🤔 Para Refletir : "Não, não olhe para mim, olhe para seu mouse e teclado e comece a desenvolver!" - Victor Sena

Canal do Solon | Vídeos sobre RPG Maker e um pouco mais

@Solon Barcelos , muito interessante esses jogos que mudam completamente o "propósito" da engine em que foram criados. Gente criativa consegue fazer maravilhas com as ferramentas que possuem. Me lembrou 2 outros exemplos em que os devs usam engines "não convencionais" para os seus projetos:

Sonic Robo Blast v2.2 (Doom Engine)

Ghosts 'n Demons (BOR Engine)

Se alguém consegue criar um jogo de cartas numa engine de RPG, um jogo de plataforma numa engine de FPS, e um sidescrolling shooter numa engine de beat 'em up, todos aqui somos basicamente "lanternas verdes" cuja única fraqueza é o limite de nossa criatividade.
 
Última edição:
@DougMR Ótimos exemplos de jogos bem feitos, mesmo que a engine não seja a ideal pra se criar esse tipo de jogo! Já tem um tempinho que eu estou pensando em fazer um jogo de Football Manager no RPG Maker, por exemplo, mas isso é um projeto para o futuro! Hahaha! E Sonic é bom demais! Pode colocar o ouriço azul em qualquer gênero que vai dar certo! Até num RPG de batalhas por turno!

Boa tarde, gente bonita! Mais um vídeo postado lá no canal! Reset Memory é um jogo pago que pode ser encontrado na Steam bem baratinho! O autor solicitou que eu fizesse um gameplay com o objetivo de apresentar o projeto a mais pessoas.

 
Saudações, amigos do Condado! Comecei a jogar R-Beta lá no canal! É o jogo do grande @DougMR!

Opa! Valeu, @Solon Barcelos , você mandou muito bem nos puzzles! Fico muito feliz que tenha gostado do que viu até agora. Só uma dica, naquela parte do 1º chefão você pode se esquivar do fogo usando o teleporte. Ainda assim, me surpreendi com a facilidade que teve em superar os desafios propostos.

EDIT: Eu também reparei que você não checou às descrições das habilidades no menu. Até agora as habilidades que pegou são bem intuitivas, mas outras você precisará de uma explicação mais detalhada de como funcionam. Não sei como você configurou os controles, mas se pressionar o botão de "tiro" no menu de habilidades, a descrição da habilidade selecionada será exibida.
 
Última edição:
Mais um vídeo jogando R-Beta! É triste dizer, mas eu empaquei e conto com uma ou duas dicas do @DougMR pra fazer a terceira parte do gameplay! 😁

Oi @Solon Barcelos ! É, este puzzle até agora é o mais difícil. Você precisa obstruir o pistão com um bloco de gelo e depois usar o teleporte para chegar ao outro lado:

PRINT.png

Eu ainda estou estudando como tornar isso um pouco mais intuitivo, mas sem deixar óbvio demais 😕

Obrigado mais uma vez por jogar o meu passion project 😉
 
Última edição:
Saudações, amigos do condado! Acabei de postar a última parte da gameplay do jogo R-Beta! Encarei um grande desafio nesse vídeo, com uma situação de auto destruição da base. Emoções a flor da pele! Parabéns mais uma vez ao autor @DougMR! Me diverti muito enquanto jogava e quem sabe eu volte a jogar um outro dia, em live!


Caramba, obrigado por todos os elogios, @Solon Barcelos ! De fato, a parte da "contagem regressiva" até agora é a mais difícil. Costumo dizer que é o meu equivalente à batalha contra "Ornstein & Smough" em "Dark Souls", o desafio que define se o jogador desistirá ou continuará enfrentando os obstáculos subsequentes.

Parabéns, eu não imaginei que você fosse conseguir mostrar às "Ruínas de Cesûr", ao menos não neste vídeo. Fico ansioso com a possibilidade de uma live no futuro, mas acredito que agora você pode aproveitar um bom e merecido descanso de R-BETA 😅

Forte abraço!
 
Última edição:
Saudações, amigos deste prestigiado fórum! O Canal do Solon está de roupa nova! Nosso amigo @ArtMagias usou todo o seu talento para criar um novo banner e um novo layout para Gameplays! Algo muito mais moderno e muito mais profissional, e eu deixo aqui os meus mais sinceros agradecimentos! E para comemorar essa nova identificação visual, convidei minha esposa para jogarmos juntos um jogo do próprio Art!

 
Voltar
Topo