🤔 Para Refletir : "Seu jogo não foi feito para a gaveta, já postou uma screenshot dele hoje?" - Aleth728

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  • Alguém assistiu à participação do professor Gustavo Guanabara no Domingão com Huck (20/02)? 👀
    Paradiddle
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    "Domingão com Huck"? Que isso, é de comer? :pensando:

    Nem lembro a última vez que liguei uma televisão na minha vida 🤣
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    DadoCWB
    DadoCWB
    Ixi... vi não. Nem sabia que essas coisas existiam na tv aberta.
    Suchimu
    De alguma forma, você consegue viajar no tempo. E, acidentalmente, você se encontra com uma versão sua do passado.

    Ele(a) está começando a mexer no RM, e pede algumas dicas para você.

    Porém, o seu tempo no passado está acabando, e você só tem tempo para contar três dicas. O que você diria para si mesmo, com base no conhecimento que tem hoje?​
    qbpNhye.png

    Il7TEox.png

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    Algumas artes do jogo "Milk outside a bag of milk outside a bag of milk". Achei muito linda a pixel art e as animações do jogo.

    O jogo aborda um tema bem incomum no mundo dos jogos, que é a esquizofrenia (creio eu). Por isso, quem for jogar o game pela primeira vez (sem qualquer informação prévia), com certeza irá achar o jogo deveras estranho, mas tudo isso faz naturalmente parte da experiência, ao jogar um jogo que trata desse tema.

    Um outro ponto que merece destaque são as músicas e os efeitos sonoros, eles dão uma imersão muito boa no jogo. Enfim, recomendo! 👍
    Uopa. Passando aqui pra avisar que hoje teremos duas lives na twitch (29/01)!

    • A primeira será às 17:00, lá na twitch do cenourão, que irá dar continuidade com os projetos que faltaram aparecer na última live.
    • E a segunda será por volta das 23:00, lá na twitch do corvo, que transmitirá uma gameplay e análise do meu projeto (Lionheart)!

    Quem puder, não se esqueça de se inscrever nos canais acima. Vamos fortalecer aqueles que tanto ajudam a divulgar o cenário maker. 💪

    gEKwL9b.png


    Feito! Mais um mapinha para o projeto!

    Aqui, o jogador deverá lutar com os golens do mapa, os quais se tornarão pedras após serem derrotados. Posteriormente, as pedras deverão ser movidas para o local correto, no intuito de abrir um determinado portão. Simples não? Nem tanto kkkkk. Deixei um "segredinho" a mais aí. :^-^:



    Fiz esse puzzle inspirado no tutorial de sokoban do cenourão (a.k.a. @Dr.XGB).

    Dobberman
    Dobberman
    Caramba!
    Essas novidades que você posta sempre me deixam com vontade de experimentar essa obra. Parabéns!
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    Dr.XGB
    Dr.XGB
    Então vc já esta planejando mais alguns SEGREDOS DO AMANHECER, né? :bwahaha:
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    Está liberado jogar esta demo em live? 👀
    Ricky O Bardo
    Ricky O Bardo
    Quero saber também @Corvo quero fazer uma série no Canal do Toca :D
    Moge
    Moge
    @Corvo

    Opa, está sim, super liberado!!!

    Só não entrei em contato com você antes, porque o meu projeto de RM2K passou do limite de 20 mbs kkkkk.

    Se puder, tenta compartilhar o link da live conosco antes de começar a análise! Quero tentar acompanhá-la! 😍




    @Ricky O Bardo

    EITA!!! SIM, POR FAVOR HAHAHAH!!!

    Nossa, fico muito honrado e feliz de ter o gameplay do meu jogo gravado pelo Toca!

    Inclusive, já estava acompanhando assiduamente a série "Desejos do Amanhecer" por lá! xD




    OBS: Se baixaram a demo antes do dia 18/01, recomendo que baixem o jogo novamente, porque recentemente eu já corrigi alguns bugs do projeto.

    Mais um sistema adicionado ao projeto!

    Desta vez, trata-se de uma skill (feita inteiramente por eventos) capaz de detectar objetos ocultos pelo mapa.

    Para ocorrer a detecção, o jogador deve estar próximo ao objeto oculto. Próximo = o objeto oculto deve estar dentro da área "visível" do jogador. xD

    Fiz essa skill, pensando nos jogadores que adoram explorar mapas e descobrir segredos e, claro, quem sabe até encontrar aquele item lendário beeem da hora, para ajudar em sua longa e árdua jornada!
    Paradiddle
    Paradiddle
    Ficou sensacional essa animação mesmo! Continue usando dos recursos dos "VipRPG" da vida pra dar mais vida aos seus personagens com poses e tudo mais, que tá ficando lindo.

    Uma coisa a ser pensada pro futuro, é que dependendo de quantos personagens jogáveis você esteja planejando, cada um deles poderia ter uma "habilidade de campo" diferente, assim como essa da Luna. A série Breath of Fire fez muito isso, ou Pokémon com os HMs. Esses jogos podem dar algumas ideias.
    Suchimu
    Suchimu
    Nossa!
    Ricky O Bardo
    Ricky O Bardo
    Que maneirooooooo :D Sabe o que me lembrou, quando vc está jogando com o Talion em Shadow Of War, e só espectro vê determinadas coisas! Muito masssa @Moge
    Chegaram a ver o jogo de "RPG Maker" da Google? 👀

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    Fiz essa batalha para o meu projeto, pensando em criar uma maga de gelo (boss), que fosse capaz de bloquear ataques físicos comuns, de spawnar minions durante a batalha, e que também pudesse também matar o jogador com um ou dois hits kkkkk! E o resultado foi o vídeo acima. xD

    Aproveitando a deixa, quais são as coisas que vocês levam em consideração, quando estão fazendo o design dos seus inimigos (pontos fracos, resistências a elementos, outros quais)?

    Quem se voluntariar a dar uma ideia bem criativa aqui, com certeza estará na tela de agradecimentos do meu jogo, quando ele estiver em sua versão final. Obrigado desde já!
    Corvo
    Corvo
    Bacana. Eu ainda gosto bastante de batalhas frontais, embora estejam ficando mais raras. O único "problema" que vi no combate foi que a inimiga, em teoria, deveria ficar mais forte conforme a luta progride, mas depois de perder as invocações ela acaba sendo paralizada quase em todo turno. Talvez deixá-la imune à isso (causando menos dano) torne o desafio maior. 1/2
    Corvo
    Corvo
    Agora, os principais pontos que considero são o pano de fundo dos inimigos, que explica praticamente todas as habilidades e resistências. O cenário, explicando se o inimigo está em posição de vantagem, por exemplo. E a situação. Se a equipe está cercada (outros inimigos entrando na batalha), se o horário, clima e etc fortalecem o oponente, etc. O que sempre priorizo é alterar os padrões de ação com frequência para que a batalha não fique monótona. 2/2
    Moge
    Moge
    @Corvo:
    Cara, valeu pelo feed! Gostei bastante das ideias! Teu nome já tá separado na lista, porque já implementei uma de suas dicas no jogo (no que tange à imunidade, mas no caso, não vou deixá-la completamente imune à paralisação, porque é morte na certa do jogador, mas deixarei ela um pouco mais resistente.
    Perguntinha rápida do dia: O que você acha de um jogo, cuja introdução é igual ou superior a 8 minutos? 🤔
    Jotasage
    Jotasage
    A depender de como seja a introdução, colocar uma opção de pular pode ser a melhor alternativa mesmo.
    Essa opção só se torna problemática se a introdução conta alguma parte essencial da história, necessária para que o jogador entenda o enredo ou mesmo saiba o que fazer dentro do jogo. Por isso eu não sou muito fã de introduções que contam a história toda já no início; prefiro ir fazendo o jogador descobri-la aos poucos enquanto joga.

    Um dos meus projetos, inclusive, tem uma introdução que dura exatos 8 minutos, consistindo em cinco cenas que servem para apresentar os principais personagens e um pouco do contexto do jogo, mas sem apresentar diretamente a história - que só vai ser narrada dentro do gameplay - e por essa razão, pode ser pulada sem prejudicar a experiência do jogador.
    DadoCWB
    DadoCWB
    Eu passo longe. Mais que 20 segundo eu dropo...
    Suchimu
    Suchimu
    Tem que ser algo dinâmico
    Finalmente, saindo da clandestinidade kkk!

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    Acabei de comprar o RM2K agora, faltando 1h e 30 min pra oferta acabar:

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    Also, quem ainda quiser aproveitar a sale dos RM's (e estiver lendo essa mensagem tipo... AGORA), ainda dá tempo pra comprar hahah.
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    Inspirado neste friozinho que assola a todos neste momento (acredito eu), resolvi dar continuidade ao meu projeto, e nada mais oportuno do que fazer um mapa "nevoso". xD

    A propósito, seria da hora ver um tutorial do mestre @Dr.XGB, ensinando como aplicar efeito de neve caindo do céu pelo mapa hahahah! Pois no RM2K Value não tem esse tipo de coisa! xD
    Dobberman
    Dobberman
    Lindo mapa, e não é o primeiro que você faz e me impressiona!
    Você manja bastante das mapeações. Mal posso esperar para ver in game.
    RM2K ainda tem um espaço bem caloroso no meu coração.
    E que venham os jogos!
    Jotasage
    Jotasage
    Apesar do frio, ver alguém retomando um projeto de 2k/3 é algo que sempre aquece o coração. 😍
    Paradiddle
    Paradiddle
    Caraca, faz um tempo que não via meu projetinho chamado por esse nome, da época do Santuário isso 😉

    Você certamente já conhece, mas além do curso em vídeo do dotô tem também o Discord dele, e quando tiver uma demo do projeto já manda pro Sabadão (esse é tipo o starter pack dos makers véios 😆). E claro, eu também jogarei seu jogo com toda certeza!
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    Como estão seus projetos @Moge?
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    BENTO
    BENTO
    Mesmo com tempo livre devido a Pandemia eu estou pesquisando sobre RETROGAMES, mas não é fácil 😅
    estou ajudando o site Jogo Véio e pretendo lançar a 2ª edição do livro. E vc leu tudo?
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    Cara adorei esse novo condado!
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    Moge
    Moge
    Massa! Não conheço essa revista, mas pelo nome presumo que seja sobre o mundo gamer de antes, coisa que eu sei que tu manja demais.

    Sobre o livro, ainda não terminei de ler heheh. ^^'
    Mas quando eu estiver um pouco menos atarefado, com certeza eu vou terminar de lê-lo numa tacada só, e postarei o meu feed lá no tópico. 👍
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    HOLY CRAP, THE LEGEND IS BACK
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    Moge
    Moge
    OH MY GOD!
    Fla Caião! Quanto tempo mano!
    Jazz
    Jazz
    Pelos deuses, Moge! Achei que você tinha morrido, meu irmão!
    Seja mais-que-bem-vindo!! =D
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