/member] & [member=753]patriciomi[/member]

Acho que agora temos apenas um x1...
Ficou só agora [member=1]Yoshi[/member]!
 
Eu só queria jogar umas cartinhas do demônio, mas vocês complicam tudo...
Fica sussa [member=770]Resque[/member], somos os campeões morais dessa bodega xD
[member=962]Jully Anne[/member]
Melhor cancelar tudo e deixar para uma próxima vez, contra o Xandy e o Patrici é perda de tempo você e o Pet  duelarem porque todos já sabemos o resultado kkkkkkkk
 
Se o problema tá nas equipes, está tudo bem pra mim o Yoshi tomar meu lugar pro X1. Aí não tem desculpa de balanceamento  xD
 
Melhor jogarmos casualmente mesmo, se juntarmos uma galera interessada em jogar, bolamos algo mais espontâneo por parte dos participantes.
É melhor admitir que algo falhou do que ficar insistindo no erro.
 
ZerenLancaster comentou:
alguem estaria interessado em fazer alguns duelos casuais comigo?
Cara, eu até topo, mas sou jogador de Duel Links, então não espere nada de mais, mas espere memes kkkkkk
Se você for um player mais pro, recomendo fortemente duelar contra o [member=126]AbsoluteXandy[/member], o cara manja bastante dos paranauê.
Qualquer coisa dá um salve lá no chat e a gente combina.
 
Jully Anne comentou:
Se for tag duel eu topo...
Vai X1 mesmo Peppa, mas sem se escorar nos Gem Knights do [member=506]Pet[/member] ou ficar pedindo ajuda para o [member=126]AbsoluteXandy[/member] (esse último eu também fiz porque o cara manja muito da parada e tú apelou consultando ele antes, quebrou o acordo sua lazarenta kkkk).
Galera está murcha para TAGs, mas se toparem, espero que vocês dois ([member=506]Pet[/member] & [member=962]Jully Anne[/member]) não decepcionem novamente...
 
Voltar
Topo