🤔 Para Refletir : "De pixel a pixel, os tiles compõem o Mapa." - Core32

Canções da Memória (GRANDE ATUALIZAÇÃO - 24/01/2023)

Lord Wallace comentou:
Mas o queee?? Um update do Mnemosine?  :eek:hyes:

Rapaz, cada hora que você posta algo aqui o estilo de arte e o traço evoluíram anos-luz. Não tem nem como comparar o design de personagem das primeiras versões com o que temos agora, meus parabéns!

E não deixa a gente na seca de uma demo mais um ano não, por favor ;-;

Esse ano teremos muitos updates, como a arte como um todo sofreu um upgrade, tanto técnico quanto em termos de design, espere por coisas legais. E de fato, houve uma evolução notável. Eu mesmo me assusto comparando o traço e o design antigo com os novos (rsrs). Um bom character design conta uma história, as mudanças que apliquei nessa personagem (e em todos os outros) levam isso em conta. O design atual reflete a cultura na qual a personagem está inserida. A escolha pelo branco e pelo roxo tem significado, assim como os acessórios que ela usa. As violetas no seu cabelo refletem um traço pessoal, assim como significam um laço familiar (com a mãe dela). Esses pequenos detalhes fazem toda a diferença.
 
RaonyFM comentou:
Tirando as teias de aranha do tópico... rsrs

ljrtjos.png

Meeeeeeeeeeeeeeu Deus! Isso é o que eu chamo de um baita conceito de personagem!
Isso ta muito profissional, além de, claro, estar lindo de doer!
 
Meeeeeeeeeeeeeeu Deus! Isso é o que eu chamo de um baita conceito de personagem!
Isso ta muito profissional, além de, claro, estar lindo de doer!

  Hey, [member=2745]Eliyud[/member] ! Obrigado, meu caro. Ainda tenho um longo caminho pela frente para chegar a um nível realmente profissional, mas acho que estou indo na direção certa (assim espero... rsrs).

  E aproveitando que já estou aqui, um update novo, agora da parte do level desgin. Os cenários do game estão sendo refeitos do zero, essa é a taberna Camponês Manco (a história do nome é engraçada, mas só vão descobrir quando jogarem... hoho) da primeira cidade do game.​

Nova versão:

FiPq1Dk.png


A versão antiga:

A4Xa6hj.png
 
[member=1916]RaonyFM[/member] Meu amigo, você já deve estar cansado de ouvir isso, mas que belezura!

Os sprites, a iluminação,as cores...Na época da demo o trabalho já estava muito bacana, e agora eu não tenho nem mais palavras!

Quer dizer, tenho palavras sim: QUERO ESSA NOVA DEMO PÔ xD
 
RaonyFM comentou:
  Caríssimos,


  Hoje vou mostrar um pouco de como está ficando o level design do game. Essa é uma parte da primeira cidade que o jogador irá visitar:

YBYFH4o.png

CAAAAAAAAAAARACA! Essa imagem por si só já causa uma impressão sensacional!
Você está produzindo tudo sozinho, Rádio?
Se sim, já me tornei o seu fã em quesito de level design! Me dê umas aulinhas quando possível!
 
Eliyud comentou:
RaonyFM comentou:
  Caríssimos,


  Hoje vou mostrar um pouco de como está ficando o level design do game. Essa é uma parte da primeira cidade que o jogador irá visitar:

YBYFH4o.png

CAAAAAAAAAAARACA! Essa imagem por si só já causa uma impressão sensacional!
Você está produzindo tudo sozinho, Rádio?
Se sim, já me tornei o seu fã em quesito de level design! Me dê umas aulinhas quando possível!


  Sim, o game inteiro está sendo produzido por mim. Sobre as aulinhas, embora eu goste muito de level design e estude bastante, não sou nem de longe um expert, mas posso ajudar no que estiver ao meu alcance. ^-^​
 
Caríssimos,

É com grande alegria que venho anunciar que a nova versão de "Canções da Memória" está próxima de vir à luz. Não é dessa vez que vocês terão uma demo (ela ainda está em produção), todavia, o tópico foi, após anos, atualizado! Abaixo, segue uma lista das mudanças mais substanciais da versão 3.0 da demo que virá em breve:

- Artes originais (faces, backgrounds, inimigos etc.), feitas por este que vos fala.
- Todos os cenários do jogo foram refeitos.
- Novas HUDs e menus feitos por moi.
- Novas mecânicas e sistemas.
- Roteiro reescrito.
- A duração da demo será maior.

Em breve, mais novidades virão!
 
Prezado, bom dia!

Fico bastante animado em ver esse projeto dando continuidade.
Inclusive não pude deixar de perceber a mudança no nome :p
Aguardo ansioso por novidades.

Bom dia, caro Dobb!

De fato, demorou aí uns anos para atualizar, mas enfim chegou o dia. Atribuo a demora para novas informações, pois ao longo desse tempo aprimorei minhas habilidades artísticas, uma vez que agora as personagens, backgrounds e correlatos são originais. Mas a demo já está no forno, não levará demasiado tempo para lançá-la. Quanto à mudança no nome, isso se deve a uma questão de storytelling, mas não entrarei em detalhes. Enfim, o projeto não morreu, é isso! \o/
 
Battlelbacks nos quais estive trabalhando recentemente. Como eu havia dito antes, a parte gráfica do projeto, em grande medida, será original. Os battelbacks do RTP não serão utilizados, mas serão feitos à mão para adequar-se à direção artística.​

Floresta - Noite

94ZFA1a.png


Floresta - Dia

CYoCpjL.png

Ruína - Noite

eNPi8Kh.png


Ruína - Dia

jYkYHIC.png
 
A novidade de hoje é um rework de uma das personagens do projeto: Lady Sawen Hall, também conhecida como a Bruxa de Olhos Amarelos. Ela mudou bastante, como podem ver. Basicamente, ela foi reimaginada visando refletir as mudanças em seu conceito.​

1xPHmfH.png

"I'll dance, dance, dance
With my hands, hands, hands
Above my head, head, head
Like Jesus said."


Nice job, @BlackCatFM!

Curti a nova repaginada da personagem! A versão sem chapéu me lembrou um pouco do estilo da Wandinha Addams heheh! 😁
 
"I'll dance, dance, dance
With my hands, hands, hands
Above my head, head, head
Like Jesus said."


Nice job, @BlackCatFM!

Curti a nova repaginada da personagem! A versão sem chapéu me lembrou um pouco do estilo da Wandinha Addams heheh! 😁

Pode ser a Wandinha, mas também pode ser a Mortícia... hahahaha... A personagem tem essa característica ligeiramente "mórbida" - acredito que o batom azul escuro, quase preto, também reforça essa impressão -, pois em seu redesign, a ideia é que ela transmita uma certa seriedade e severidade, com um pezinho no vilanesco/sombrio. Sawen foi escrita como uma personagem que carrega uma grande culpa, culpa essa que a fez recolher-se numa casca pouco convidativa. Era importante que ela tivesse esse ar um tanto taciturno, portanto.​
 
Hoje estive trabalhando na mecânica de interação com o cenário a partir do uso de habilidades. Em Canções, o jogador poderá interagir com certos objetos ou partes do cenário por meio de uma habilidade do seu arsenal. Isso significa que certas habilidades não serão úteis apenas em combate, mas também na exploração. Muitos jogos de RPG possuem essa mecânica, desde clássicos como Pokémon, até RPGs mais modernos como Divinity Original Sin e eu quis implementá-la para adicionar uma camada de profundidade à exploração.

Como podem ver na imagem abaixo, há um ícone sobre o objeto interativo. Sempre que o jogador precisar de uma habilidade para interagir, um ícone animado aparecerá, dizendo qual habilidade será necessária. Além disso, o ícone só aparecerá se o jogador estiver próximo o bastante do objeto.

mAYsS3W.png
 
Voltar
Topo