🤔 Para Refletir : "Se é seu amigo, não peça uma key do jogo dele: compre para apoiá-lo!" - HenriqueGibi

Canções da Memória (GRANDE ATUALIZAÇÃO - 24/01/2023)

Lord Wallace comentou:
RaonyFM comentou:
Caríssimos,


  Como vão? Venho trabalhando arduamente no design geral do meu projeto. Faces originais, rework do level design de todos os mapas... no momento, estou trabalhando num novo design para a HUD de batalha e, a principal novidade, não haverá mais aquelas malditas linhas pretas nas laterais. O game será em widescreen. Uma vez que estou mexendo em todos os mapas, decidi que seria uma ótima oportunidade para modificar algo que muito me irritava, que é a limitação do RM quanto ao tamanho e resolução da tela.​

Gpjh8qc.png

Boa! A telinha quadrada dos jogos de RPGMaker me incomoda um pouco às vezes. Com o espaço extra dá pra você mostrar muito mais do cenário de cada vez, o que vai agregar bastante pro jogo (apesar do custo extra para refazer o level design).


  Pois é, vai dar um trabalhão refazer tudo, mas eu ia mexer nos mapas, de qualquer modo. Tem muita coisa diferente, mapas conhecidos para quem jogou a demo estão com uma cara nova, melhor trabalhados e mais vivos. Ainda estou pensando se lançarei mais uma demo, mas se for lançada, o pessoal vai se surpreender com as novidades. O projeto está se tornando cada vez mais profissional e único, afastando-se da ideia de ser apenas um projeto amador. A evolução das minhas habilidades artísticas tem contribuído muito para o amadurecimento do projeto e estou muito contente com os resultados.:)
 
Caríssimos! Bom dia, boa tarde e boa noite!


  Venho trazer-lhes mais uma atualização do projeto. Como tenho focado no design, já estou deixando uma série de elementos estruturados para quando eu for de fato finalizá-los, e desta vez eu andei mexendo na tela de título. No momento, ela está assim (como podem ver, substituí o fundo que era uma imagem do RTP por uma imagem desenhada por mim), mas adianto que irei trabalhar mais nela e realizar outros alterações:​

uLEP8yZ.png
 
Caríssimos,

  Eis que finalmente cheguei a um resultado que julguei satisfatório. A versão anterior foi apenas um estudo/teste (principalmente porque ainda estava pegando o jeito com a mesa de desenho), mas a versão que apresento agora está melhor trabalhada, tanto no que concerne ao desenho da personagem, quanto ao design estrutural da tela. Procurei manter a identidade visual do projeto, dando destaque aos tons de marrom nas opções e logo e criando um contraste coerente entre o desenho brilhante e o escurecimento das bordas da tela, bem como o fundo.​

pN3HQey.png

  Creio que agora irei sossegar com as atualizações, pois uma vez que estabeleci o padrão visual do projeto, posso retomar o roteiro e o rework do level design, o que levará tempo (rsrs).​
 
Gostei muito mais das cores na nova versão! A suavização das linhas da personagem ajudou muito também, agora ficou direitinho no mesmo estilo do resto do menu.

Minha única sugestão é trocar as fontes do meio do menu, para combinarem melhor com o título. Algo que relembre manuscrito e que seja mais facilmente legível que aquele usada antes cairia bem. Algo mais ou menos assim.
 
Lord Wallace comentou:
Gostei muito mais das cores na nova versão! A suavização das linhas da personagem ajudou muito também, agora ficou direitinho no mesmo estilo do resto do menu.

Minha única sugestão é trocar as fontes do meio do menu, para combinarem melhor com o título. Algo que relembre manuscrito e que seja mais facilmente legível que aquele usada antes cairia bem. Algo mais ou menos assim.

Ótima ideia! Sugestão anotada, caro Wallace! ;)
 
Caríssimos,


  Já faz algum tempo que não trago atualizações. Bem, ainda vai demorar para que eu tenha algo sólido para apresentar, há muito o que ser mudado e melhorado, ainda. Contudo, resolvi apresentar-lhes o mapa de Verlan, país no qual o game se passa. Outras localidades aparecem nesse mapa, mas dificilmente elas aparecerão no game. Enfim, sem mais delongas:​

AOJIdnl.png
 
Caríssimos,


  Como vão? Já faz um bom tempo que não trago uma atualização concreta do projeto, por esse motivo, venho mostrar-lhes a segunda dungeon que visitamos na quest principal - para quem jogou a demo e não se lembra, trata-se da dungeon onde encontramos a elfa -, refeita do zero com novos tilesets, iluminação e level design retrabalhado. Procurei enfatizar, no próprio ambiente, a história. Antes, uma dungeon genérica, agora ela possui sua particularidade. Espero que gostem.​

0mIyW8t.png

kuQO7BD.png
 
  Já faz um bom tempo desde a última atualização do projeto. Contudo, apesar do silêncio, não, o projeto não foi abandonado (eu ouvi um aleluia?). Estou apenas preparando algo bacana para apresentar. Ainda assim, trago-lhes dois sketchs que fiz hoje para duas cut-scenes que estarão presentes no game:​

Primeiro sketch:

eTwYd6F.jpg

Segundo sketch:

Xo70i6S.jpg

 
Muito bom ver updates do Mnemosine! Não tive a oportunidade de jogar a versão posterior àquela que testei (acho que foi a 1.2), mas como você está refazendo tanta coisa e adicionando tantas artes bacanas acho que vou esperar até a próxima sair. Tem alguma previsão de quando teremos a 3.0?
 
Lord Wallace comentou:
Muito bom ver updates do Mnemosine! Não tive a oportunidade de jogar a versão posterior àquela que testei (acho que foi a 1.2), mas como você está refazendo tanta coisa e adicionando tantas artes bacanas acho que vou esperar até a próxima sair. Tem alguma previsão de quando teremos a 3.0?

  Meu conselho é que espere pela próxima demo, pois a experiência será muito mais completa. Em certos aspectos, parecerá outro game. Sobre previsão, bem... é complicado estipular uma data... embora o mapeamento e o roteiro estejam 100%, preciso refazer as cut-scenes, desenhar as novas artes e, infelizmente, estou sem mesa no momento. Quer dizer, a mesa eu tenho, mas minha caneta quebrou e vai demorar um bocado para trazer uma nova do exterior (me fodi, não tem caneta dessa marca no BR :/). Mas acredito que até dia 31/12 a demo saia... hahahahaha...​
 
Vixe :(

Que tal lançar uma versão 2.5 sem as artes novas nesse meio tempo, só pra dar um gostinho? :p

De qualquer maneira, estarei no aguardo  :Okay_fix:
 
  Acharam que não teriam mais atualizações? Acharam errado ota...não, pera, me empolguei.

  Os que jogaram a demo já devem conhecer a Sawen, não é? Bem, eu não estava contente com ela, por tratar-se de um character já presente no RTP e eu queria que ela fosse única, dada a sua relevância para o enrendo. Por esse motivo, fiz um redesign dela. Abaixo, a nova Sawen:​

OXIbjTx.png
 
  Combo de atualizações. Character design e a nova tela de título que, modéstia à parte, ficou bonitona. :3​

- Léthera, a elfa branca com seu jeito kawaii:

jRc3Ik7.png

- Mariathan que, bem... é o Mariathan:

BEdskN0.png

- Sawen, a líder da porra toda (a anterior não estava boa, então, resolvi mudar):

qamjEwY.png

Nova tela de título (o fundo não era original e, para piorar, destoava do desenho por ser pixel art, por isso, o removi e criei um fundo, agora toda a tela é original; aliás, [member=225]Lord Wallace[/member] segui sua sugestão de alterar a fonte das opções para algo mais medieval, ficou ótimo!):

ZqooRtC.jpg


  Beijos no bumbum, meu povo e minhas povas! =*​

 
Sawen já é minha favorita! ? HAHAHHAA

O mapeamento está lindo! A tela título nova ta bem mais elegante que a primeira e eu gostei muito das artes dos personagens.

Vou jogar a demo e vou dizer o que achei!
 
Saudações, Raony!

Tá ai mais um grandioso projeto, que eu, sendo sincero, não sabia que estava em andamento, e pelo visto, um andamento animador!

Confesso que mal reparei para scripts ou mapas, o que me prendeu mesmo foi a história, não apenas o enredo geral e a introdução, que por sinal, preciso enfatizar, ficaram muito boas, mas também, o capricho que teve para descrever detalhes políticos, sociais que querendo ou não, dão uma diferença na construção dos personagens do game, isso é de uma astúcia incomum para o maker, que destaca o projeto dos outros.

Farei questão de salvar este projeto para acompanhar de perto seu desenvolvimento, a trama é envolvente e bastante cativante, espero que os outros que virão visitar o tópico possam tirar 5 minutinhos para ler vagarosamente toda a saga para que entenda que na realidade o RPG se trata de história, narrativa e experiência, e não gráficos...

Uma questão, você pensa em fazer um site, ou deixar a história geral em algum outro lugar, para que pessoas interessadas mais sobre o continente de Kaleron possam ler? Amantes de uma boa leitura poderiam gostar bastante dessa ideia (ou talvez introduzi-la no game para que possamos explorá-la de maneira única, seria uma boa! rs)

Obrigado e boa sorte!


 
Tá ai mais um grandioso projeto, que eu, sendo sincero, não sabia que estava em andamento, e pelo visto, um andamento animador!

      Grande [member=1129]Simon Muran[/member] ! Bom vê-lo por aqui, meu caro!​

      Apesar da ausência de atualizações recentes, o projeto está em pleno desenvolvimento. Pretendo em breve trazer atualizações.​

Confesso que mal reparei para scripts ou mapas, o que me prendeu mesmo foi a história, não apenas o enredo geral e a introdução, que por sinal, preciso enfatizar, ficaram muito boas, mas também, o capricho que teve para descrever detalhes políticos, sociais que querendo ou não, dão uma diferença na construção dos personagens do game, isso é de uma astúcia incomum para o maker, que destaca o projeto dos outros.

Farei questão de salvar este projeto para acompanhar de perto seu desenvolvimento, a trama é envolvente e bastante cativante, espero que os outros que virão visitar o tópico possam tirar 5 minutinhos para ler vagarosamente toda a saga para que entenda que na realidade o RPG se trata de história, narrativa e experiência, e não gráficos...

  Fiquei deveras contente com seu comentário, de fato, desde o início meu propósito foi esse, o de contar uma boa história. Os gráficos e os sistemas estão aí para auxiliar isso.  A política e a sociedade são pontos chaves não só para a estruturação do mundo, mas também para as motivações das personagens,  o mundo do game passa por uma grave crise política e social, as personagens refletem isso. Eu optei por não seguir o caminho da clássica e épica luta do bem contra o mal. Não pretendo contar a história de grandes heróis, mas de pessoas. A sociedade nesse mundo está em decadência, os valores heroicos que fundaram a civilização estão sendo substituídos por novos valores e novos agentes políticos disputam o poder (como a igreja, por exemplo). É uma jornada interior, de como cada personagem reage a esse mundo que desmorona à sua volta.​

Uma questão, você pensa em fazer um site, ou deixar a história geral em algum outro lugar, para que pessoas interessadas mais sobre o continente de Kaleron possam ler? Amantes de uma boa leitura poderiam gostar bastante dessa ideia (ou talvez introduzi-la no game para que possamos explorá-la de maneira única, seria uma boa! rs)

  Confesso que nunca pensei em fazer isso (um site ou algo do tipo). De fato, a história que pretendo contar é apenas um recorte do universo que estou criando, há muita coisa que ficarão de fora da trama principal. De todo modo, eu já havia planejado usar side quests para abordar esses outros aspectos do universo. Contar histórias que não estão diretamente ligadas à trama que norteia a narrativa. Outra coisa que estará presente é que, assim como em Elder Scrolls, o jogador encontrará livros e também poderá comprá-los em livrarias. Esses livros abordam temas diversos e aprofundam a mitologia, a história e as culturas presentes no continente.

  Enfim, obrigado pelo comentário, fiquei realmente deveras contente que tenhas captado exatamente o que eu pretendia com esse projeto.​

:^-^:
 
Estava lendo minha resposta logo acima sobre a Sawen ser minha favorita e lembrei da personagem que você expôs recentemente em outra área do fórum, que roubou o pódio da Sawen! Hahahahaha

Como estão as coisas, Raony?
Como anda o desenvolvimento?

Ainda não joguei a DEMO, mas já gostaria de perguntar quais são as maiores dificuldades do momento - Quais são as maiores dificuldades do momento?
Me venho fazendo uma pergunta que gostaria de fazer a outros devs também: Você acha que vale a pena se esforçar, por mais que esse esforço leve uma semana ou mais, em pequenos detalhes como, por exemplo, a forma que um NPC se move? Eu, em minha conclusão, decidi que sim. O que você pensa a respeito?
 
Estava lendo minha resposta logo acima sobre a Sawen ser minha favorita e lembrei da personagem que você expôs recentemente em outra área do fórum, que roubou o pódio da Sawen! Hahahahaha

  hahahahaha... veremos quem será sua personagem preferida quando eu atualizar o tópico com as novas artes de todo mundo.​

Como estão as coisas, Raony?
Como anda o desenvolvimento?

  As coisas vão bem, meu caro, o desenvolvimento está seguindo seu curso sem grandes imprevistos. Trabalho todos os dias no projeto, embora eu não tenha mostrado o progresso que fiz até o momento, tem bastante coisa nova vindo por aí. Implementei mecânicas que não estavam presentes ou eram ainda muito cruas na última versão da demo. No momento, estou trabalhando exclusivamente nas artes das personagens principais.​

Ainda não joguei a DEMO, mas já gostaria de perguntar quais são as maiores dificuldades do momento - Quais são as maiores dificuldades do momento?

  É e sempre será a programação... hahahahaha...  eu não gosto de programar, mas é inevitável, criar sistemas é de longe a parte mais problemática, por demandar mais tempo que outras áreas. É muita tentativa e erro até algo funcionar dado o meu conhecimento e minha falta de paciência (rsrs).​

Me venho fazendo uma pergunta que gostaria de fazer a outros devs também: Você acha que vale a pena se esforçar, por mais que esse esforço leve uma semana ou mais, em pequenos detalhes como, por exemplo, a forma que um NPC se move? Eu, em minha conclusão, decidi que sim. O que você pensa a respeito?

  Muitas vezes a alma de algo está nos detalhes, então, sim, penso que vale a pena. A soma de pequenos detalhes aparentemente insignificantes podem tornar algo pequeno em algo grande.​
 
Mas o queee?? Um update do Mnemosine?  :eek:hyes:

Rapaz, cada hora que você posta algo aqui o estilo de arte e o traço evoluíram anos-luz. Não tem nem como comparar o design de personagem das primeiras versões com o que temos agora, meus parabéns!

E não deixa a gente na seca de uma demo mais um ano não, por favor ;-;
 
Voltar
Topo